Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Tenho um forno eléctrico Balay com 7 anos, com uso regular numa casa com 4 pessoas.
    O forno trabalha perfeitamente sem problemas, o único problema é que a chapa traseira e a respectiva ventoinha estão cheias e ferrugem, e já tem alguns buracos.
    Os parafusos estão desfeitos da ferrugem logo não dá para os retirar.
    Gostaria de saber se alguém aqui no grupo tem o mesmo problema, e caso afirmativo como posso substituir essas peças e onde as posso adquirir.
    Como disse o forno é bom e custa estará deitar fora por esse motivo.
    Agradeço a ajuda de quem souber.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Já contactou a assistência técnica da balai? Ou um distribuidor de peças de reposição?

    Sacar os parafusos é fácil, uma broca para metal, e destrói o parafuso pelo seu eixo... Mas é preciso ter as ferramentas, habilidade e saber fazer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunosilva12
    • dedao
    • 28 fevereiro 2021

     # 3

    O ideal é retirar a ferrugem e pintar, tapar os buracos com alguma massa para ferro...

    Quando acaba de usar o forno deixa a porta aberta ou fechada? :)
    Concordam com este comentário: nunosilva12
  3.  # 4

    Ou... Não faça nada.
    Mas tenha o cuidado de deixar a porta do forno totalmente aberta, após o uso, até arrefecer e todo o vapor acumulado sair.
    Concordam com este comentário: dedao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunosilva12
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasJá contactou a assistência técnica da balai? Ou um distribuidor de peças de reposição?
    Bom dia. Contactei a assistência da Balay mas pelo preço não sei se compensa. Sem ver, 45€Deslocação + 49€/Hora mão obra fora as peças.... Não estando na garantia dá que pensar.

    Sacar os parafusos é fácil, uma broca para metal, e destrói o parafuso pelo seu eixo... Mas é preciso ter as ferramentas, habilidade e saber fazer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunosilva12
 
0.0105 seg. NEW