Iniciar sessão ou registar-se
    • Ed-l
    • 31 janeiro 2010

# 21

Se é de Viseu têm aí um dos maiores fabricantes de cozinhas nacionais vá lá ver o showroom e peça orçamento. Uma das opções que elevam bastante o preço são os sistemas de calhas interiores e o material do tampo, a estrututa normalmente é toda em mdf.
  1.  # 22

Boa noite!
    Já tenho um orçamento de uma loja. Estou bastante satisfeita com o projecto e com o atendimento deles.
    No entanto há uma coisa que me faz alguma confusão...
    Apresentaram-me 3 materiais diferentes: HPL, MDF e Vidro.
    Julgo que a diferença de preços ronda os 2 mil euros, do mais barato para o mais caro (só mesmo nos móveis).
    Mas quando pergunto qual a diferença em termos de resitência, qualidade... Dizem-me "nenhuma, a diferença é só estética".
    Será que isto é mesmo assim?? Tenho-me deparado com esta atitude em todas as lojas de materiais de construção a que vou. E começo a achar que é uma técnica de venda... Como o mais caro é muito caro e a maior parte das pessoas não compra, dizem que tudo é bom naquela do "mais vale vender um de 10 do que nenhum de 100".
    Será? Alguem me consegue dar umas luzes acerca da qualidade destes materiais?
  2.  # 23

Colocado por: statusOlá
    não sei se ainda vou a tempo ou se já se arranjou. Eu conheço um senhor que fez a minha cozinha e devo dizer que estou completamente satisfeita. Uma amiga que me indicou, também está satisfeita, enviei um email a pedir que viessem cá a casa para dar orçamento, já que são grátis, o Sr. veio aqui, tirou as medidas, fez um projecto em 3D, apresentou orçamento com várias opções. Só tive pena de não dar orçamento na hora, mas compreende-se, são coisas de medida e é preciso estudar bem para que fique bem.
    Devo dizer que são uns profissionais excelentes, prestaram um óptimo serviço e trabalham com muita qualidade. Quanto ao preço, a minha foi um pouco mais cara, mas lá está, depende dos materiais escolhidos e dos acessórios. Tenho a certeza que ficará satisfeita.
    Indico o site, penso que ainda está em construção mas já pode ver algumas coisas.
    www.jcardosomobiliario.com
    Qualquer coisa é só perguntar.

ja agora que valor lhe pediram ? ja com electrodomesticos ??
  3.  # 24

Bom dia!
    Não tenho o orçamento comigo, por isso não tenho bem a certeza dos valores.
    O material mais barato (HPL) ficava em cerca de 3.800€ (só os móveis). Mas não sei agora qual era o valor dos tampos (silestone), lava-louças, etc...
    Sei que o material mais caro (vidro), a cozinha completa e já com electrodomésticos rondava os 10 mil euros.
    Quando tiver acesso ao orçamento posso colocar aqui!
  4.  # 25

ups, vi agora que não era para mim!
    Mas fica a resposta na mesma ;)
  5.  # 26

HPL - será o termolanimado?

Nos meus orçamentos, tenho o termolaminado mais caro o mais barato é o MDF.

Sendo conjugado com vidro encarece, assim como as portas basculantes.

Alice
  6.  # 27

ja agora que valor lhe pediram ? ja com electrodomesticos ??

A minha ficou por 6200€, é toda em MDF 100% lacado em acrílico, digo toda porque já vi algumas com a estrutura em laminado e as frentes lacadas. Os tampos são em granito azul lavrador. Também tem mesa e cadeiras. Os acessórios é que tornam as cozinhas um pouco mais caras, no meu caso todas as portas e gavetas são sofclose . Vale bem a pena investir mais um pouco para ter umas gavetas como estas, são da marca Wurth e diz a ficha que suportam até 40 kg. são espectaculares. Os electrodomésticos comprei por fora numa loja de amigos.
  7.  # 28

status, qual a dimensão da sua cozinha? em termos de armários, quantos ml? tem ilha? esse valor inclui lava louca, exaustor, chaminé ...?
  8.  # 29

o grande problema das mdf é a susceptibilidade a riscarem-se!!!
  9.  # 30

Colocado por: carlossilvastatus, qual a dimensão da sua cozinha? em termos de armários, quantos ml? tem ilha? esse valor inclui lava louca, exaustor, chaminé ...?

A minha cozinha é de canto e tem 3,5m numa parede e outra com 3m. Os electrodomésticos como já tinha dito, quis comprar tudo numa loja de amigos, mas foi só por ser amigos, pk os preços eram +/- iguais. Se não fosse por isso, preferia comprar tudo a eles, dá-nos menos trabalho pk temos que dar esquemas do que compramos para eles fazerem os devidos encastres, e isso não nos livra da responsabilidade em caso de nos enganarmos, enquanto se forem eles a tratar de tudo, não temos responsabilidade nenhuma. No meu caso meti tudo da TEKA, só lhes dei a marca e referencia e eles trataram de tudo. A minha amiga tratou tudo com eles e também não teve qualquer problema.

Colocado por: sergyioo grande problema das mdf é a susceptibilidade a riscarem-se!!!

Quanto ao riscar, não é bem assim. Se forem de madeira ou outro material também se riscam com a mesma facilidade. Temos de ter o cuidado como em todos os móveis. A minha já tem 1 ano e está completamente nova. Se for necessário retocar alguma porta por exemplo, é como o Sr. disse, é como se fosse um automóvel, dá sempre para reparar enquanto as termo laminado só substituindo.
    A única desvantagem dos lacados é o preço, são um bocadinho mais caras, mas com este acabamento como a minha devo dizer que é excelente.
  10.  # 31

Já tenho o orçamento comigo.
    Só móveis fica:
    - 3.332,01€ se for em HPL
    - 4.383,92€ em MDF
    - 4.744,60€ em vidro

(+ 860€ para tampo, 605€ para acessórios e 2.800€ para os electrodomésticos)

Gostaria que algum entendido na matéria me desse indicações sobre estes materiais!
    O papel diz:

HPL- composto por particulas de madeira de tes dimensões, unidas por resinas especiais fenólicas e prensagem a quente. As placas são revistas a termolaminado de alta densidade gloss ou matte com orlas nos quatro cantos em pvc.

MDF - material derivado da madeira internacionalmente conhecido por MDF. É fabricado através da aglitinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e outros aditivos. As placas de madeira são coladas umas às outras e fixadas através de pressão. A chapa é hidrofuga.

Vidro - composto por aluminio anodizado com vidro lacado e posteriormente cozido a 500º para maior resistência ao risco. O inovador lacado aquoso possibilita um acabamento perfeito e homogeneo em gloss.

Mas não sei o que isto quer dizer... Logo, não sei qual o melhor!! :(
  11.  # 32

Colocado por: RakJá tenho o orçamento comigo.
    Só móveis fica:
    - 3.332,01€ se for em HPL
    - 4.383,92€ em MDF
    - 4.744,60€ em vidro

(+ 860€ para tampo, 605€ para acessórios e 2.800€ para os electrodomésticos)

Mas não sei o que isto quer dizer... Logo, não sei qual o melhor!! :(

Qual a medida da sua cozinha?
    As gavetas são galvanizadas? qual o peso que suportam?
    Tem amortecedores nas gavetas e portas?

A informação e os orçamentos que tenho vão todos no sentido de o MDF ser mais barato, sendo o MDF, depois o termolaminado e depois o lacado.
    Mas foi o que me disseram ,eu não sou entendida em cozinhas ,ando a reunir orçamentos.
    Alice
  12.  # 33

Tem 3,6 m + 3,85 m

Desculpe a minha ignorância, mas não sei o que é "galvanizadas"!!
    O papel diz: gaveta telescópica de extracção total com sistema de amortecimento silence system da marca Hettich (carga máxima da gaveta 50 kg, caçaroleiro 80 kg). Dobradiça click da marca Hettich (durabilidade aproximada 100.000 ciclos, afinações muito precisas). Amortecedor de porta da marca "Hettich (amortecimento do fecho de porta). Nivelador invisivel da marca Hettich (suporte até 50 kg, afinações precisas).
  13.  # 34

Olá a todos,

Tenho acompanhado este tópico, e também ando a recolher orçamentos e a formar a minha opinião sobre o que devo escolher, mas o que me tem aparecido é muito difente (sobretudo em valor) do que aqui pude ler:
    O valor mais baixo foi cerca de 5000 euros + 1500 Silestone + 5000 electrodomésticos (uma cozinha termolaminada)
    O valor mais alto passava 26000 euros (uma cozinha lacada de origem alemã)

Falo de cerca de 4,5 m (móveis inferiores e alguns superiores) + 2,40 m em coluna.

Um abraço
  14.  # 35

Colocado por: RakTem 3,6 m + 3,85 m

Desculpe a minha ignorância, mas não sei o que é "galvanizadas"!!
    O papel diz: gaveta telescópica de extracção total com sistema de amortecimento silence system da marca Hettich (carga máxima da gaveta 50 kg, caçaroleiro 80 kg). Dobradiça click da marca Hettich (durabilidade aproximada 100.000 ciclos, afinações muito precisas). Amortecedor de porta da marca "Hettich (amortecimento do fecho de porta). Nivelador invisivel da marca Hettich (suporte até 50 kg, afinações precisas).

Foi a designação que me deram, mas a funcionalidade é semelhante á sua, difere na carga, 60 kgs e para a gaveta maior 80 kgs.

Colocado por: scardosoOlá a todos,

Tenho acompanhado este tópico, e também ando a recolher orçamentos e a formar a minha opinião sobre o que devo escolher, mas o que me tem aparecido é muito difente (sobretudo em valor) do que aqui pude ler:
    O valor mais baixo foi cerca de 5000 euros + 1500 Silestone + 5000 electrodomésticos (uma cozinha termolaminada)
    O valor mais alto passava 26000 euros (uma cozinha lacada de origem alemã)

Falo de cerca de 4,5 m (móveis inferiores e alguns superiores) + 2,40 m em coluna.

Um abraço

A minha tem cerca de 3,5 m de armários inferiores e + 1,20m superiores + cerca de 2,50 de coluna
    O melhor preço que tenho para Termolaminada são cerca de 2.100€ + IVA , só móveis.
    O pior são 4.000€ +IVA para o mesmo!
    Alice
  15.  # 36

Esqueci-me de referir os armários superiores, são 3,85 m e na parede de 3,6 são móveis em coluna.

Realmente encontram-se preços muitos díspares!
  16.  # 37

Ola .
    Sou de paços de ferreira e tenho uma fabrica de cozinhas se ainda tiveres interessada posso te dar um orçamento. Sou suspeita para falar dos outros mas por tudo que vi escrito tenho a sensação que a querem enganar com demasiados termos tecnicos.
    Concordam com este comentário: Pmmta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pmmta
  17.  # 38

Realmente entra se nas especificaçoes e da se a volta ao cliente.axo que se complica muito o que e facil,no fim alguem fica mal
  18.  # 39

HPL - deve ser aglomerado de particulas de madeira revestido a o termolaminado, tambem pode ser mdf revestido a termolaminado.

MDF - lacado certamente, pq so mdf é impossivel. Mais caro pq a lacagem é mais cara do que o termolaminado.

custo dos materiais m2, por exemplo valores aproximados (sem IVA):

MDF (fibras de madeira de media densidade) 19mm + lacagem alto brilho (7+30)=37€ m2

HPL (aglomerado de particulas de madeira revestido a termolaminado) = 18€ m2
  19.  # 40

gostava de ver a lacagem alto brilho por 30€ m2....deve ser a pincel

0.0248 seg. NEW