Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

É a primeira vez que publico e sou novíssima nestas andanças.
    Estamos a pensar construir uma moradia isolada, num terreno urbanizado. Confesso que quando o visitámos nos pareceu um lote muito pequeno, mas como não queremos muito espaço exterior, apenas o suficiente para os miúdos brincarem um bocadinho na rua, não descartámos logo.
    O terreno tem 18x18m mas como a moradia é isolada tem de ter 3m a toda a volta, o que deixa 12x12m de implantação, e queremos que a casa seja só de um piso, embora com aproveitamento de sótão, para escritório e arrumações. (a escada será colocada só no final da obra e o sótão fica todo em open space).
    Na nossa lista de “must have” temos:
    Open space cozinha-sala de refeições-sala de estar
    Zona de convívio separada o mais possível da zona privada
    Muita arrumação!!

Eu (que não sou engenheira nem arquitecta) andei a brincar ao tetris com o espaço e cheguei a esta planta que nos parece a ideal para nós.

Vou explicar alguns dos pormenores que podem parecer mais estranhos:
    Entrada directa para a sala - era isto ou ficar com o WC da suite interior para ficar com Hall.. Preferimos assim.
    WC social enorme - podia ser mais pequeno mas apenas tinha influência no espaço de corredor, por isso optei por deixar assim
    A perna do U da cozinha é uma península, e fica aberta entre os armários de baixo e os de cima, para criar uma continuidade do espaço.
    Poucas janelas na sala e sala de refeições - A casa terá uma garagem encostada desse lado que ocupará 6 metros da casa, por isso não podemos ter janelas aí, até aos 6m.