Iniciar sessão ou registar-se
    • JCS
    • 22 novembro 2009 editado

     # 1

    Gostaria de saber mais sobre os acumuladores solares junkers?
    • lbvp
    • 22 novembro 2009

     # 2

    Boa muito caro e de alguma qualidade.
    Esta tudo dito.
  1.  # 3

    Colocado por: lbvpBoa muito caro e de alguma qualidade.
    Esta tudo dito.


    Então qual a melhor opção/marca? em termos de relação preço/qualidade?
  2.  # 4

    Colocado por: jorge1970Então qual a melhor opção/marca? em termos de relação preço/qualidade?


    Pretende saber em termossifão ou circulação forçada?
  3.  # 5

    Circulação forçada. Falaram-me de várias marcas, entre as quais Junkers, Sonnenkraft, Immosolar, entre outras....
    • eu
    • 2 maio 2012

     # 6

    Muito caro? Olhe que não, olhe que não...
  4.  # 7

    Eu estou a solicitei um orçamento para os painéis solares e apresentaram-me estas 2 soluções... Os preços são aproximados .
    Qual a melhor?

    Fornecimento e instalação de KIT SOLAR TÉRMICO, da marca MXDTrade, modelo MXD300/TUBOS DE
    VÁCUO, com 30 tubos de vácuo, 1 depósito de 300 litros em aço inox AISI 316L, com uma serpentina e
    estrutura p/terraço incluindo acessórios diversos de fixação e instalação necessários ao bom
    funcionamento do sistema, assim como válvula misturadora termostática (economizadora de água quente
    solar), válvulas de segurança, pressão e temperatura. Terá interligação ao esquentador que se propõe de
    seguida.

    ou


    Fornecimento e instalação de KIT SOLAR TÉRMICO, da marca SOLAHART, modelo 300E, com 2 painéis
    selectivos BT (alta pressão/selectivo/caixa em inox) e 1 depósito de 300 litros em aço carbono ceramificado
    com duas serpentinas, incluindo acessórios diversos de fixação e instalação necessários ao bom
    funcionamento do sistema, assim como válvula misturadora termostática (economizadora de água quente
    solar), válvulas de segurança, pressão e temperatura. Terá interligação ao esquentador que se propõe de
    seguida.


    Para apoio na produção das águas quentes (quando o sistema solar não é suficiente para fazer face ao
    consumos de AQS) propomos o fornecimento e instalação de um ESQUENTADOR compacto de exaustão
    ventilada da marca VULCANO DE 17 L/min, gama sensor ventilado modelo WTD17KME33: equipado com
    modo solar, potência modulante e painel de controlo digital.
  5.  # 8

    Isto para uma moradia com cerca de 230m2 e com a climatização graças a ar condicionado.
    • eu
    • 3 maio 2012 editado

     # 9

    Eu optava pelo SOLAHART (marca com décadas de experiência), porque o primeiro sistema é chinês e não se sabe se é fiável ou sequer eficiente...
  6.  # 10

    Colocado por: jorge1970Circulação forçada. Falaram-me de várias marcas, entre as quais Junkers, Sonnenkraft, Immosolar, entre outras....


    sonnekraft e immosolar são boas marcas
  7.  # 11

    Visite as nossas soluções solares em:

    www.inforssilva.Blogspot.Pt

    temos marcas certificadas ( nau e supremo) aos melhores preços.
    Instaladores certificados pela d.G.G.E

    cumprimentos
  8.  # 12

    Nau tb é bom!
  9.  # 13

    Colocado por: jorge1970Circulação forçada. Falaram-me de várias marcas, entre as quais Junkers, Sonnenkraft, Immosolar, entre outras..


    Das que referiu, sem sombra de duvida Sonnenfraft.
  10.  # 14

    Colocado por: euEu optava pelo SOLAHART (marca com décadas de experiência), porque o primeiro sistema é chinês e não se sabe se é fiável ou sequer eficiente...


    Decadas de experiencia no termossifão! Agora no circulação forçada ponho algumas duvidas até pela experiência que tenho .
  11.  # 15

    Colocado por: tijoloEu estou a solicitei um orçamento para os painéis solares e apresentaram-me estas 2 soluções... Os preços são aproximados .
    Qual a melhor?

    Fornecimento e instalação de KIT SOLAR TÉRMICO, da marca MXDTrade, modelo MXD300/TUBOS DE
    VÁCUO, com 30 tubos de vácuo, 1 depósito de 300 litros em aço inox AISI 316L, com uma serpentina e
    estrutura p/terraço incluindo acessórios diversos de fixação e instalação necessários ao bom
    funcionamento do sistema, assim como válvula misturadora termostática (economizadora de água quente
    solar), válvulas de segurança, pressão e temperatura. Terá interligação ao esquentador que se propõe de
    seguida.

    ou


    Fornecimento e instalação de KIT SOLAR TÉRMICO, da marca SOLAHART, modelo 300E, com 2 painéis
    selectivos BT (alta pressão/selectivo/caixa em inox) e 1 depósito de 300 litros em aço carbono ceramificado
    com duas serpentinas, incluindo acessórios diversos de fixação e instalação necessários ao bom
    funcionamento do sistema, assim como válvula misturadora termostática (economizadora de água quente
    solar), válvulas de segurança, pressão e temperatura. Terá interligação ao esquentador que se propõe de
    seguida.


    Para apoio na produção das águas quentes (quando o sistema solar não é suficiente para fazer face ao
    consumos de AQS) propomos o fornecimento e instalação de um ESQUENTADOR compacto de exaustão
    ventilada da marca VULCANO DE 17 L/min, gama sensor ventilado modelo WTD17KME33: equipado com
    modo solar, potência modulante e painel de controlo digital.


    O de tubos de vácuo tem sempre melhor rendimento que o colector plano depende da zona onde vai ser instalado se for no Norte em zonas de latitude desfavoráveis aconselho tubos de vácuo se for no Sul poderá optar por colector plano.

    Depois não compreendo como um depósito tem uma serpentina e o outro tem duas serpentinas com duas serpentinas terá o apoio solar através do esquentador no de uma serpentina não consegue ter o apoio a não ser que seja um deposito tipo tank in tank que não é o caso!

    Mais, pela referência do esquentador tem na gama Vulcano o Wtdg próprio para solar sem necessitar de modulo solar.

    Depois outra questão se tem modulo solar quer dizer que a agua vinda do acumulador passa pelo modulo solar e só arranca o esquentador quando detecta uma temperatura inferior ou seja arranca sempre poderá é ter uma chama mais fraca ou mais intensa depende da temperatura o modulo no fundo são duas válvulas termostásticas invertidas.

    No caso do modulo solar então só precisa de deposito de uma serpentina, esqueça o deposito de duas serpentinas na gama proposta para o Solahart perde rendimento e está a ser aquecida uma serpentina que não tem qualquer efeito.

    Conclusão: Ambos os orçamentos estão cheios de ambiguidades e incertezas que ponho algumas duvidas!

    Se a finalidade do esquentador é aquecer a água do depósito quando não existe temperatura do solar, não sei se não seria melhor optar por uma caldeira o esquentador de 17l de caudal para um deposito de 300 litros não sei se o consumo não o vai assustar!
  12.  # 16

    Viva..

    Então e os da viessmann...domusa...ariston...
    • eu
    • 3 maio 2012

     # 17

    Colocado por: Costa53Decadas de experiencia no termossifão!

    Décadas de experiência em.... energia solar.
  13.  # 18

    Colocado por: euDécadas de experiência em.... energia solar.


    Mas estamos a falar em sistemas!

    Oh eu recorde-me qual é o seu? Neste caso marca?
  14.  # 19

    Colocado por: karadasViva..

    Então e os da viessmann...domusa...ariston...


    esolha Viessmann o resto que falou é paisagem
    • eu
    • 4 maio 2012 editado

     # 20

    Colocado por: Costa53Mas estamos a falar em sistemas!

    Oh eu recorde-me qual é o seu? Neste caso marca?

    Você está a ganhar os tiques do outro... o que raio interessa o que eu tenho (e você sabe qual é, deixe-se desses jogos) para falar sobre a qualidade dos sistemas Solahart ?
 
0.0180 seg. NEW