Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Acho que as marcas produzem detergentes para roupa, loiça, etc.
    De vez em quando devem ficar restos de uns noutros, e talvez seja mais frequente nas marcas brancas. Já me aconteceu fazerem espuma a mais, mas na máquina de lavar loiça.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 22

    Um detergente de máquina não deve fazer espuma, ou, se fizer, tem de ser pouca. Caso contrário é quase imposível o enxaguamento, para mais com estes programas hiper-mega poupados que se esquecem quase de usar água...

    Olhe, eu na minha máquina da loiça usava uma marca conceituadíssima e caríssima (Finish) e quando tive de trocar de máquina tive também de trocar de detergente. O Finish não enxaguava bem e eu ficava com a loiça a saber a detergente...
    Concordam com este comentário: nore, desofiapedro
  3.  # 23

    Colocado por: Filipe21Acho que as marcas produzem detergentes para roupa, loiça, etc.
    De vez em quando devem ficar restos de uns noutros, e talvez seja mais frequente nas marcas brancas. Já me aconteceu fazerem espuma a mais, mas na máquina de lavar loiça.


    Também acontece se "alguém" achar que umas gotas de detergente da loiça ajudam a lavar melhor... depois começa a sair espuma pela máquina fora... 😒
  4.  # 24

    Colocado por: ClioIIUm detergente de máquina não deve fazer espuma, ou, se fizer, tem de ser pouca. Caso contrário é quase imposível o enxaguamento, para mais com estes programas hiper-mega poupados que se esquecem quase de usar água...

    Olhe, eu na minha máquina da loiça usava uma marca conceituadíssima e caríssima (Finish) e quando tive de trocar de máquina tive também de trocar de detergente. O Finish não enxaguava bem e eu ficava com a loiça a saber a detergente...
    Concordam com este comentário:nore,desofiapedro


    O meu problema com a da loiça é a porcaria dos vidros todos embaciados! Não importa usar detergente e abrilhantador XPTO dos mais caros, os meus copos estão todos uma miséria... 😢 É off-topic, mas se alguém souber como resolver isto agradeço! Mas também notei esse fenómeno de ter coisas a saber a detergente (tupperwares, sobretudo) com o fairy platinum ou lá o que é.
  5.  # 25

    Colocado por: callinasFoi assim uma conta por alto. Normalmente as embalagens são de 1l, 2l ou 5l.


    Estava só a "pegar" 😁
  6.  # 26

    Colocado por: pcspinheiro

    O meu problema com a da loiça é a porcaria dos vidros todos embaciados! Não importa usar detergente e abrilhantador XPTO dos mais caros, os meus copos estão todos uma miséria... 😢 É off-topic, mas se alguém souber como resolver isto agradeço! Mas também notei esse fenómeno de ter coisas a saber a detergente (tupperwares, sobretudo) com o fairy platinum ou lá o que é.


    Os meus copos e taças ficaram assim com o Finish tudo em um pastilhas, depois de anos impecáveis com detergente clássico de marca branca. Voltei ao clássico, em pó
    A minha louça de vidro do dia à dia é de hotelaria, logo bastante resistente à lavagem na máquina, inclusive os copos de vinho mais finos
    Plásticos também ficam bem lavados. Só quando são de guardar comida com muita gordura, é que ponho um pouco de tira gorduras em spray
    Outra coisa que não faço, é passar a louça por água antes de ir para a máquina. Os detergentes são agressivos para tirar a gordura e pequenos restos agarrados. Se for limpa para a máquina estraga-se mais depressa
  7.  # 27

    Colocado por: pcspinheiro

    O meu problema com a da loiça é a porcaria dos vidros todos embaciados! Não importa usar detergente e abrilhantador XPTO dos mais caros, os meus copos estão todos uma miséria... 😢 É off-topic, mas se alguém souber como resolver isto agradeço! Mas também notei esse fenómeno de ter coisas a saber a detergente (tupperwares, sobretudo) com o fairy platinum ou lá o que é.

    Isso é porque a água na sua zona não presta (muito dura).

    Em relação à máquina da roupa fazer muita espuma... O compartilhamento do detergente/amaciador está bem limpo? A descarga do mesmo não está semi-obstruida? A linha de queda do detergente/amaciador está limpa?

    Pode acontecer que aquando do enchaguamento ainda esteja a escorrer líquido nos tubos de queda e apareça espuma novamente.
    Limpe bem esses tubos.
  8.  # 28

    Colocado por: callinas
    São 88 doses, se a dose fosse 40 ml teria aí um garrafão de 5 litros que não é o caso. Está meter muito detergente.

    Na maioria dos casos as doses recomendadas nas embalagens não dá para uma máquina cheia... Isso do número de doses é só para enganar 😛
  9.  # 29

    Colocado por: rjmpires
    Na maioria dos casos as doses recomendadas nas embalagens não dá para uma máquina cheia... Isso do número de doses é só para enganar 😛

    Eu sigo /- a dosagem recomendada, e já são 20 anos a por maquina lavar. Mas nunca contei se o liquido da embalagem dá para as lavagens que indicam. Embora nas zonas calcárias, a dosagem seja superior... logo das 40 lavagens previstas só conseguirá fazer metade.
  10.  # 30

    Colocado por: leonorb

    Os meus copos e taças ficaram assim com o Finish tudo em um pastilhas, depois de anos impecáveis com detergente clássico de marca branca. Voltei ao clássico, em pó
    A minha louça de vidro do dia à dia é de hotelaria, logo bastante resistente à lavagem na máquina, inclusive os copos de vinho mais finos
    Plásticos também ficam bem lavados. Só quando são de guardar comida com muita gordura, é que ponho um pouco de tira gorduras em spray
    Outra coisa que não faço, é passar a louça por água antes de ir para a máquina. Os detergentes são agressivos para tirar a gordura e pequenos restos agarrados. Se for limpa para a máquina estraga-se mais depressa


    Também já li que não se deve passar a loiça por água antes de meter na máquina, apenas remover os restos de comida com uma escova. Sim, o dtergente que mais costumo usar é precisamente o Finish! Tenho ideia de antes usar o do lidl e não me fazer isto. Agora tenho tudo uma miséria e gostava de os recuperar. Como fez com os seus depois de "estragados" pelo finish? E que detergente de marca branca usa?

    Obrigado!
  11.  # 31

    O vidro já não recupera. Se tiver paciência pode esfregar com pasta de dentes. Melhora um bocadinho só
    Compro o do Intermarché ou Continente. Infelizmente em pó e tradicional, tem estado esgotado. Comprei um em gel no Inter mas não gostei
  12.  # 32

    Ok, obrigado. Eu de facto bem que tive a sensação que os vidros começaram a ficar assim estragados desde que comecei a usar o Finish (que é o que está mais frequentemente em promo de 50-60%).
    Não será possível recuperar com um banho em vinagre branco? Ou colocar vinagre branco na máquina? Só não sei onde se compra. Tinha ideia de o ver no continente mas não andava à procura dele. Quando fui procurar nunca o encontrei... devo ter imaginado
    • eu
    • 1 março 2021

     # 33

    Colocado por: pcspinheiroNão será possível recuperar com um banho em vinagre branco?

    Não, só polindo.
  13.  # 34

    Vinagre branco há na maioria dos super e no Leroy também. Pode experimentar mas não resulta 🙂. Em definitivo já não recuperam

    Comigo também foi promoção... achei que era melhor, comprei e estraguei os vidros. Nem usei a caixa toda; dei
  14.  # 35

    Colocado por: rjmpires
    Isso é porque a água na sua zona não presta (muito dura).

    Em relação à máquina da roupa fazer muita espuma... O compartilhamento do detergente/amaciador está bem limpo? A descarga do mesmo não está semi-obstruida? A linha de queda do detergente/amaciador está limpa?

    Pode acontecer que aquando do enchaguamento ainda esteja a escorrer líquido nos tubos de queda e apareça espuma novamente.
    Limpe bem esses tubos.


    A maquina é nova, tem um mês....
 
0.0194 seg. NEW