Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: SACSAté digo mais, andas a fazer uns muros em betão!


    Todos aqui sabem isso - postei fotos :)
    • SACS
    • 24 fevereiro 2021

     # 122

    Colocado por: MacGyver

    Todos aqui sabem isso - postei fotos :)

    Porra, tinha avançado essa página! 😟
    Não quero fazer disto "notícia", sei que me entendes! 😉
    Qualquer coisa que necessites, ando por aqui, no FdC e por esta bela terra!
    • mfa17
    • 24 fevereiro 2021

     # 123

    MacGyver tinha falado em apoiar a soleira em 10cm betão 6cm xps... E ficava 6cm no "ar". E se na zona da soleira meter em vez de 6cm de xps mete 10cm, já apoia bem melhor. Depende é como esse xps será fixo...
  2.  # 124

    Colocado por: SACSQualquer coisa que necessites, ando por aqui, no FdC e por esta bela terra!


    Tu sabes onde encontrar-me então :)

    PS: Preciso alguem para abrir umas valas :P
  3.  # 125

    Colocado por: mfa17MacGyver tinha falado em apoiar a soleira em 10cm betão 6cm xps... E ficava 6cm no "ar". E se na zona da soleira meter em vez de 6cm de xps mete 10cm, já apoia bem melhor. Depende é como esse xps será fixo...


    Não. Serao 10cm em cima de betao 10cm em cima de XPS e 6cm no "ar".

    O meu problema é estarem apoiados no XPS pk este com o tempo tem tendencia a deformar :)
    • SACS
    • 24 fevereiro 2021

     # 126

    Colocado por: MacGyverPS: Preciso alguem para abrir umas valas :P

    Se não estou em erro o construtor ainda tem aí a máquina.
    Mas caso necessites arranjo o contacto da manobrista aqui da zona!
    Atenção ao rego que passa na frente do terreno! 😁😁😁😁
    • SACS
    • 24 fevereiro 2021

     # 127

    Colocado por: MacGyverO meu problema é estarem apoiados no XPS pk este com o tempo tem tendencia a deformar

    Já escolheste a pedra??
    Se não for uma pedra mole não deva haver grande problema.
    As minhas pousaram 6cm no xps e estão ali para as curvas.
    As que foram coladas como guias das varandas já deram mais problemas!
    • mfa17
    • 24 fevereiro 2021

     # 128

    Assim não seria possível? Assentar alumínio e pedra na soleira térmica (não vai deformar), que por sua vez apoia os tais 10cm no betão e 10cm xps...
      20210223_235103.jpg
  4.  # 129

    Colocado por: SACS
    Se não estou em erro o construtor ainda tem aí a máquina.
    Mas caso necessites arranjo o contacto da manobrista aqui da zona!
    Atenção ao rego que passa na frente do terreno! 😁😁😁😁


    Isso é um código?
  5.  # 130

    Colocado por: SACSJá escolheste a pedra??
    Se não for uma pedra mole não deva haver grande problema.
    As minhas pousaram 6cm no xps e estão ali para as curvas.
    As que foram coladas como guias das varandas já deram mais problemas!


    Ainda não. Quero primeiro definir este promenor e devo tratar estes dias disso. Aproveito para pedir referências de empresas.
  6.  # 131

    Colocado por: mfa17Assim não seria possível? Assentar alumínio e pedra na soleira térmica (não vai deformar), que por sua vez apoia os tais 10cm no betão e 10cm xps...


    Concordo. Como já disse atrás, existe no mercado XPS de 500 ou 700 kg/m2, se suportam o peso total de uma casa se grandes deformações, por maioria de razão suportam a soleira e o pé de uma pessoa.
  7.  # 132

    Colocado por: mfa17Assim não seria possível? Assentar alumínio e pedra na soleira térmica (não vai deformar), que por sua vez apoia os tais 10cm no betão e 10cm xps...
      20210223_235103.jpg


    Você tem assim?
      exp_forum.jpg
      exp_forum_1.jpg
    • mfa17
    • 24 fevereiro 2021

     # 133

    Sim, mas há uma grande diferença na minha obra... A soleira térmica assentou totalmente em betão, por ter alumínio alinhado pelo interior, e mesmo que não tivesse, como tenho varanda dava pra alinhar o alumínio pelo exterior, que a soleira assentava na mesma no betão... No seu caso a questão é se os 10cm de xps se aguentam? Como vai ser fixo esse xps?
    • mfa17
    • 24 fevereiro 2021

     # 134

    Não creio que esse xps se deforme assim fácil, depende de como é colocado.
  8.  # 135

    Colocado por: mfa17Sim, mas há uma grande diferença na minha obra... A soleira térmica assentou totalmente em betão, por ter alumínio alinhado pelo interior, e mesmo que não tivesse, como tenho varanda dava pra alinhar o alumínio pelo exterior, que a soleira assentava na mesma no betão... No seu caso a questão é se os 10cm de xps se aguentam? Como vai ser fixo esse xps?


    Então mas a sua soleira apoia no exterior em XPS ou na varanda?

    No meu caso consigo fazer como na imagem abaixo. Mas ficam sempre uns 7cm de soleira suspensa. São 10cm de capoto + 5cm de ripado mais 2cm da pedra.

    Só se metesse 20cm de XPS :)

    Edit:a verde seria um enchimento de betao.
      exp_forum_2.jpg
    • mfa17
    • 24 fevereiro 2021

     # 136

    Bastavam uns 15cm de xps pra apoiar melhor a soleira... Agora falta perceber se esse xps se manterá firme, eu acho que sim, mas sou apenas um DO com muitas ideias 😂
  9.  # 137

    Colocado por: mfa17Agora falta perceber se esse xps se manterá firme,


    LEvará buchas de certeza, mas a sua dúvida é a minha e não queria tar arriscar.

    Já agora quanto ficou essa soleira térmica? Tem ficha técnica? Pode partilhar por email no meu perfil.
    Obg
    • mfa17
    • 24 fevereiro 2021

     # 138

    Fale com o user atlas, ele já participou aqui no seu tópico, ele vende esse material. Talvez o consiga esclarecer nisso do xps também. O preço não é nada de especial, para aquilo que resolve, muito mais prático que andar com bricolage a cortar a pedra em duas,.. São trocos.
  10.  # 139

    Colocado por: MacGyver<
    Coloquei:

    6-7 cm de betão celular (dependendo da zona, tapou as tubagens todas)
    7cm XPS (Eyfos da Soprema)
    3cm PRH (as placas têm 1cm de isolameno e 2,2cm de \\\\\\\"piton\\\\\\\"
    5 cm de betonilha(que está para ser aplicada)


    Voltando um pouco atrás, umas questões sobre o PRH sff:

    1) Pareceu-me q fizeste isto com o picheleiro. Foram voces que decidiram o material e solução ou tinham projecto de algum vendedor?O picheleiro tinha já experiencia em PRH antes?
    2) Entre placa e pavimento, tens 22cm? Os 5cm de betonilha é acima do piton ou desconta os 2,2?
    3) É de facto necessário esses 7 XPS? Como chegou a esse valor?

    Obrigado
  11.  # 140

    Colocado por: Pablo OS1) Pareceu-me q fizeste isto com o picheleiro. Foram voces que decidiram o material e solução ou tinham projecto de algum vendedor?O picheleiro tinha já experiencia em PRH antes?


    Havia estudo e projecto da Giacomini. O picheleiro é instalador certificado.


    Colocado por: Pablo OS2) Entre placa e pavimento, tens 22cm? Os 5cm de betonilha é acima do piton ou desconta os 2,2?


    Pelo que foi-me dito é acima do piton.


    Colocado por: Pablo OS3) É de facto necessário esses 7 XPS? Como chegou a esse valor?


    Pelo projecto térmico. O mesmo define 10cm de XPS.

    No entanto fiz umas contas a nivel das resistencias termicas:
    6-8cm de celular equivale a 2cm de XPS + 7cm XPS + a placa do radiante na teoria dá uma resistência térmica muito equivalente a 10cm definidos no projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pablo OS
 
0.0348 seg. NEW