Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: nevesdylangostava de ver a lacagem alto brilho por 30€ m2....deve ser a pincel

o custo de uma parede constituida por 30 tijolos e diferente do custo de 30 tijolos? ou n?
  2.  # 2

sim. tem toda a razão. posso dizer-lhe que o custo de lacagem em alto brilho (dependendo da côr) em portas , ou seja 2 faces não é o preço que disse. nem sequer uma face. isto se estivermos a falar numa lacagem impecavel sem hologramas e com material 100% acrilico.
  3.  # 3

Colocado por: nevesdylansim. tem toda a razão. posso dizer-lhe que o custo de lacagem em alto brilho (dependendo da côr) em portas , ou seja 2 faces não é o preço que disse. nem sequer uma face. isto se estivermos a falar numa lacagem impecavel sem hologramas e com material 100% acrilico.

Sim claro, mas não estava a querer ser tão especifico, apenas queria justificar o proquê do MDF lacado (q tambem pode ser lacado so de uma face), ser mais caro do que o HPL (não tive em consideração que o HPL leva orla, tendo em conta que o tipo de orla escolhida pode influenciar bastante o preço).
  4.  # 4

Colocado por: RakJá tenho o orçamento comigo.
    Só móveis fica:
    - 3.332,01€ se for em HPL
    - 4.383,92€ em MDF
    - 4.744,60€ em vidro

(+ 860€ para tampo, 605€ para acessórios e 2.800€ para os electrodomésticos)

Gostaria que algum entendido na matéria me desse indicações sobre estes materiais!
    O papel diz:

HPL- composto por particulas de madeira de tes dimensões, unidas por resinas especiais fenólicas e prensagem a quente. As placas são revistas a termolaminado de alta densidade gloss ou matte com orlas nos quatro cantos em pvc.

MDF - material derivado da madeira internacionalmente conhecido por MDF. É fabricado através da aglitinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e outros aditivos. As placas de madeira são coladas umas às outras e fixadas através de pressão. A chapa é hidrofuga.

Vidro - composto por aluminio anodizado com vidro lacado e posteriormente cozido a 500º para maior resistência ao risco. O inovador lacado aquoso possibilita um acabamento perfeito e homogeneo em gloss.

Mas não sei o que isto quer dizer... Logo, não sei qual o melhor!! :(

Amigo Rak..

Se fosse eu a escolher nem olhava para trás. Escolheria o termolaminado..

Pelo que diz aí, esse termolaminado é composto por um contraplacado marítimo e revestido pelo gloss brilhante ou mate. Pessoalmente gosto muito do aspecto dele, não sei é se o interior é realmente contraplacado marítimo.

Essa diferença de preço entre o termolaminado e o MDF é a lacagem. Enquanto as placas de termolaminado já vêm prontas de fábrica, as de MDF HID são verdes, por isso vai ter muita mão-de-obra na lacagem e no material para lacar.

As orlas para o termolaminado pode ser lisa, texturada ou em inox e normalmente não varia muito de preço.

O MDF só pode ter a vantagem, se estragar uma porta, pode sempre mandar lacar outra vez, enquanto o termolaminado não dá (pelo menos não conheço).
  5.  # 5

hellkkas,
    muito obrigada pelo seu comentário.
    O interior (tanto no HPL como no MDF) é "aglomerado de madeira hidrofugo de 16 mm revestido a melamina alúminio".

Obrigada!

PS - é "amigA" ;)
  6.  # 6

Boas...esperamos que o produto que o amigo Anonimo16062021 nao haja em espanha...em portugal decerto tambem teria esse preço...
  7.  # 7

Rak, só uma questão: em que zona do país é a casa?
  8.  # 8

É em Viseu!
  9.  # 9

mas em Espanha os electrodomésticos são assim tão mais baratos?
  10.  # 10

Ca tambem se faz bem e barato...basta nao ir atraz das etiquetas,procurar nos fabricantes...anonimos ou quase
  11.  # 11

Olá,
    Eu sou cá do Norte do nosso país, coladinho com a fronteira, garanto-lhes que os preços são muito identicos. Temos que ter em conta é o valor do IVA... 16% para os nossos vizinhos contra os nossos vergonhosos 20%. Têm aí a diferença do preço!
  12.  # 12

Então quer dizer que nós somos quase vizinhos... eu estou a um passo de Espanha e trabalho ca por conta própria e os materiais 90% compro-os em Espanha.
    E a diferenca dos 16% para os 20% tem que os pagar ca em Portugal e mesmo assim o material que compro em Espanha ca em Portugal da mesma marca saiem mais caro.

... Certamente somos "Vizinhos". Eu Resido relativamente perto de Chaves e como tal, de Espanha!
    ...No que toca a preços, certamente haverá alguns produtos que aqui até são mais caros que em Espanha, sobretudo os produtos mais inovadores ou até de empresas estrangeiras, mas falando no grosso modo da coisa os produtos não são assim tão mais baratos... prova disso são as centenas de Espanhóis que encontramos em Chaves, Vila Real, Vila do Conde, póvoa ou até mesmo Porto, às compras quase todos os dias ou Fins-de-semana.
  13.  # 13

eu mais acima referi-me que ca em Portugal pela mesma cozinha que mandei fazer em Espanha, saiu-me a volta de 4000€ mais barata

Por acaso mandou fazer em Verin?
    Santos?
    Induverin?
    Exclusivas?
    ...é que eu vou começar a construir agora mesmo e de cozinhas ja andei a espreitar essas lojas por lá... e os preços, UUUIIIiiiii!!!
  14.  # 14

MODULART.

essa não conheço!!!
    mas vi no ano passado uma cozinha completa em termolaminado e silestone, electrodomésticos Bosch... 23000€
    ...até me faltou o ar!!!!
  15.  # 15

acho que tenho que procurar muito e ajustar o meu orçamento... Uma cozinha é para a vida, mas tanto dinheiro?!?!?!?! ...não sei.
  16.  # 16

...não amigo.. a cozinha foi mesmo em Espanha.
    Induverin Av.a de Sousas. verin
  17.  # 17

18.  # 18

Nao se diz ke tipo de material sao as portas...fundamental.se forem em melamina é uma coisa...em folheado,outra muito diferente.á primeira vista parece tudo wenge melamina...
  19.  # 19

Colocado por: JpauloVhttp://www.cozinhasoutlet.com/cozinha_5.html

Que acham??

cumps

ler bem as condiçõers gerais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos
  20.  # 20

tem razao...é tudo em melamina,nao esta descriminada marca corrediças,nem dobradiças..nao vejo grande pechincha ...e a montagem ? está no preço ?

0.0206 seg. NEW