Iniciar sessão ou registar-se
    • Ssss
    • 25 fevereiro 2021

# 1

Boas..
    Pode-se colocar luzes embutidas sem teto falso?
    Estou para começar uma construção de uma moradia, ao qual vai ter de pé direito 2.70 com teto falso fico para aí com 2.40...
    Perferia colocar luzes embutidas e ficar com 2.70 posso? Dá?
    Já agora e caro construir teto falso flutuante?
    Concordam com este comentário: Infiltra
  1.  # 2

Colocado por: Ssssao qual vai ter de pé direito 2.70 com teto falso fico para aí com 2.40...

porque é que fica com 2.40m? não pode ficar com 2.60m!?
    Já perguntou ao pessoal responsável do seu projecto?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  2.  # 3

isso devia ter sido estudado em projecto ..

adiante.. faça o que diz o pedro e ponha o teto falso a 2,6 ou mesmo 2,65.
    • Ssss
    • 25 fevereiro 2021

# 4

O meu arquiteto diz que vai ficar com 30cm para colocar que mais ou menos é o que ocupa o teto falso..
    Estou com receio que pareça muito baixo com 2.40..
    Ele diz para colocar 2.40 e janelas dessa mesma altura que vai parecer grande e moderno... Mas estou com muitas duvidas
  3.  # 5

A luz rasante no tecto, é verdade aumenta a sensação de luminosidade.. quanto "à grandeza", já acho mais complicado. Numa sala/ grande espaço acho desadequado ter somente 2.40m. Veja isso com o adiantar da obra para ter noção espacial de tudo.
  4.  # 6

Colocado por: SsssO meu arquiteto diz que vai ficar com 30cm para colocar que mais ou menos é o que ocupa o teto falso.
    o tecto falso ocupa o que quiser sendo o mínimo a espessura da calha mais a espessura do pladur.. ou seja.. 6,5cm. no minimo... se ocupar 30cm é porque quer .
  5.  # 7

Colocado por: SsssBoas..
    Pode-se colocar luzes embutidas sem teto falso?
    Estou para começar uma construção de uma moradia, ao qual vai ter de pé direito 2.70 com teto falso fico para aí com 2.40...
    Perferia colocar luzes embutidas e ficar com 2.70 posso? Dá?
    Já agora e caro construir teto falso flutuante?

sim é possível, eu tenho focos na casa toda, no entanto os focos tem que ficar embutidos na laje antes de ser cheia com betão.

o único contra é que depois de encher a laje, esqueça mexer uma parede mais 10cm para um lado, porque fica logo com os focos descentrados. Na altura dizeram-me que era melhor fazer com teto falso porque permitia centrar os focos com mais pormenor e fazer ajustes à posteriori. No entanto preferi faze-los logo embutidos na laje.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  6.  # 8

tambem pode jogar com o tect a 2.40m na zona dos vãos e depois sobe para os 2.60m ou mesmo sem tecto falso, criando uma sanca, zona para recolha de cortinados, etc... Leve isso tudo um pouco mais avante.

E por amor de deus, não meta focos de embutir , tipo bolachas LED ;)
    • Ssss
    • 25 fevereiro 2021

# 9

Obrigado pela ajuda... Mas tudo isto é novo para mim e as dúvidas surgem...
    O que é zona de vãos? É sanca? Peço desculpa novamente
  7.  # 10

Colocado por: SsssO que é zona de vãos?
    janelas
  8.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasA luz rasante no tecto, é verdade aumenta a sensação de luminosidade..

Pois, mas veem-se as mazelas todas.
  9.  # 12

Colocado por: PicaretaPois, mas veem-se as mazelas todas.

Façam as coisas sem mazelas 😅😇😏
  10.  # 13

Colocado por: Pedro Barradas

E por amor de deus, não meta focos de embutir , tipo bolachas LED ;)

Então metam o quê, por exemplo?
  11.  # 14

sem ser bolachas....
    variedade é coisa que nao falta
  12.  # 15

Por exemplo?
  13.  # 16

Fitas Led, luz indireta, suspensas? 🤔
  14.  # 17

Referia-me a fotos
  15.  # 18

Colocado por: callinasPor exemplo?

É ler nos tópicos aqui no fórum, existentes sobre o assunto.
    • CMartin
    • 27 fevereiro 2021 editado

# 19

Podem também optar por focos não embutidos, salientes, em que não precisam de tecto falso para os instalar (nem em construção nova nem em remodelação). Apenas, não dão luz difusa, são mais para luz decorativa, e, então terão, muito provavelmente, que assegurar luz geral com outros (candeeiros) por exemplo.
      3796.png

0.0150 seg. NEW