Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva malta!

    Tenho a minha casa há 2 anos neste ano com tanta chuva e na fachada virada a Norte nota-se bastante o verdete e sujidade dos pingantes das soleiras.

    Dito isto, qual a melhor forma de lavar capotto?
    Aqui na zona muita gente fala na aplicação de hipoclorito, esperar uns minutos e lavar com água de seguida com uma escova que não seja aspra.

    É uma boa técnica? Existe outra?

    Obrigado desde já!
  2.  # 2

    Use o pesquisar existe uma discussão igual recente
  3.  # 3

    Já usei e o que encontrei mais parece uma novela do que outra coisa.
    Dito isto, alguém pode ajudar?
    Concordam com este comentário: gld
  4.  # 4

    https://forumdacasa.com/?CommentID=1461836
    Concordam com este comentário: joaomribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IronManSousa
  5.  # 5

    Sirruper, usa a máquina de pressão no capotto? Só com água?

    Sempre me disseram para nunca o fazer dado que estraga o capotto.
  6.  # 6

    Colocado por: joaomribeiroSirruper, usa a máquina de pressão no capotto? Só com água?

    Sempre me disseram para nunca o fazer dado que estraga o capotto.


    A solução que tenho em minha casa é Etics da STO pintado com uma tinta lavável LOTUSSAN da STO. Foi me aconselhado uma vez que as suas propriedades fazem com que a lavagem seja suficiente com a águas das chuvas. Posso lhe confirmar que tenho há 6 anos essa pintura e está impecável

    Lavagem com máquinas de pressão não é recomendado.
    Concordam com este comentário: joaomribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaomribeiro
  7.  # 7

    Colocado por: joaomribeiroSirruper, usa a máquina de pressão no capotto? Só com água?

    Sempre me disseram para nunca o fazer dado que estraga o capotto.

    Apenas em leque. A maquina nao tem grande pressao.
    Vá ao youtube e veja como lavam o capoto quando repintam.
    Concordam com este comentário: joaomribeiro
  8.  # 8

    Colocado por: Sirruper
    Apenas em leque. A maquina nao tem grande pressao.
    Vá ao youtube e veja como lavam o capoto quando repintam.
    Concordam com este comentário:joaomribeiro



    Quando repintam até pode fazer o que quiser. Meta-se no Youtube e depois veja se não dá disparate.
  9.  # 9

    Colocado por: Araponga

    A solução que tenho em minha casa é Etics da STO pintado com uma tinta lavável LOTUSSAN da STO. Foi me aconselhado uma vez que as suas propriedades fazem com que a lavagem seja suficiente com a águas das chuvas. Posso lhe confirmar que tenho há 6 anos essa pintura e está impecável

    Lavagem com máquinas de pressão não é recomendado.
    Concordam com este comentário:joaomribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joaomribeiro


    Pode mostrar fotos do seu étics sff.

    Já agora qual é a marca?
  10.  # 10

    Colocado por: RSilva2021

    Pode mostrar fotos do seu étics sff.

    Já agora qual é a marca?



    Marca STO.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaomribeiro
  11.  # 11

    Obrigado!
    Não me sinto confortável em lavar com máquina de pressão, com receio de estragar algo.

    Comprei então aqueles bidões pretos de hipoclorito e este fim-de-semana vou pulverizar no capotto, deixar atuar e depois esfregar junto com água nessa zona.

    Espero que resulte! 🙏🏼🙏🏼
  12.  # 12

    Colocado por: joaomribeiroComprei então aqueles bidões pretos de hipoclorito e este fim-de-semana vou pulverizar no capotto,


    Que factor de diluição irá usar?
    • zeto
    • 2 março 2021 editado

     # 13

    .
    • zeto
    • 2 março 2021 editado

     # 14

    Colocado por: joaomribeiroObrigado!
    Não me sinto confortável em lavar com máquina de pressão, com receio de estragar algo.

    Comprei então aqueles bidões pretos de hipoclorito e este fim-de-semana vou pulverizar no capotto, deixar atuar e depois esfregar junto com água nessa zona.

    Espero que resulte! 🙏🏼🙏🏼

    O homen não faça isso, o hipoclorito é bastante agressivo, para pedra ou betão vá que não vá, agora para capotto??
    Ao menos experimente com lixívia normal, visto só ter 5/6% substância ativa, enquanto o hipo tem o dobro
  13.  # 15

    Daí a questão da diluição...
  14.  # 16

    Boas, alguém me dá umas dicas sobre a aplicação das placas de EPS no capoto não serem em linha umas com as outras? Ou seja, devem ser colocadas com as juntas desfasadas, isto já eu sei. Quais são os problemas que podem advir de colocar as placas alinhadas? Obrigada desde já.
  15.  # 17

    É esta malta:
      FF5E3B23-8191-4E29-A888-B35CA032F994.jpeg
  16.  # 18

    E a parte de tras
      05F59B11-35E9-4F70-8837-45017942E51D.jpeg
  17.  # 19

    O que vos parece? Na loja onde comprei disseram que podia aplicar mas disseram para experimentar numa zona escondida antes denaokixar na fachada Norte.

    Em suma, o que vocês acham? O que deverei aplicar?

    Isto será sempre uma coisa para limpar a cada uns 2/3 anos
  18.  # 20

    Criticaram lavar com maquina de pressao, mas aplicar lixivia deve ficar bom.
    Digo-lhe ja que vai ficar uma borrada. Se borrifasse as paredes e de seguida passar a mangueira pode ser que saia alguma coisa.
    Vai chegar ao fim e vai passar a maquina.
 
0.0221 seg. NEW