Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

No ano passado comprei um apartamento e contratei uma suposta empresa para fazer remodelações totais ao mesmo. As obras começaram normalmente mas até ao momento não foram terminadas. O pagamento da mesma foi fracionado por quatro vezes ao longo da previsão da duração da obra. Acontece que o empreiteiro sempre exigiu o pagamento das frações argumentando que sem o pagamento não conseguiria continuar com a obra. Eu vinha ver a obra e parecia que nada tinha mudado e ele sempre se justificou que eu era leiga no assunto e que o trabalho que estavam na altura a realizar era ingrato pois não era visível e era demorado e que para continuar precisava do pagamento conforme acordado, referindo sempre que iria estar pronta a tempo. Tendo demorado pelo menos mais tres meses do que primeiramente previsto até eu me puder mudar. Ao fim de seis meses ainda faltam acabamentos de todo o tipo em várias partes da casa. Parte elétrica, onde tenho tomadas que não tem eletricidade, tenho cabos à vista, cabos sem proteção, soltos. Tenho inclusive um cabo que foi cortado acidentalmente por um dos seus funcionários que assim o deixou! Portanto aqui já se coloca um RISCO DE INCENDIO! Que tive de o resolver, de outra forma, obviamente por uma questão de segurança.
    O contrato previa a colocação de vários pontos para acesso a internet e tv, esta parte não se encontra acabada. Da última vez que alguém cá veio, que foi no início de Janeiro, um funcionário da empresa levantou o chão para remendar e alguns rodapés e assim ficou até aos dias de hoje, pois acabou por terminar o dia sem acabar o trabalho (não tinhas as ferramentas adequadas) e não voltou e não foi enviado mais ninguém até ao momento. Fiquei sem o ar condicionado da casa, pois no decorrer da obra desligaram/ cortaram a ligação e não voltaram a ligar. Partiram um termoaculador novo, e pelo qual ainda espero a restituição do valor do mesmo por parte da empresa. Tenho fugas de água nas casas de banho, instalação do vidro de duche mal-executada e por acabar. Azulejos partidos por substituir. No geral todo o trabalho realizado nas casas de banho foi muito mais executado e não está terminado. O trabalho também compreendeu algumas demolições que foram executadas, mas não nivelaram o chão nesses locais (ou em quaisquer outros) logo sentem-se essas diferenças ao ponto de se ao se passar a mobília tremer, para além de que se sente o chão a baixar, e isto acontece com a minha cadela de 4 Kg, só para se perceber o nível de acabamento que foi dado ao chão. Roços por fechar. Adicionalmente ao contrato foi requisitado um trabalho extra que compreendia a parte elétrica dos ares condicionados que foi pago na totalidade e não foi executado. Durante todos estes messes o dono da empresa sempre teve desculpas, desde doenças, avarias de carro, falta de pessoas, assuntos de família, etc. E eu sendo uma pessoa extremamente compreensiva e claramente ingénua sempre desculpei e deixei passar todas essas situações. Também penso que seja importante mencionar que este senhor fica semanas sem entrar em contacto, não atende o telefone, nem retoma as chamadas, não responde às mensagens.
    Já recorri à DECO que não conseguiu nenhuma reação por parte da empresa então simplesmente disse que não podiam fazer mais nada. neste momento não sei o que mais fazer.
    Para além do site onde encontrei esta empresa, habitissimo, não a consigo encontrar em mais lado nenhum. Nunca foram passadas faturas que deveriam ter sido entregues no final da obra. Eu só tenho os contactos e uma suposta morada do armazém da empresa que nem sei se é verdadeira. Mas tenho copia do passaporte do senhor e de uma carta das finanças.

Alguém me consegue ajudar, que tipo de queixa posso fazer, onde devo ir? Que ajudas posso pedir?.

é importante mencionar que dado á compra e todo este processo de remodelação de casa, atrasos de obra que fizeram que perdesse a casa onde vivia e tivesse que pagar outras infelizmente muito mais caras, dado ao atual mercado de arrendamento, juntamente com a prestação ao banco, condicionaram-me de tal forma que de momento não tenha condições de pagar os honorarios de um advogado.

Grata por toda a inforamção que me poderem facultar.
    • NLuz
    • 27 fevereiro 2021 editado

# 2

Tem algum contrato assinado com esse indivíduo ?

Porque é que lhe adjudicou a obra ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aierdna90
  2.  # 3

Colocado por: Aierdna90Mas tenho copia do passaporte do senhor e de uma carta das finanças.

Voltou para o país de origem e deixou calote nos clientes e nas finanças (todos os portugueses que pagam impostos)
  3.  # 4

Colocado por: NLuzTem algum contrato assinado com esse indivíduo ?

Porque é que lhe adjudicou a obra ?

Eu escrevi um contrato, com base num de empreitada que tive acesso e assinamos os dois, mas não sei que validade efetivamente tem. Não foi assinado no notário.

Adjudiquei porque ele quando veio cá a casa e fez o orçamento foi dos mais cordiais e que explicou tudo, tinha boas avaliações no site e ainda me deu mais alguns clientes para ligar e pedir feedback (que valem o que vale). A forma como ele descreveu trabalhar foi a que mais me agradou e que obviamente se veio verificar ter sido só da boca para fora. E como não conhecia ninguém na zona juntando todos estes pontos decidi-me por ele.
  4.  # 5

Colocado por: nielsky
    Voltou para o país de origem e deixou calote nos clientes e nas finanças (todos os portugueses que pagam impostos)

Sei que ainda está cá e a trabalhar com a empresa, mas já percebi que vai mudando o nome da mesma, os funcionários e a localização.
  5.  # 6

Se tem um contrato lá tem que estar obrigatoriamente toda a identificação do empreiteiro bem como o número do alvará.
  6.  # 7

Colocado por: zedasilvaSe tem um contrato lá tem que estar obrigatoriamente toda a identificação do empreiteiro bem como o número do alvará.

Ele só disponibilizou mesmo a informação pessoal. Infelizmente na altura, não tinha o conhecimento que agora tenho. Eu acredito que ele não tenha nada legal. Soube posteriormente que os funcionários não tinham sequer seguro. Desconhecimento e ingenuidade da minha parte deram este desfeito e tenho aprendido muito, mas não consigo voltar atras. Só quero saber se há alguma coisa que se possa fazer.
  7.  # 8

Nem fatura tem ? Pagou por transferência? Denuncie nas finanças falta da fatura
  8.  # 9

Colocado por: RicardoPortoNem fatura tem ? Pagou por transferência? Denuncie nas finanças falta da fatura
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Aierdna90

Sim foi sempre por transferência. Muito obrigada :)

0.0097 seg. NEW