Iniciar sessão ou registar-se
    • civismo
    • 22 fevereiro 2021 editado

# 1

Bom dia

No prédio onde estou agora muito do meu tempo, na Povoa de Varzim, a uns 3 Kms do mar, tem bastante humidade na Garagem.

Trata-se de uma garagem com 8 lugares de estacionamento.

Tem alguns problemas de humidades, nomeadamente os carros que vêm da rua molhados, a pingar ; Algumas tubagens de aguas pluviais a pingar / fugas ; e ainda uma grelha no centro da garagem , a qual costuma ter quase sempre agua

Quando a ventilaçao , apenas tem na face frontal: 2 pequenas frestas (cerca de 60 X 8cm) sempre abertas, ao nivel da rua.
    Tem ainda o portao de acesso, o qual está quase sempre fechado.

O meu lugar de garagem esta numa face oposto à da entrada, sem qualquer ventilaçao

No meu lugar tenho um movel grande, que já existia quando compramos o apartamento.

Os pertences que guardo neste movel tendem a ganhar bolor, sobretudo Cabos de ferramentas com borracha macia , cabos electricos e de computador, etc (Algumas fotos abaixo).
    Ja percebi que se tiver uma fresta do referido móvel aberta, que parece tender a ganhar menos bolor

Como devo armazenar os meus pertences ? Caixas de plastico ?

E colectivamente, como se resolve um problema destes ? Um desumidificador a trabalhar no inverno ?

Seguem fotos de alguns plasticos / borrachas atacados por bolor no referido lugar de garagem
      IMG_20210103_181852.jpg
      IMG_20210103_164738.jpg
      IMG_20210103_161956.jpg
      IMG_20210103_181856.jpg
  1.  # 2

2.  # 3

Entretanto estive em prisão domiciliaria com covid.
    Nestas 2 semanas estacionei no lugar de garagem aqui do predio, com uma fresta de janela do carro aberta.
    Pensava eu que estaria a proteger a minha viatura, pois no dia a dia estaciono sempre na rua.

A viatura em causa é um toyota avensis , de 2009, estofos de tecido

Ja sabia que haviam problemas de humidade na garagem, mas ontem fiquei chocado com a quantidade de bolor nos estofos!
    Inclusivé o fotto do tecto -que ja estava descolado numa ponta - nestes dias caiu o resto, presumo que pela humidade tambem.

Como recomendam limpar o bolor (Pintas brancas) nos estofos ?

Obrigado
  3.  # 4

4.  # 5

civismo, já pensou em usar daqueles desumidificadores com silica? Coloca debaixo do banco do carro sempre que o deixar na garagem, assim como dentro do armário/divisão onde deixa a ferramenta.
  5.  # 6

Colocado por: Vítor Magalhãescivismo, já pensou em usar daqueles desumidificadores com silica? Coloca debaixo do banco do carro sempre que o deixar na garagem, assim como dentro do armário/divisão onde deixa a ferramenta.

Vou deixar de colocar o carro na garagem, quanto muito so umas horas para carregar baterias , ou manutençao .

Quanto ao armario (o qual estava a pensar ampliar), talvez o ideal seja colocar tudo em caixas de plastico ?
  6.  # 7

Como resolveu este assunto?

0.0118 seg. NEW