Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite ,

    Sabem dizer-me qual a comissão que geralmente as imobiliárias cobram, na venda de uma casa ? Esse valor é igual em todas ou variável?

    obrigada
    • NLuz
    • 21 fevereiro 2021

     # 2

    Varia.
    Anda na casa dos 5% mais iva.
    As mais pequenas podem fazer menos.

    Há uma grande que na área da grande Lisboa leva 6% mais iva.
  2.  # 3

    Grata pela ajuda
    • Dan
    • 21 fevereiro 2021

     # 4

    Algumas em imóveis de valo inferior a 100000 cobram um valor fixo de 5000 + IVA
    Concordam com este comentário: NLuz, Varejote
    • caguim
    • 24 fevereiro 2021 editado

     # 5

    Boa noite FIlipa,

    Trabalho numa imobiliaria e na verdade todas cobram 5%+iva.
    Muitas pessoas são contra as imobiliarias ,mas está provado que normalmente conseguem vender 15% acima do valor que o proprietário consegue .
    Nesta altura,como deve entender a parte digital é muito importante (confinamento),há uma forte aposta em promover correctamente o imóvel,para que este não fique "queimado",fazemos visitas digitais e gastamos uma "fortuna" em anunciar nos meios alternativos ao tradicional WEb, além de uma vasta carteira de clientes.
    Temos também uma enorme vantagem para os compradores com uma linha de crédito muito agressiva (movimentamos milhões)
    Por favor se precisar de alguma coisa contacte-me,nem que seja para esclarecer alguma questão
  3.  # 6

    Colocado por: caguimTrabalho numa imobiliaria e na verdade todas cobram 5%+iva.

    Mentira.
    O vosso problema é serem uns mentirosos descarados.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria, somdigital
  4.  # 7

    Pois a nossa e a maior parte é 5%
    Como deve calcular existe de tudo,como em todo o lado.
    Não é por o Sr. ter apanhado um mau médico que vai deixar de ir.
    O Sr .trabalha?
    No seu trabalho,deve haver bons e maus profissionais,isso não faz de si ou de um outro proffissional, um mau profissional.
    Agradeço pois que tenha cuidado com os seus comentários
  5.  # 8

    Colocado por: PicaretaMentira.
    O vosso problema é serem uns mentirosos descarados.
    não são nada.



    Colocado por: caguimestá provado que normalmente conseguem vender 15% acima do valor que o proprietário consegue .



    Colocado por: caguimgastamos uma "fortuna" em anunciar nos meios alternativos ao tradicional WEb, além de uma vasta carteira de clientes.




    Colocado por: caguimTemos também uma enorme vantagem para os compradores com uma linha de crédito muito agressiva (movimentamos milhões)


    Ironic mode off.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  6.  # 9

    Colocado por: caguimPois a nossa e a maior parte é 5%

    Agora já é a vossa.
    Primeiro tinha dito que eram todas.

    Colocado por: caguimAgradeço pois que tenha cuidado com os seus comentários

    Você é que tem que ter cuidado, para não andar a enganar os mais distraídos.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Damiana Maria, somdigital
  7.  # 10

    se fossem assim tão enganadores já tinham fechado todas.
    Pense nisso
    Agradeço que não ofenda
  8.  # 11

    Colocado por: caguimnormalmente conseguem vender 15% acima do valor que o proprietário consegue


    Não me leve a mal Teresa.
    Cada um faz as escolhas profissionais que entende mas isto acima é o que me chateia.
    Não obstando o seu(!) trabalho. As imobiliárias em Portugal são de tradição fraquíssimas.
    Dê uma vista de olhos aqui para ver do que falo.
    Imoscout24.ch
    Pode pôr em Inglês.
    Arriso que mais de 90% têm fotografias suficientes, praticamente 100% a localização exacta e grande parte até as plantas da habitação.
    E o melhor de tudo respondem atenpadamente e concretamente a tudo o que é pedido!
    Perdi a conta a informações sem resposta.
    Receber Informações que não pedi. - peço terrenos até 40k com mais de 1000m2 recebo lotes de 80K+ de 300m2
    Contactos errados.
    Falta de capacidade técnica. - “não lhe sei mandar os limites marcados no Google”
    Falta de vontade de libertar informação. - “só lhe posso mostrar essa informação presencialmente” (registo das finanças)
    E mentiras(!) - “pode construir sem problema uma moradia isolada pré-fabricada. Daquelas que não tenha fundações”(?!??)
    “Ligo-lhe já de volta” até hoje...

    Os interessados é que têm de andar atrás das imobiliárias para tirar informações a ferros em vez de haver profissionalismo.

    E isto não é um caso nem ouvi dizer.
    Aconteceu comigo (e outros próximos) e é o pão nosso de cada dia. Portanto acabar por pagar 15% a mais por um negócio e ser severamente mal atendido é muito, muito mau. Desculpe mas não voltava a comer nesse “restaurante”

    Desculpe o desabafo.
    Abr.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Damiana Maria, somdigital
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
    • Dan
    • 24 fevereiro 2021

     # 12

    "Está provado que normalmente conseguem vender 15% acima do valor que o proprietário consegue".
    Não sei como é possível chegar a uma conclusão dessas. O meu problema não é acreditar se os 15% estão certos podiam ser 10%, 5% ou até valores negativos que essa extrapolação não me parece possível. O mesmo imóvel ou é vendido na data x pelo vendedor sozinho ou através da imobiliária. Nunca temos o preço que esse mesmo imóvel teria num mundo paralelo caso a venda fosse feita de forma alternativa. A única estatística que pode existir é que dos imóveis vendidos pela imobiliária estes são, em média, 15% mais caros mais daí a assumir que esse maior preço necessariamente representa uma mais valia conseguida pela imobiliária é dar um salto no escuro e uma extrapolação abusiva.

    Vejamos: por um lado desses 15% praticamente 6% correspondem ao valor da comissão e do IVA. Restam 9%. Sucede que as imobiliárias costumam cobrar uma taxa fixa de 5.000 € mais IVA para imóveis com um valor inferior a 100.000 € o que significa que quem tem uma casa muito modesta, uma casa em ruínas ou um terreno pelo qual pode obter, por exemplo, 50.000 € os tais 5.000 euros mais IVA representam um fatia considerável pelo que a tendência de quem tem imóveis muitos baratos para vender será, naturalmente, vender directamente (até porque esses imóveis muitas vezes são comprados por vizinhos ou confinantes interessados e não há grande necessidade/interesse de promover o imóvel a nível nacional quando o interesse pelo mesmo é local. Assim, os imóveis muito baratos são tendencialmente vendidos pelos vendedores a título particular o que faz, naturalmente, baixar a média geral e assim criar a ilusão de que promover através da imobiliária sistematicamente é mais proveitoso quando em realidade o tipo de imóvel que é entregue às imobiliárias, por regra, é um imóvel de maior valor intrínseco.
    Concordam com este comentário: Palhava, Vítor Magalhães, Damiana Maria
 
0.0174 seg. NEW