Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!
    Comprei uma casa em fase final de construção. Antes de fechar o negócio, visitei várias lojas, para saber se o plafond que o construtor nos dava para os materiais era suficiente. No entanto, em relação à cozinha não vi nada, por falta de tempo e porque várias pessoas nos disseram que o valor (4.000€) era muito razoável. E também porque, comparando com outras pessoas na mesma situação, o nosso plafond era bastante superior.
    No entanto, ao ler alguns posts aqui no forum já me deparei com duas pessoas que falam em cerca de 10.000€ para a cozinha... E começo a ficar assustada!
    Eu sei que os valores são muito relativos, mas se me pudessem dar uma ajuda...
    Os nossos 4.000€ referem-se apenas a móveis. Acham que é suficiente?
    Queria colocar uma planta da cozinha, mas não sei como se faz...
    Desde já muito obrigada!
  2.  # 2

como tudo é muito relativo, depende da qualidade dos materiais usados, sé usa pedra natural, se usa silestone, enfim....
  3.  # 3

Claro, eu percebo... Com os dados que dei é quase a mesma coisa que perguntar quanto custa um carro...lol...que pode custar 100€ ou 100 mil euros...(ou mais ;))
    E será que alguém me pode dar umas luzes acerca dos materiais? Relação preço/qualidade...
    Relativamente aos móveis ainda não sei nada.
  4.  # 4

Olhe, divirta-se a desenhar e a orçamentar: http://www.orcamentos.eu/ikea-home-planner/
  5.  # 5

Ah, não conhecia! Obrigada :)
    •  
      ee
    • 22 novembro 2009

# 6

Colocado por: RakQueria colocar uma planta da cozinha, mas não sei como se faz...

para adicionar uma planta basta clicar onde diz choose file (anexar ficheiros) imediatamente a seguir à caixa de comentários. depois basta seleccionar o ficheiro. (convém q seja ficheiro d imagem - jpg, png, etc)
  6.  # 7

•  
      ee
    • 22 novembro 2009

# 8

d nd
    ;)
    • naar
    • 22 novembro 2009

# 9

Para essa planta creio que os 4.000,00 chegam para móveis já de boa qualidade!

De que zona é?
  7.  # 10

De Viseu!
    Espero que sim, era o que eu tinha ouvido dizer. Mas realmente fiquei assustada quando vi mais do que uma pessoa a falar em 10.000€!
    • naar
    • 22 novembro 2009

# 11

Elas (as cozinhas) até as há a 35.000,00 equipadas, mas não serão para as nossas "bolsas".:)

Porque não pega nessa planta e não vai a uma loja/fábrica de cozinhas pedir um orçamento? Dão-lho em dois dias e fica já descansado(a), pelo menos numa primeira análise e depois se alterar, mais para a esqª mais para a dtª, mais gaveta menos prateleira, não andará longe do orçamento inicial.

Claro que pode medir linearmente os móveis inferiores MAIS os móveis superiores e multiplicar por 500,00/600,00 e tb ficará com uma ideia aproximada!

Boa sorte!
  8.  # 12

Tem mesmo sido uma questão de falta de tempo, por isso é que não o fiz antes de assinar o contrato-promessa, como gostaria.
    Assim já fico muito mais descansada, e daqui a uma semanita ou duas já fico livre para me dedicar a 100% à casa... Parece-me que vou ter muito trabalho pela frente! Principalmente porque somos dois leigos na matéria...lol
    Nada que umas pesquisas aqui no forum não ajudem ;)
    Obrigada!
    •  
      ee
    • 22 novembro 2009

# 13

mmm...consigo abrir o doc, mas n consigo ver a imagem... n consegue anexar apenas a imagem?
  9.  # 14

Se esperar um bocadinho a imagem não aparece?
    Não sei se consigo colocar só imagem... Vou tentar!
    • lv
    • 22 novembro 2009

# 15

viva recebi um orçamento de uma cozinha para a zona de Viseu. São de castro d'aire. posso mandar por mail o desenho e o orçamento. No meu caso não vou poder executar pois fica muito caro para mim, mas fica com uma ideia e mais uma opção.
    Boa sorte
  10.  # 16

Tenho estado a tentar anexar só a imagem, mas não consigo... Empanca!

lv, agradeço. Vou-lhe mandar o meu mail!
    • naar
    • 22 novembro 2009

# 17

Eu visualizo logo a imagem!
  11.  # 18

Colocado por: RakBoa tarde!
    Comprei uma casa em fase final de construção. Antes de fechar o negócio, visitei várias lojas, para saber se o plafond que o construtor nos dava para os materiais era suficiente. No entanto, em relação à cozinha não vi nada, por falta de tempo e porque várias pessoas nos disseram que o valor (4.000€) era muito razoável. E também porque, comparando com outras pessoas na mesma situação, o nosso plafond era bastante superior.
    No entanto, ao ler alguns posts aqui no forum já me deparei com duas pessoas que falam em cerca de 10.000€ para a cozinha... E começo a ficar assustada!
    Desde já muito obrigada!
    • naar
    • 29 janeiro 2010

# 19

Colocado por: status
    Colocado por: RakBoa tarde!
    Desde já muito obrigada!

Como disse é muito relativo, mas só para móveis creio que chegue para uns 6ml de móveis (superiores e inferiores) dependente da marca, série e tipo de acabamentos.

Quanto à planta, não sendo um expert, vou tentar:

Escreve o comentário, por baixo clica em "procurar" ficheiro com a planta e adiciona o comentário normalmente.
    • status
    • 30 janeiro 2010 editado

# 20

[pub]Olá
    não sei se ainda vou a tempo ou se já se arranjou. Eu conheço um senhor que fez a minha cozinha e devo dizer que estou completamente satisfeita. Uma amiga que me indicou, também está satisfeita, enviei um email a pedir que viessem cá a casa para dar orçamento, já que são grátis, o Sr. veio aqui, tirou as medidas, fez um projecto em 3D, apresentou orçamento com várias opções. Só tive pena de não dar orçamento na hora, mas compreende-se, são coisas de medida e é preciso estudar bem para que fique bem.
    Devo dizer que são uns profissionais excelentes, prestaram um óptimo serviço e trabalham com muita qualidade. Quanto ao preço, a minha foi um pouco mais cara, mas lá está, depende dos materiais escolhidos e dos acessórios. Tenho a certeza que ficará satisfeita.
    Indico o site, penso que ainda está em construção mas já pode ver algumas coisas.
    www.jcardosomobiliario.com
    Qualquer coisa é só perguntar.[/pub]

0.0215 seg. NEW