Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá! Boa noite será que alguém me pode iluminar sobre o que realmente significa a palavra caução. Porque eu estou numa situação que é o seguinte eu estou a morar num quarto com a minha namorada e mais duas raparigas e estas acabam de nós informar que retiram dinheiro da nossa caução para arranjar as coisas em casa... mas esssas coisas não foram danificadas por nós aliás já se encontravam estragadas quando nós chegarmos por isso eu pergunto me isso é realmente possível de se fazer? Agradeço se me poderem dar uma indicação
    • size
    • 1 março 2021

# 2

Colocado por: Tatituh17Olá! Boa noite será que alguém me pode iluminar sobre o que realmente significa a palavra caução. Porque eu estou numa situação que é o seguinte eu estou a morar num quarto com a minha namorada e mais duas raparigas e estas acabam de nós informar que retiram dinheiro da nossa caução para arranjar as coisas em casa... mas esssas coisas não foram danificadas por nós aliás já se encontravam estragadas quando nós chegarmos por isso eu pergunto me isso é realmente possível de se fazer? Agradeço se me poderem dar uma indicação

Tanta gente num quarto ?

Uma caução serve para ressarcir o senhorio/a dos danos que possa ser provocados numa casa arrendada pelos inquilinos.

Está a pagar a renda a quem ? Às suas companheiras de quarto ?
    Concordam com este comentário: joseduro
  2.  # 3

Já foi respondido mas reforço, a finalidade da caução é arranjos futuros na habitação (na altura da saída dos inquilino), danos esses causados pelo inquilino.

E somente nessa altura, na saída.

Se as coisas não foram danificadas por vocês, o custo não tem que ser vosso.

Tem contrato de arrendamento assinado? O que está lá escrito?

0.0085 seg. NEW