Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 1 março 2021

# 21

Coloque as infraestruturas todas e depois veja o que sobra, depois há prh para todas as cotas
  1.  # 22

Colocado por: jorgealveso regulamento de aguas e esgotos que assim o obriga.

Ok. Mas os regulamentos têm de ter uma base teórica, caso contrário são bitaites. Qual o motivo disto?
  2.  # 23

Colocado por: barbeiro

Ok. Mas os regulamentos têm de ter uma base teórica, caso contrário são bitaites. Qual o motivo disto?

Pode colocar tubos, desde que os mesmos estejam encamisados.
    Por exemplo, algumas razoes:
    Num bloco de apartamentos, se um tubo rebentar , faz estragos no apartamento de cada um, e só depois no vizinho.
    A laje de pavimento é um elemento estrutural, para não andar meter tubos e tubinhos na laje.
    Ruídos na tubagem
  3.  # 24

Colocado por: callinas
    Pode colocar tubos, desde que os mesmos estejam encamisados.
    Por exemplo, algumas razoes:
    Num bloco de apartamentos, se um tubo rebentar , faz estragos no apartamento de cada um, e só depois no vizinho.
    A laje de pavimento é um elemento estrutural, para não andar meter tubos e tubinhos na laje.
    Ruídos na tubagem

Obrigado! Quando se refere a encamisado, é pela possibilidade de substituir caso haja azar, certo? O isolamento em espuma de proteção não conta, certo?
  4.  # 25

Obrigado! Quando se refere a encamisado, é pela possibilidade de substituir caso haja azar, certo? O isolamento em espuma de proteção não conta, certo? É que por muito bonito que o trabalho do James seja (e é) as fotos que colocou são de inox. Também não dá para substituir nem está encamisado
  5.  # 26

Colocado por: Anonimo06082021

esqueça isso,aqui no fórum são aos montes as casas com os tubos pelo chão,com fiscalização e tudo.

mais de 90% das casas são assim.

Fora a parte de lei...quais são os inconvenientes de passar pelo chão?
  6.  # 27

esqueça isso,aqui no fórum são aos montes as casas com os tubos pelo chão,com fiscalização e tudo.

Não quer por isso dizer que foi bem feito ou dentro da "lei"
  7.  # 28

Colocado por: Anonimo06082021normas e leis que nem sempre estão atualizadas.

O que não falta são leis dessas.. também não concordo com muitas mas enquanto não houver melhor têm que se cumprir com o que há.
  8.  # 29

Estas pessoas agradeceram este comentário:barbeiro

Não esqueço não! Tenho sempre como objectivo pessoal e acho que também é a ideia deste fórum, aprender mais e fazer melhor.
    A sua experiência é uma mais valia, embora pudesse traduzir-se em evolução e mais valias para os donos de obra, se explicasse directamente em vez de mandar só as alfinetadas. Mas vai-se tirando alguma coisa é isso é melhor que nada. Na minha obra teimei em passar tudo pelas paredes e tectos pela questão da acessibilidade. Contudo tenho a cozinha armadilhada com multicamadas no chão.... vou tentar embainhar ou deixar bainhas para pex se um dia der asneira....
  9.  # 30

Ninguem aqui falou do isolamento por baixo do PRH...

Coloque PRE sempre tem menos altura, acho eu.
  10.  # 31

As alfinetadas são em sentido lato.... não é hoje nem aqui! De vez em quando acho graça ao seu jeito, mas aquela coisa do “só mostro a perna até ao joelho...” por vezes podia ser diferente! Claro que é consigo. Outros farão de outra forma.

Se a camada impermeabilizante for dada por cima da betonilha que cobre o PRH e tudo tiver pendente para um ralo, não é uma forma correcta de fazer?
  11.  # 32

Colocado por: paulosNinguem aqui falou do isolamento por baixo do PRH...

Coloque PRE sempre tem menos altura, acho eu.
    va ler melhor, acho que vários users falaram nisso.
  12.  # 33

Sm obra nova nada como passar tudo pelo desvão (com uma altura decente) ou pelo teto da cave, está sempre descansado!
  13.  # 34

mas alguém mostra mais do que eu aqui?,,,diga lá onde encontra tanta informação ou quem mostra mais sobre tubos e afins?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:barbeiro

Ninguém James! por isso falei em mostrar meia perna. Por vezes com 2 frases resolvia aqui muitos problemas à malta, se quisesse. Lembro-me da quantidade de páginas de um tópico até se perceber como metia o vidro no chão do duche sem perfis de suporte....
    Podia deixar 2 ou 3 regras básicas para se poderem eliminar os famosos.
    Podia explicar e mostrar o que são bons mecanismos de torneira em vez de andar sempre a dizer que só olhamos para o invólucro e é tudo igual.

Quer mais exemplos?

Obviamente que o que vem é ganho! Mas por vezes custa pouco ajudar muito...

Continue com os seus óptimos trabalhos e vá metendo fotos. A malta gosta.

0.0230 seg. NEW