Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, gostaria de saber o seguinte:
    eu minha mulher estamos desempregados e eu estou a receber o subsidio social de desemprego, sei que perco assim que abrir nas finanças trabalhador independente(recibo verde), a pergunta é: se for a minha mulher a abrir nas finanças eu posso perder esse subsidio? Obrigado
    Atentamente:
    Cadete
  2.  # 2

Vai depender dos rendimentos que a sua mulher passará a ter com a atividade.
  3.  # 3

na verdade nunca recebi subsidio de desemprego, não tinha direito porque o ultimo emprego não durou 1 ano devido ao covid.
    deram logo direto o s. social de desemprego
  4.  # 4

mas descontei muitos anos
    • MS_11
    • 26 fevereiro 2021

# 5

5.  # 6

Neste link tem toda a informação. Em momento algum apresenta como critério para suspensão o cessação do subsidio o facto do cônjuge trabalhar.

Estamos a falar do subsidio SOCIAL de desemprego.
    Se os rendimentos do agregado familiar, por elemento, for superior a 80% do IAS, não tem direito.
  6.  # 7

Colocado por: nnsantosdo agregado familiar, por elemento, for superior a 80% do IAS, não tem direito.

Obrigado pelo esclarecimento. Triste país que até tenta evitar que se trabalhe.
  7.  # 8

Há uma maneira de não se perder o subsidio.

Já pensou em abrir um negócio? Pode utilzar esse valor para abrir o seu próprio negócio.
  8.  # 9

.

0.0137 seg. NEW