Olá a todos... É a minha primeira vez aqui.. que emoção!!!! :) comprei um "predio rustico" no Alentejo, para uma futura construção. As primeiras dúvidas partiram daí... "predio rustico" nunca tinha ouvido falar. Pedi o parecer á câmara, e foi-me enviada então a papelada que menciona "parecer vialvel"!
Bem, neste momento estou na fase dos pedidos de orçamentos a arquitectos.
Uma questão: é credivel dois orçamentos em separado, um para o projecto e outro para as especialidades?
Peço, por favor, todas as sugestões que achem uteis facultar neste processo, para alguns tão "penoso" mas que eu adorava aproveitar cada momento, com menos "precausos" possivel...
Confesso que ainda me faltam alguns passos até chegar à sua fase. Daí esta pergunta: que documentos teve que reunir para que a Câmara lhe confirmasse a viabilidade de construção no seu prédio rústico? O prédio é totalmente rústico ou "desanexou" alguma parte onde vai construir? Teve que obedecer a alguma regra de área mínima, por exemplo do PDM?
Sugiro-lhe a obtenção de orçamento de todos os projectos necessários, ao mesmo gabinete. Para evitar surpresas de falta de coordenação e incompatibilidades... e mesmo assim, já é o que é ;)
Um prédio rustico, é um prédio inscrito na matriz predial rústica nas finanças - terreno Um prédio urbano, é um prédio inscrito na matriz predial urbana nas finanças - edificação, ou edificação + logradouro
Um prédio pode ser misto ( é constituido por um predio rustico e um ou mais predios urbanos - as edificações)