Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Gostaria da ajuda no sentido de perceber se a humidade que se manifesta na minha casa é fruto de má construção. Trata se de uma casa nova, térrea, com capoto. Tem boa exposição solar e tem enormes janelas. A casa tem 120 m2 e não é nada fria. Não vejo infiltrações e a humidade aparece nos tetos (toda a casa tem teto falso), nos móveis, roupa, etc. É um desespero. Claro que a casa está na garantia e antes de pedir aqui ajuda, já contactei a empresa responsável pela construcao (Tolca, SA.) que lamentavelmente não está a cumprir o contrato. Aliás nem se digna responder aos sucessivos problemas de construção que a casa apresenta. Mais cedo ou mais tarde terei de acionar os mecanismos legais para obrigar a empresa a efetuar as reparações e provavelmente pedir a um técnico qualificado para avaliar os defeitos de construção e proceder às necessárias reparações. Para já, gostaria de perceber se efetivamente a humidade é fruto da má construção ou se é simplesmente fruto da condensação pelo facto de estar bem isolada. O meu obg. Cumps
  2.  # 2

    Em determinado momento colaborei na realização de uma vistoria de uma moradia nova, com sistema capoto, em que na zona de pilares e vigas não possuía isolamento.

    Inclusive, as zonas de pilar e viga eram salientes ao plano da fachada, só colocaram o isolamento nos panos de tijolo. Ou seja, tudo o que era pilar e viga era zona fria e criava condensações e humidades no interior.

    A vistoria foi para efeitos de apresentar em tribunal.

    Não sei o que aconteceu depois.
  3.  # 3

    Enquanto não resolve a coisa, parece ser opinião unânime aqui no fórum que deve comprar um desumificador e o deixe a trabalhar 24h por dia.
    Concordam com este comentário: aarr2021
  4.  # 4

    essa casa não deve ter ventilação
  5.  # 5

    Colocado por: candida.germanoBoa noite. Gostaria da ajuda no sentido de perceber se a humidade que se manifesta na minha casa é fruto de má construção. Trata se de uma casa nova, térrea, com capoto. Tem boa exposição solar e tem enormes janelas. A casa tem 120 m2 e não é nada fria. Não vejo infiltrações e a humidade aparece nos tetos (toda a casa tem teto falso), nos móveis, roupa, etc. É um desespero. Claro que a casa está na garantia e antes de pedir aqui ajuda, já contactei a empresa responsável pela construcao (Tolca, SA.) que lamentavelmente não está a cumprir o contrato. Aliás nem se digna responder aos sucessivos problemas de construção que a casa apresenta. Mais cedo ou mais tarde terei de acionar os mecanismos legais para obrigar a empresa a efetuar as reparações e provavelmente pedir a um técnico qualificado para avaliar os defeitos de construção e proceder às necessárias reparações. Para já, gostaria de perceber se efetivamente a humidade é fruto da má construção ou se é simplesmente fruto da condensação pelo facto de estar bem isolada. O meu obg. Cumps


    que tipo de cobertura tem? que isolamento levou? tem isolamento entre o tecto falso e a laje? ganha também condensação nas janelas ou só no tecto falso?
  6.  # 6

    A cobertura da casa é painel sandwich (aliás o telhado logo no 1 ano foi todo retirado e feito de novo, pk estava a entrar água dentro de casa! Pois....) Entre o teto falso e a lage não tem nenhum isolamento e nas janelas sim, ocorre muita condensação. Habitualmente ligo um desumificador, que tem reduzido a humidade, mas que não me parece ser a solução.
  7.  # 7

    Esqueci me de referir que tenho o cuidado de arejar sempre a casa, mesmo em dias com menos sol, abro as janelas/portas para fazer corrente de ar.
  8.  # 8

    O problema está no painel sandwich. Entre o painel e a laje tem aberturas para respiração?
    Tem obrigatoriamente de ter respiros, senão vai condensar.
 
0.0134 seg. NEW