Colocado por: PicaretaEstá a pensar pedir a um arquiteto para passar isso a limpo?
Colocado por: caturrinhaSim, claro! Isto foi uma brincadeira que fiz na net, enquanto ainda não decidimos dar o ok. Assim que decidirmos que é para seguir, terá que ter projecto decente, feito por um arquiteto!
Colocado por: RMDROutra ideia.
Eu mudaria aquele móvel gigante ao lado da mesa da sala para a outra parede da sala (em frente).
Aquele armário do lado do corredor dos quartos, mudava-o para a entrada da casa atrás da porta da casa (julgo que fará mais falta por aí.
A casa de banho, puxava-a para o local onde está atualmente o armário do corredor e daquele móvel da sala (encostada ao outro WC da suite)
Onde está a casa de banho agora, faria dispensa ou lavandaria
Reconfigurava um pouco a cozinha para aumentar um pouco ou tentar criar ilha
Colocado por: Picareta
Mas afinal quer um projeto decente feito por um arquiteto, ou quer apenas um arquiteto para passar isso a limpo? é que são coisas diferentes.
Colocado por: caturrinhaO terreno tem 18x18m mas como a moradia é isolada tem de ter 3m a toda a volta, o que deixa 12x12m de implantação,
Colocado por: RicardoPortoE para abrir janelas precisa de 5m normalmente.. o que reduz para 10x10
Colocado por: RicardoPortoE para abrir janelas precisa de 5m normalmente.. o que reduz para 10x10
Colocado por: RMDROutra ideia.
Eu mudaria aquele móvel gigante ao lado da mesa da sala para a outra parede da sala.
Aquele armário do lado do corredor dos quartos, mudava-o para a entrada da casa atrás da porta da casa (julgo que fará mais falta por aí.
A casa de banho, puxava-a para o local onde está atualmente o armário do corredor e daquele móvel da sala (encostada ao outro WC da suite)
Onde está a casa de banho agora, faria dispensa ou lavandaria
Reconfigurava um pouco a cozinha para aumentar um pouco ou tentar criar ilha
Colocado por: pauloagsantos
tem que tirar isso a limpo, o facto de ter que deixar 3m a toda a volta não quer dizer que possa implantar uma casa num quadrado 12x12m. Pelas minhas contas isso daria um índice de implantação de 44%.
Se for um loteamento averigue o polígono de implantação, se não for um loteamento averigue o índice de implantação e de construção que o PDM permite nessa zona.
geralmente um terreno deste tamanho permite uma casa de 2 pisos, com os quartos todos no 1º andar e um R/C com a cozinha, sala e garagem. Acho difícil fazer uma casa térrea.
Colocado por: m.aur.eira
- porque é que não abre passagem entre a garagem e o resto da casa? olhe que é bem mais confortável! quando comecei a ler, pensei que seriam apenas 12x12m, mas depois falou na garagem e não percebi onde a iria encaixar...
- muito honestamente, não gosto da entrada com a janela da casa de banho ali. quando falar com o arquitecto, diga que eu peço para lhe dizer que também quero as casas de banho o mais afastadas possível da entrada! diga-lhe que eu estava com uma crise aguda de feng shui...
- se precisa de espaços de arrumação, considere aproveitar o espaço por baixo das escadas também;
- uma despensa com 0,90m não é despensa, é um armário! :p
- em vez de península, considere uma ilha; e coloque o forno em coluna, em vez de ser por baixo do fogão;
- reparei nas secretárias nos quartos e estão muito bem, mas se eles quiserem estudar em conjunto, é deixá-los! ;)
em cada etapa que conquistarem, não se esqueçam de celebrar e sejam muito felizes!