boa tarde, A casa dos meus pais tem cerca de 20 anos. Na construção o isolamento foi literalmente 0. É um R/C +1º andar com caixa de ar s/ isolamento (1ºandar), no sótão só tem betonilha por cima do tijolo e as caixas de estores são uma tampa de madeira de acesso direto ao estore. tipo isto: http://2.bp.blogspot.com/-fJZ7FyfX7L8/VoJjgvIslbI/AAAAAAAAAcA/svIUG3Cfp7I/s1600/IM1504.jpg a casa tem cerca de: 350m2 de paredes exteriores 140m2 laje do sotão 10 janelas 150cm vs 100cm 3 portas 90cm vs 200cm provavelmente terei que procurar ajuda profissional mas, só para ter uma noção, que valores de investimento serão necessários? As paredes/laje penso que EPS será a solução custo/beneficio. o Meu concelho(interior distrito porto) é uma zona I2 /V2 qual será a espessura mais adequada do EPS? As caixas de estore como posso resolver? Isto ainda é uma fase de recolher informação, agradeço qualquer sugestão que possam partilhar. Obrigado.
Não mencionou mas é visivel, que tem as ditas janelas de correr e de vidro simples.
Note que não sou da área mas eu a pegar numa casa dessas era restrurar tudo. Janelas oscilobatentes, caixa de estores por fora e isolamento pelo interior ou mesmo pelo exterior com ETICS em tudo.
Também era interessante perceber que isolamento realmente existe no meio das paredes.