Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Todas as janelas dá para instalar estores eléctricos?

    Comprei uma casa de estrutura moderna, em que nenhuma janela tem estores.. apenas cortinas.. Mas gostaria de colocar estores eléctricos nos quartos. Será possível sem estragar os vidros?

    Alguém tem noção de valores?
  2.  # 2

    Tem sempre de ter espaço para a caixa onde o estore trabalha.
    Há caixilhos que já incluem o estore, mas sem trocar as janelas ou fazer obras na parede por cima da janela, não creio.
    Sugestão: portadas ;)

    PS: trocamos. Eu se pudesse arrancava os estores todos 😁
  3.  # 3

    Do pouco que conheço de portadas jamais usaria! Abrir a janela e abrir a portada é trabalho duplo, não gosto muito de trabalhar e ainda menos a duplicar. E como a preguiça é muita, às vezes nem sequer se abrem as portadas, ficando tudo escuro. Se se abrem, é preciso fixá-las bem para não andarem a bater com o vento.
    Em vãos grandes são 4 portadas... trabalheira... também ás haverá elétricas de certeza embora não conheça, mas a comodidade de um estore elétrico é grande.
    Concordam com este comentário: hangas
  4.  # 4

    o maior problema e mesmo o espaço ocupado pela caixa de estores. já existem caixas de estores exteriores muito pequenas que se costumam colocar em janelas para não estar a partir a parede, mas montar isso numa casa nova, vai ficar sempre com aspeto de remendo.

    eu procurava uns bons cortinados
  5.  # 5

    Outra questão importante: tem electricidade próximo dos estores? Em minha casa a ideia de electrificar os estores manuais que temos caiu porque literalmente todas as janelas estão em paredes onde não há nenhum ponto de electricidade. A quantidade de obras era brutal...
  6.  # 6

    uma calha nos rodapés não resolvia isso?
  7.  # 7

    Não acho que isso fosse solução. Por trás do rodapé ainda seria viável, mas calhas à vista não, de todo.
    Outro problema é que em algumas das paredes tinha de contornar a porta.

    As obras em toda a casa não obtiveram quórum 😁
    • hangas
    • 24 fevereiro 2021 editado

     # 8

    Colocado por: IronManSousaDo pouco que conheço de portadas jamais usaria! Abrir a janela e abrir a portada é trabalho duplo, não gosto muito de trabalhar e ainda menos a duplicar.


    E isso e ter que abrir a janela numa noite fria de inverno só porque precisa de fechar a portada. Não sou nada fã disso.
    É isso e cerâmica laranja nas salas :)

    Andei recentemente à procura de uma moradia para comprar e eram logo duas coisas a que torcia o nariz. Nem olhava mais para a casa. Next! Por engano ainda fiz uma visita a uma que tinha portadas e só vi quando lá cheguei.. Já nem a vi com o mesmo interesse.

    Felizmente consegui encontrar uma que apesar de não ter os estores elétricos, o dono ao construir já deixou as tubagens todas. Será "só" passar fios e meter os motores tubulares.
  8.  # 9

    Sim, portadas também estará fora de questão.

    Com a foto, acham que dará aqui? Só pretendia colocar nos quartos.
      fa75ce93-c0ed-494b-8aa5-9e5ec8363034.jpg
    • hangas
    • 24 fevereiro 2021 editado

     # 10

    E Blackouts por dentro, é opção? No UK os estores são muito raros e estas coisas são mais comuns.


    Há também soluções parecidas para exterior.
    https://www.archiexpo.com/prod/mottura/product-61328-1569909.html
    https://www.archiexpo.com/architecture-design-manufacturer/boxed-roller-blinds-41513.html
  9.  # 11

    Bem bonita essa casa :-)

    Não, não acho que consiga colocar estores... Nem sei se teria espaço por cima da janela sequer. Avalie esta hipótese
    Colocado por: pauloagsantosjá existem caixas de estores exteriores muito pequenas que se costumam colocar em janelas para não estar a partir a parede, mas montar isso numa casa nova, vai ficar sempre com aspeto de remendo.


    Outra hipótese poderá ser instalar blackouts por dentro. Não tem a protecção mecânica do estore, mas para tapar a luz é bastante eficaz.
  10.  # 12

    Na urbanização onde vivo actualmente as casas foram construidas com estores pelo interior.
    Isto causou grandes problemas de climatização no verão e alguns prédios ganharam uma acção contra a camara/arquitecto e conseguiram que lhes fossem instalados estores pelo exterior sem custos.

    Anyway, são uma caixas de estore muito finas e com as calhas bem disfarçadas na caixilharia.
  11.  # 13

    Obrigada. :)

    por dentro também não pretendo.. essas com caixa fina secalhar dava para a casa,não?
  12.  # 14

    Nesta fase eu sugeria contactar uma empresa local que instale estores e apresentar-lhes o problema. Pode ser que com uma visita rápida eles consigam dar uma ideia do custo e do impacto estético.
    •  
      sousal
    • 26 fevereiro 2021 editado

     # 15

    Um estore exterior bem encostado a esse beiral disfarça bem.
      Sem título.png
  13.  # 16

    parece-me bem :) o caixilho em cima é pequenino.. obrigada pela partilha
 
0.0184 seg. NEW