Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos. Estou aguardar aprovação do projeto de construção de casa.
    Gostava de saber a V/ opinião quanto ao pavimento a colocar. Andamos a ver (mas somos muito "frescos" nesta área).
    Queria algo pratico e de pouca manutenção, aquele piso em que passamos um pano e está sempre impecável.
    Gosto muito daquelas placas grandes (tipo marmorizado) para a sala, cozinha e escadaria interna, será o mais indicado? não será muito escorregadio? Neste caso acho um piso resistente, para andar à vontade e como a sala terá 3 paredes tipo porta/janela de correr para o exterior será a porcelana mais resistente?

    Também pensamos no pavimento vinílico, mas li opiniões, que o sol poderá com o tempo poderá danificar, assim ser mais suscetível a riscos andamos a sondar e ver o melhor e o mais em conta.

    Quartos pavimento vinílico ou flutuante?
    Cozinha, sala aquele chão "placas marmorizadas"... lavandaria e wc's algo semelhante

    Queria a V/ opinião se possível.
    Obrigada.
  2.  # 2

    Sabe que essas coisas discutem-se com o arquitecto? mesmo que não seja para escolher o modelo de pavimento em concreto, mas pode e deve discutir com ele as opções e tipos de revestimento que possam ser adequados ou nao, as vantagens e desvantagens. Eu acho que isso é daquelas coisas que tem de estar incluído nas discussões e falado durante as reuniões de resolução do projecto, não é somente o corta aqui/ retalha ali...

    São opções que devem ser ponderadas tendo em conta uma série de factores...Nada melhor que o técnico autor, que tem o conhecimento cabal do projecto e concerteza dos vossos desejos e expectativas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfppinto
    • RCF
    • 23 fevereiro 2021

     # 3

    Tanto o pavimento cerâmico como vinil são resistentes e de limpeza fácil.
    É escolher o que mais gostar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfppinto
 
0.0095 seg. NEW