Tenho recentemente um Ikohs Everwarm GPH1500 (Aquecedor Convector).
Dei conta que, ao determinar uma temperatura, por exemplo 18°C, ele desliga dois graus acima, neste caso nos 20°C.
Eu não sei se é normal ou se é algum defeito. Sei que o termostato funciona porque quando atingiu os 20°C e quando baixou para os 18°C voltou a ligar automaticamente.
Ele não está na parede, está no chão, com os respetivos pés. Eu não sei ao certo onde fica o sensor de temperatura ambiente mas desconfio que está a uns 3cm do chão.
Eu estou a seguir pelo que o aquecedor mostra a temperatura ambiente e pelo que está configurado no mesmo.
Não sei se alguém tem um destes e que possa confirmar se acontece o mesmo. Pelo menos o termostato funciona.
Ah, bem, presumi que estivesse a colher a temperatura ambiente com um termómetro avulso.
Todavia, estando a comparar a temperatura indicada no display do próprio equipamento, a diferença de 2º será insignificante para o caso. Possivelmente, estará em causa, apenas uma pequeníssima afinação do termostato
Eu não estou muito preocupado com esta situação porque antes tinha um da Xiaomi que nem sequer o termostato funcionava.
Relativamente ao Ikohs pode ser algo que pode ser "normal" porque sem querer encontrei no manual de outro modelo da marca deles que ele desliga dois graus acima da temperatura programada. No manual do modelo que tenho não menciona.