Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, podem ajudar-me a identificar este tipo de grama? Obrigada!
      20210222_123835.jpg
  2.  # 2

    escalracho!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caruguinha
  3.  # 3

    st agostinho?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caruguinha
  4.  # 4

    Santo Agostinho sem qualquer dúvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caruguinha
    • lmcaet
    • 28 fevereiro 2021 editado

     # 5

    Colocado por: Pedro Barradasescalracho!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Caruguinha

    O escalracho é outra gramínea diferente da foto:
    https://bucolico-anonimo.blogspot.com/2018/08/aprender-distinguir-escalracho-de-relva.html?m=1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 6

    Obrigado pelo esclarecimento. Estou a tentar aprender mais sobre os cuidados com esta grama, mas encontro mais informacao para relva do que para grama... para além dos adubos e cuidados de corte e de rega, faz sentido escarificar terreno gramado?
    Sabem se existe semente de sto Agostinho ou só se replica por estaca (nao sei se é o termo correto)?
    Obrigada
    • CJ
    • 8 março 2021

     # 7

    Colocado por: CaruguinhaObrigado pelo esclarecimento. Estou a tentar aprender mais sobre os cuidados com esta grama, mas encontro mais informacao para relva do que para grama... para além dos adubos e cuidados de corte e de rega, faz sentido escarificar terreno gramado?
    Sabem se existe semente de sto Agostinho ou só se replica por estaca (nao sei se é o termo correto)?
    Obrigada

    Se perceber ingles tem ai um link de um Video com dicas sobre essa relva

    https://youtu.be/SLlIiLU29MU
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caruguinha
  6.  # 8

    Colocado por: CaruguinhaObrigado pelo esclarecimento. Estou a tentar aprender mais sobre os cuidados com esta grama, mas encontro mais informacao para relva do que para grama... para além dos adubos e cuidados de corte e de rega, faz sentido escarificar terreno gramado?
    Sabem se existe semente de sto Agostinho ou só se replica por estaca (nao sei se é o termo correto)?
    Obrigada

    Quanto a escarificar grama, ainda não encontrei informação consistente sobre o assunto. Tenho um escarificador com dois acessórios: as tradicionais lâminas de corte para escarificação (na foto lado direito), e um rolo com "dentes" para arejar o terreno (lado esquerdo). Para já apenas tenho usado o arejador.
    A grama Santo Agostinho é a grama mais popular em Portugal, encontrará facilmente (e muito provavelmente de forma gratuita) rizomas para plantar provenientes de jardins de familiares, vizinhos, de jardins públicos...
      IMG_20210308_223618.jpg
  7.  # 9

    Na minha terra é canicao , um lindo ninho de baratas ... Choca tudo e mais alguma coisa , no entanto os jardins São lindos .
  8.  # 10

    Colocado por: lmcaetQuanto a escarificar grama, ainda não encontrei informação consistente sobre o assunto.

    que eu saiba.. Não se faz.
 
0.0129 seg. NEW