Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É o seguinte

    As portas interiores lá de casa têm cerca de 25 anos, são aquelas tradicionais portas interiores em folheado e orla, em mogno, roupeiros e apainlados.

    Um amigo carpinteiro indicou-me o bondex para restaurar, e comprei bondex, para mogno.

    De ressalvar que ao longo dos anos estas madeiras foram sempre limpas com sabão para madeiras e água.

    Acontece que dei num apainlado para experimentar, e não gostei do aspecto, ficam-se a conhecer os rastos dos pelos do pincel. Por mais que esticasse, ficaram as marcas.

    O que fazer?
  2.  # 2

    Colocado por: luisrdsDe ressalvar que ao longo dos anos estas madeiras foram sempre limpas com sabão para madeiras e água.

    Nunca fiz tal coisa. acho muuto agressivo isso... sempre se manteve as madeira com spray multiusos/ pano de algodão e depois micro-fibras e de quando em vez com oleo de cedro, ou spray restaurador de moveis...
    Estão assim tão más que necessite de re-envernizar?
  3.  # 3

    Esse sabão não é nada agressivo, é sabão neutro. É apenas umas gotas misturadas com muita água.

    Onde apanham mais claridade estão um pouco esbranquiçadas, pelo menos os apainlados, um corrimao de escada e uma outra porta onde costumo passar com o carro de mão com a lenha, um pouco arranhada.
  4.  # 4

    A água é que é agressiva... Cada vez que lava, desidrata isso. Isso é para rehidratar com óleos ou ceras...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Nunca fiz tal coisa. acho muuto agressivo isso... sempre se manteve as madeira com spray multiusos/ pano de algodão e depois micro-fibras e de quando em vez com oleo de cedro, ou spray restaurador de moveis...
    Estão assim tão más que necessite de re-envernizar?


    Pedro, se você disser ao meu carpinteiro que limpa as madeiras com óleo de cedro, "pronto" e afins, ele fecha-o na estufa a 40 º durante o fim de semana como castigo :D
    Se um dia por acaso tiver necessidade de voltar a envernizar essas madeiras vai ter um caso bicudo para resolver.
    Concordam com este comentário: leonorb
  6.  # 6

    Colocado por: Ana_DadoSe um dia por acaso tiver necessidade de voltar a envernizar essas madeiras vai ter um caso bicudo para resolver.


    Não é suposto... Re envernizar portas interiores... Se for fazendo como digo. Não vai ser necessário... Custa muito menos.
  7.  # 7

    Eu voltei a envernizar as minhas, para as clarear, foi cá um biscate por causa da gordura, que nem lhe conto!
  8.  # 8

    Colocado por: Ana_Dadopara as clarear, foi cá um biscate por causa da gordura, que nem lhe conto!

    acredito!!!
  9.  # 9

    mas aquilo é somente dar um cheirinho... não é para besuntar de oleo ;)
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  10.  # 10

    Depois do sermão que levei do carpinteiro, nem o cheiro, quanto mais besuntar! 😂
  11.  # 11

    quem mandou aplicar verniz novamente. lixava tudo e dava acabamento a oleo. táva feito.
 
0.0123 seg. NEW