Iniciar sessão ou registar-se
    • TMMJ
    • 27 fevereiro 2021

     # 1

    Olá a todos.

    Actualmente tenho uma moradia construída em 2002. A orientação da casa é Este-Oeste.
    Tenho o típico problema da humidade e bolor, nos cantos superiores das paredes e por vezes em redor das janelas, com condensação nas mesmas durante a noite.
    Ora, pelo que tenho lido aqui no fórum, a solução seria instalar um sistema de VMC. Acho que bastaria um simples (abrir um buraco na parede e garantir a ventilação a partir daí) uma vez que todas as divisões comunicam com o exterior.
    Ainda assim, planeio em breve também instalar um sistema de AC (em princípio, queria mesmo comprar algo bom Daikin/Mitsubishi Electric); sendo que o AC também tem função de desumidificação, acham que resolveria o problema?
    No que concerne ao VMC, seria possível garantir que as ventoinhas só ligassem durante o dia quando a temperatura do exterior fosse suficientemente quente (claro está, para não arrefecer a casa)? Isto iria afectar a capacidade de renovação do ar?

    Muito obrigado desde já
  1.  # 2

    Não... Nem pensar. Tem de corrigir as pontes térmicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TMMJ
    • TMMJ
    • 27 fevereiro 2021

     # 3

    Muito obrigado! Alguma ideia de que equipamentos poderia utilizar de forma a não arrefecer demasiado a casa? De preferência que funcionasse de forma automática.
 
0.0094 seg. NEW