Iniciar sessão ou registar-se
    • Coisa
    • 27 fevereiro 2021

     # 1

    Olá a todos!

    Estou a procura de alguma empresa que faça fachadas como a da foto em baixo, ripado de alumínio lacado para uma casa no Alentejo.
    O objectivo era ter uma parte da fachada + porta da garagem revestida assim. A casa do exemplo foi feita na Anadia portanto alguma coisa por cá deverá existir.

    Tinha preferência por um sistema que fosse mais fácil montar (como o desta empresa belga: https://www.mato-gevelbekleding.be/blog/2018/10/2/r5yjxt9h01ez9qesum172rf183xvd4), em vez de ter de ir a um serralheiro fazer peça a peça.

    Alguém conhece alguma coisa?

    Obrigado!
    Concordam com este comentário: vigigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vigigo
      anadia_023.jpg
  1.  # 2

    O seu arquitecto não sabe? Como se faz projectos sem não ter havido a prescrição de um sistema, ou de uma solução criada para o efeito.
    Isso é tudo da competencia do autor do projecto de arquitectura... Solução, detalhes, etc... ou se não couber no orçamento alternativas.
  2.  # 3

    Engraçado, o seu Arquiteto e engenheiro tem de pormenorizar isso. Quando pedir orçamento a primeira coisa que vao pedir é pormenor.
    Isso será colado, agradado, pregado, aparafusado, com acessórios em inox , ferro, latão, em painéis ?
    Como remata a fachada com a porta e portão ? A viragem, vedação , etc ?

    Viraram moda agora essas mini janelas, por baixo corpos em balanço.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Coisa
    • 27 fevereiro 2021

     # 4

    Colocado por: Pedro BarradasO seu arquitecto não sabe? Como se faz projectos sem não ter havido a precrição de um sistema, ou de uma solução criada para o efeito.
    Isso é tudo da competencia do autor do projecto de arquitectura... Solução, detalhes, etc... ou se não couber no orçamento alternativas.


    Olá Pedro, o arquitecto sou eu. Estou à procura de soluções. Tenho várias alternativas para a fachada, esta é uma delas, mas para perceber se é viável preciso de primeiro saber se se faz cá alguma coisa do género.



    Colocado por: callinasEngraçado, o seu Arquiteto e engenheiro tem de pormenorizar isso. Quando pedir orçamento a primeira coisa que vao pedir é pormenor.
    Isso será colado, agradado, pregado, aparafusado, com acessórios em inox , ferro, latão, em painéis ?
    Como Renata a fachada com a porta e portão ? A viragem, vedação , etc ?

    Viraram moda agora essas mini janelas, por baixo corpos em balanço.


    Callinas, se reler o meu post vai ver que mencionei preferência por um sistema. Um sistema é um produto. O link que deixei da empresa belga é um produto, o que quer dizer que todas essas questões que levantou estão equacinadas e solucionadas.
  3.  # 5

    Colocado por: CoisaEstou à procura de soluções.

    ok
    Tens de pesquisar nos sistemas de aluminio. ou nos perfis e depois ver a alcagem e acessorios que se possam utilizar, os modulos, etc...

    Para parecer madeira, eu metia madeira (thermowood) se não esquecia lacagens em imitação e assumia o material. escolher o RAl e e´sta a andar.
    • Coisa
    • 27 fevereiro 2021

     # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    ok
    Tens de pesquisar nos sistemas de aluminio. ou nos perfis e depois ver a alcagem e acessorios que se possam utilizar, os modulos, etc...

    Para parecer madeira, eu metia madeira (thermowood) se não esquecia lacagens em imitação e assumia o material. escolher o RAl e e´sta a andar.


    Pois, é o que tenho andado a fazer mas parece que em Portugal a maioria das empresas ainda não descobriu a internet e as que descobriram ficaram nos anos 90.
    Quanto ao acabamento, sim, preferia sem imitações. Qualquer coisa como a imagem em baixo em termos de cor e brilho.
      _MG_6331-WEB-RGB.jpg
  4.  # 7

    vi umas casas em Cascais em que utilizaram bastante esse sistema em aluminio, penso que a empresa construtora era a urban obras, talvez tentando junto deles consiga a informação que pretende ou o fabricante/ fornecedor.
  5.  # 8

    manda um mail à visioArq arquitectos e pergunta.. é para isso que servem os colegas de profissão, pelo menos era simpatico.
  6.  # 9

  7.  # 10

    Colocado por: trupedeirohttps://www.qual.pt/pt/home/

    esta empresa faz




    Colocado por: marco1vi umas casas em Cascais em que utilizaram bastante esse sistema em aluminio, penso que a empresa construtora era a urban obras, talvez tentando junto deles consiga a informação que pretende ou o fabricante/ fornecedor.


    Obrigado pela dica Marco e Trupedeiro.



    Colocado por: Pedro Barradasmanda um mail à visioArq arquitectos e pergunta.. é para isso que servem os colegas de profissão, pelo menos era simpatico.


    Foi a primeira coisa que fiz já há quase 1 mês. Sem resposta.

    Entretanto chegaram umas amostras da tal empresa belga que linkei no inicio.
    Fiz o pedido mas achei que fossem recusar. Parece-me um sistema porreiro mas não deve ser viável dada a distância.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      20210305_123210.jpg
  8.  # 11

    o ideal provavelmente é contactar empresas de alumínio e expor a situação.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 12

    Fale com a JOFEBAR
  10.  # 13

    Colocado por: Coisa





    Obrigado pela dica Marco e Trupedeiro.





    Foi a primeira coisa que fiz já há quase 1 mês. Sem resposta.

    Entretanto chegaram umas amostras da tal empresa belga que linkei no inicio.
    Fiz o pedido mas achei que fossem recusar. Parece-me um sistema porreiro mas não deve ser viável dada a distância.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas
      20210305_123210.jpg


    Deram valor para isso? também gostava de obter essas amostras, foram gratuitas?
  11.  # 14

    Enviam amostras.. mas normalmente só a profissionais.
  12.  # 15

    Colocado por: Coisa





    Obrigado pela dica Marco e Trupedeiro.





    Foi a primeira coisa que fiz já há quase 1 mês. Sem resposta.

    Entretanto chegaram umas amostras da tal empresa belga que linkei no inicio.
    Fiz o pedido mas achei que fossem recusar. Parece-me um sistema porreiro mas não deve ser viável dada a distância.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas
      20210305_123210.jpg


    e falaram em valores para esse material???
  13.  # 16

    OLÁ encontrei este site https://www.rydo.pt/portfolio/obra-moradias-em-barcelos

    encontrou mais algum?
  14.  # 17

    Colocado por: CoisaOlá a todos!

    Estou a procura de alguma empresa que faça fachadas como a da foto em baixo, ripado de alumínio lacado para uma casa no Alentejo.
    O objectivo era ter uma parte da fachada + porta da garagem revestida assim. A casa do exemplo foi feita na Anadia portanto alguma coisa por cá deverá existir.

    Tinha preferência por um sistema que fosse mais fácil montar (como o desta empresa belga:https://www.mato-gevelbekleding.be/blog/2018/10/2/r5yjxt9h01ez9qesum172rf183xvd4), em vez de ter de ir a um serralheiro fazer peça a peça.

    Alguém conhece alguma coisa?

    Obrigado!
    Concordam com este comentário:vigigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vigigo
      anadia_023.jpg



    também estou com mesmo delima será que encontrou alguma solução
  15.  # 18

    A empresa que fez o ripado de alumínio da casa da foto é a JOFEBAR

    Neste link têm as especificações do projeto: https://archello.com/pt/project/rcr-house/specifications
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vigigo
  16.  # 19

    A jofebar é só a melhor empresa de Portugal em alumínio..
 
0.0236 seg. NEW