Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou neste momento em processo de reconstrução e ampliação de uma casa de família e eles queriam colocar piso radiante, mas só tem 12 cms no total, para tubagens, piso radiante e acabamento.

Com 12 cms conseguem colocar piso radiante?
    Mas nesses 12 cms tem que se colocar tubagens de luz , água e piso radiante e chão de acabamento.

O chão que vão colocar é este a imagem em anexo, vinílico

Será possível?
      Screenshot_20210228-201750__01.jpg
  2.  # 2

Colocado por: RSilva2021para tubagens

Quando diz tubagem é o quê? Água/luz?
  3.  # 3

Colocado por: RSilva2021Estou neste momento em processo de reconstrução e ampliação de uma casa de família e eles queriam colocar piso radiante, mas só tem 12 cms no total, para tubagens, piso radiante e acabamento.

Com 12 cms consigo colocar piso radiante?

O chão que vão colocar é este a imagem em anexo.

Será possível?
      Screenshot_20210228-201750__01.jpg
    sim e possível até com bastante menos.
    O normal será 9cm acabado
    Concordam com este comentário: Mduvidas
  4.  # 4

Colocado por: rjmpires
    Quando diz tubagem é o quê? Água/luz?

Sim
  5.  # 5

Colocado por: jorgandsim e possível até com bastante menos.
    O normal será 9cm acabado

Mas nesses 12 cms tem que se colocar tubagens de luz , água e piso radiante e chão de acabamento
    •  
      jorgand
    • 28 fevereiro 2021 editado

# 6

A prh de baixo perfil, mas mesmo assim o normal, 3 cm das placas do radiante, mais 3cm de argamassa, mais 1,5cm do acabamento =7,5cm ainda tem 4cm para os tubos de electricidade e agua no caso de nao os poder meter no tecto.
    Mas eu nao estava a pensar noutros tubos sem ser os do radiante
  6.  # 7

É possível.

Você pode utilizar o piso radiante da Schluter Systems que lhe ocupa 52mm.
    Pode utilizar um piso vinilico da VinylTechLab que lhe ocupa 6mm ou 8mm.

Fica ainda com 60mm para o resto.
  7.  # 8

Colocado por: RSilva2021

Sim

Mas nesses 12 cms tem que se colocar tubagens de luz , água e piso radiante e chão de acabamento

Se tiver atenção à disposição dos tubos e não houver atravessamentos muito altos deve conseguir à rasquinha 😛
  8.  # 9

agua não podem andar pelo pavimento, esgotos dependendo do sistema tambem pode não ter por cima da laje, portanto é capaz de dar.
  9.  # 10

Colocado por: marco1agua não podem andar pelo pavimento, esgotos dependendo do sistema tambem pode não ter por cima da laje, portanto é capaz de dar.

Não pode passar água pelo chão? Não sabia.
  10.  # 11

Colocado por: marco1agua não podem andar pelo pavimento, esgotos dependendo do sistema tambem pode não ter por cima da laje, portanto é capaz de dar.

Água pode andar no pavimento se as tubagens forem em PEX.
  11.  # 12

Qual o motivo de não poder andar no chão? E se for uma ilha de cozinha?
  12.  # 13

o que eu sei é que quando anda no chão é pex, o resto é pelas paredes e tetos.
  13.  # 14

Colocado por: marco1o que eu sei é que quando anda no chão é pex, o resto é pelas paredes e tetos.

Porquê?
  14.  # 15

foi um senhor eng que disse, alias vários.
  15.  # 16

Colocado por: marco1foi um senhor eng que disse, alias vários.

Se foi um engenheiro que disse é porque está bem! Fiquei esclarecido!😋🤔
  16.  # 17

Colocado por: barbeiro

Se foi um engenheiro que disse é porque está bem! Fiquei esclarecido!😋🤔
    o regulamento de aguas e esgotos que assim o obriga.
  17.  # 18

pois o PRH é só tubos no chão e com água.
    se o PRH for para agua em circuito aberto fazendo parte da rede de abastecimento de agua de consumo esta dentro do regulamento de aguas e esgotos,

mas como habitualmente é um circuito fechado isso não se aplica, o que é pena pois assim não existe quem o possa fiscalizar deixando espaço para todos os malabarismos que se vêm.
  18.  # 19

Colocado por: jorgealvesse o PRH for para agua em circuito aberto fazendo parte da rede de abastecimento de agua de consumo esta dentro do regulamento de aguas e esgotos,

mas como habitualmente é um circuito fechado isso não se aplica, o que é pena pois assim não existe quem o possa fiscalizar deixando espaço para todos os malabarismos que se vêm.

Com 12 cms dá para colocar isso tudo?
  19.  # 20

Com 12 cms dá para colocar isso tudo?
    em princípio dá mas não tem margem para erros ou falhas de rigor.

Honestamente creio ser difícil sem usar usar sistemas mini.

0.0174 seg. NEW