Iniciar sessão ou registar-se
    • mroma
    • 26 fevereiro 2021

     # 1

    Bom dia

    Surgiu me uma duvida quanto à impermeabilização da cobertura e terraço
    Entre telas e membranas fibroflex qual a que tem melhor comportamento?
    No telhado ainda vamos colocar XPS (10cm - 5+5) betonilha e paneis sandwich (5cm)
    No terraço XPS (10cm - 5+5) betonilha e cerâmico

    Obrigada
  1.  # 2

    Colocado por: mromae paneis sandwich (5cm)

    que horror!!! a sério?

    Isso é em projecto novo ou remodelação?
    • mroma
    • 26 fevereiro 2021

     # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    que horror!!! a sério?

    Isso é em projecto novo ou remodelação?


    Agora não entendi o meu erro.
    Porque "que horror!!!"?
    É um projeto novo
  2.  # 4

    o painel sandwich... vai ser previsto a ventilação franca do desvão?
    vai meter betonilha sobre o XPS, debaixo da zona de chapa para quÊ!?
    • mroma
    • 26 fevereiro 2021

     # 5

    Colocado por: Pedro Barradaso painel sandwich... vai ser previsto a ventilação franca do desvão?
    vai meter betonilha sobre o XPS, debaixo da zona de chapa para quÊ!?



    Sim, vai ser ventilado por causa das condensações
    O Sr. que vai colocar o betão celular, ofereceu uma camada para cima do XPS na cobertura, assegurando assim a sua estabilidade.
    • Pepsi
    • 26 fevereiro 2021

     # 6

    Colocado por: mroma


    Sim, vai ser ventilado por causa das condensações
    O Sr. que vai colocar o betão celular, ofereceu uma camada para cima do XPS na cobertura, assegurando assim a sua estabilidade.

    Não vejo a mais valia do betão celular, ventile bem, e remate bem os painéis sandwich para não entar água, assim como impermeabilizar bem a ou as zonas das caleiras
    • mroma
    • 26 fevereiro 2021

     # 7

    Colocado por: Pepsi
    Não vejo a mais valia do betão celular, ventile bem, e remate bem os painéis sandwich para não entar água, assim como impermeabilizar bem a ou as zonas das caleiras



    Certo, tudo isso está assegurado

    Mas a minhas questão prende se com o tipo de impermeabilização a usar
    Telas ou Membranas liquidas ?
  3.  # 8

    Colocado por: mromaTelas ou Membranas liquidas ?

    Para quê?
    A impermeabilização é garantida pelo painel, porque gastar dinheiro desnecessário?
    Use o dinheiro dessa impermeabilização para fazer uma boa aplicação do pianel

    P.S.
    Sim, painel é um horror e todos os técnicos que prescrevem isso deveriam ser queimados na fogueira
  4.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Para quê?
    A impermeabilização é garantida pelo painel, porque gastar dinheiro desnecessário?
    Use o dinheiro dessa impermeabilização para fazer uma boa aplicação do pianel

    P.S.
    Sim, painel é um horror e todos os técnicos que prescrevem isso deveriam ser queimados na fogueira
    na fogueira e com gasolina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Infiltra
  5.  # 10

    Colocado por: zedasilva
    P.S.
    Sim, painel é um horror e todos os técnicos que prescrevem isso deveriam ser queimados na fogueira

    :-))))))
    Porquê? Pode desenvolver sff?
    Já reparei que por aqui os técnicos não gostam desta solução, mas na verdade em remodelações é o que mais se vê por aqui (litoral - Coimbra)
  6.  # 11

    Colocado por: lmcaetPode desenvolver sff?

    O que não falta por aqui são relatos de patologias associadas a este tipo de cobertura.
    Uma cobertura em painel sanduíche é forçosamente mais cara que qualquer outro tipo de solução para cobertura plana. Na realidade esta solução continua a ser prescrita com a premissa que é uma solução de fácil execução e barata
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
    • mroma
    • 27 fevereiro 2021

     # 12

    Colocado por: zedasilva
    Para quê?
    A impermeabilização é garantida pelo painel, porque gastar dinheiro desnecessário?
    Use o dinheiro dessa impermeabilização para fazer uma boa aplicação do pianel

    P.S.
    Sim, painel é um horror e todos os técnicos que prescrevem isso deveriam ser queimados na fogueira


    a duvida é nos remates ás platibandas, pano de chaminé, caleira para a queda, etc.
    obrigado
  7.  # 13

    Colocado por: mromaa duvida é nos remates ás platibandas, pano de chaminé, caleira para a queda, etc.

    Sim é basicamente nesta zonas que acontecem os problemas . Por isso é que para ter uma coisa bem feita é sempre uma solução mais cara com a desvantagens que a grande maioria dos aplicadores nem imagina como é que se deve resolver estas zonas
  8.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    O que não falta por aqui são relatos de patologias associadas a este tipo de cobertura.
    Uma cobertura em painel sanduíche é forçosamente mais cara que qualquer outro tipo de solução para cobertura plana. Na realidade esta solução continua a ser prescrita com a premissa que é uma solução de fácil execução e barata
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcaet

    Eu tenho telha e quando renovar o telhado será novamente com telha, mas o painel é o que mais se vê por aí em renovações neste momento.
    Tenho um grande amigalhaço que irá construir em breve moradia de raíz, que me disse que também irá optar por painel em cobertura inclinada para poupar €€€.
    Infelizmente não tenho argumentos e conhecimentos suficientes para o convencer que é um erro...
  9.  # 15

    Colocado por: lmcaetirá optar por painel em cobertura inclinada para poupar €€€.

    Esse é o grande argumento deste tipo de soluções. Infelizmente a poupança de € é conseguida com recurso a execuções deficitárias.

    Colocado por: lmcaetnão tenho argumentos e conhecimentos suficientes para o convencer que é um erro...

    Condensados, efeito tambor quando chove, infiltrações, pontes térmicas ...
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  10.  # 16

    Colocado por: lmcaet
    Eu tenho telha e quando renovar o telhado será novamente com telha, mas o painel é o que mais se vê por aí em renovações neste momento.
    Tenho um grande amigalhaço que irá construir em breve moradia de raíz, que me disse que também irá optar por painel em cobertura inclinada para poupar €€€.
    Infelizmente não tenho argumentos e conhecimentos suficientes para o convencer que é um erro...


    Um grande argumento é convida-lo a visitar o fdc e a quantidade de pedidos de ajuda às patologias para essa nova moda.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • mroma
    • 27 fevereiro 2021

     # 17

    Fiquei exactamente como estava, como duvida na solução de impermeabilização
    Todos se focaram nos painéis, nos condessados e afins
    Sabemos que problemas existe em todas as soluções se forem mal executadas

    ...
    • lmcaet
    • 27 fevereiro 2021 editado

     # 18

    Colocado por: pc ferreira

    Um grande argumento é convida-lo a visitar o fdc e a quantidade de pedidos de ajuda às patologias para essa nova moda.
    Concordam com este comentário:zedasilva

    Já o fiz!!! 😁
    Mas garantiu-me que lhe garantiram que iria ficar bem feito!
    Onde é que eu já ouvi isto?... 🤔
    • lmcaet
    • 27 fevereiro 2021 editado

     # 19

    Colocado por: zedasilva
    Para quê?
    A impermeabilização é garantida pelo painel, porque gastar dinheiro desnecessário?
    Use o dinheiro dessa impermeabilização para fazer uma boa aplicação do pianel

    mroma, já lhe responderam...
    • mroma
    • 28 fevereiro 2021

     # 20

    Colocado por: lmcaet
    mroma, já lhe responderam...


    caro lmcaet, a duvida para a qual iniciei o topico era que material aconselhariam a usar nos remates as platibandas e elementos que se elevam no painel. se telas asfalticas ou membranas liquidas como dão nas coberturas em telha?
    já sabemos que corro risco de mal executado ter problemas, mas isso é com qualquer elemento na construção de uma casa.
    Concordam com este comentário: dedao
 
0.0217 seg. NEW