Espero que já tenha encontrado casa e que se sinta lá bem. Li alguns dos comentários e não resisto a defender a zona onde moro, a tão repetida Arroja. É claramente uma zona menos "in" pois ali vivem muitas famílias de baixa condição social e económica mas eu vivo lá há 21 anos e gosto imenso da minha praceta, moro num prédio baixo com apenas 3 andares e os meus filhos puderam brincar na rua com outras crianças da praceta, claro que sempre sob a minha vigilância e do pai e de outros pais. Hoje são todos adolescentes. Vivemos muito perto dos ciganos, nunca tivemos problemas com eles, a mim o que me chateia são alguns costumes, um deles péssimo: deitar lixo para o chão ignorando os caixotes do lixo. De resto poderia ser tão feliz na Arroja como em qualquer outro lugar. Já agora, no meu prédio está um andar para venda ou aluguer, 4 assoalhadas com muito sol, acho que pedem 500€. Felicidades para si.
Não nos conhecemos mas espero que tenha resolvido o seu problema de arrendamento. Queria-lhe dizer, no entanto, que descreveram-lhe algo que não conhecem. A zona em causa é óptima e não pode ser confundida com a Arroja (centro). Mesmo esta é calma. Confundir isto com o Cacém ou coisa que o valha ao pé de Sintra é pura ignorância em termos de distância-tempo e em termos de realidade propriamente dita. Sou professor universitário e posso-lhe dizer que no prédio onde vivi (jardim do sol) existem juízes e outras pessoas com bons rendimentos que não largam sequer as casas em que habitam mesmo trabalhando fora a maior parte do tempo. Quanto à presença de um bairro social a realidade é que estão por todo o lado. Além disso fica numa zona de periferia do J Sol. Odivelas ser um enorme bairro social...enfim tenho amigos das Olaias que não podem sair à noite para por o lixo e que já foram assaltados ao pé de casa várias vezes...mas lá está vivem em Lisboa e isso começa a não chegar-lhes também. Loures é incrivelmente menos bem servida de acessos (veja-se a proximidade do Odivelas parque e do Dolce Vita) para além de ser periurbano.
Espero francamente que tenha resolvido tudo bem. Apenas queria que tivesse uma perspectiva diferente da que lhe deram que é de todo errada.
Acho fantástico o tipo de comentário sobre Odivelas, Arroja ou Jardim do Sol. Não porque seja morador mas apenas porque estilo de comentário desinformado esbarra na realidade. Hoje o Jardim Sol é paredes meias com a Arroja velha e com as Colinas do Cruzeiro. Mesmo antes do fenómeno CCruzeiro já sobravam casas pra alugar na Arroja e quase nada no JSol. Basta realmente olhar para o mercado, preços e ignorar opiniões de ignorantes.