Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Exmos. Srs.,
    Bom dia,

    Sou novo neste fórum, e necessito da opinião sobre o seguinte assunto:

    Eu e a minha esposa adquirimos casa no final de novembro. Após longo período de remodelações, só começámos a habitar nela no fim de janeiro. Trata-se de um 1º andar, num prédio com 35 anos.

    Desde aí (e até à data de hoje), verificamos um (ligeiro) alastramento na(s) mancha(s) presentes na foto que anexo. Trata-se do teto da casa de banho.

    No período que decorreu entre novembro e janeiro, essa(s) mesma(s) mancha(s) quase não se notavam. Eu creio que o alastramento das mesmas devem-se pelo facto de começarmos a usufruir de banhos desde fim de janeiro (data que nos estabelecemos em definitivo).

    Atento por favor que facultem a vossa opinião, tendo por base a vossa análise na foto que anexo.

    Trata-se de uma pequena fração de bolor (?) e acima duas manchas amarelas (a mais pequena tem o tamanho de uma palma de uma mão, e a maior, o tamanho de duas palmas de uma mão). Não sei se será totalmente percetível na foto.

    Será infiltrações (andar de cima) ou apenas humidade/condensação (o WC não tem janela, e a única saída para o exterior é um pequeno ventilador que já deve ter, à vontade, mais de 15 anos)?

    Se necessitarem de mais alguma informação da minha parte, terei muito gosto em facultar.

    Grato desde já pela vossa ajuda!
      20210301_110147.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: MPC91Será infiltrações (andar de cima)

    Parece haver ali uma linha ,mais ou menos definida em que o teto está deformado
      lixo.JPG
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    Parece haver ali uma linha ,mais ou menos definida em que o teto está deformado
      lixo.JPG


    A única deformação que há é uma ligeira "amolgadela" na moldura de esferovite que, por descuido, calcámos ao pintar.

    Não entendo se é isso que se está a referir, mas posso também mencionar que a casa está construída MUITO fora de esquadria.

    Obrigado!
  4.  # 4

    Colocado por: MPC91A única deformação que há é uma ligeira "amolgadela" na moldura de esferovite

    Reparando melhor, creio que é mesmo a linha da moldura
    Concordam com este comentário: RRoxx
  5.  # 5



    a foto que facultou não é muito boa, mas pelo que me é dado a entender voce tem ai uma "mancha" que não é compatível com condensações. Algo mais se passa. Veja que na linha que desenhei parece que há empolamento da tinta.

    Não consegue umas fotos melhorzinhas?
  6.  # 6

    Colocado por: RRoxx

    a foto que facultou não é muito boa, mas pelo que me é dado a entender voce tem ai uma "mancha" que não é compatível com condensações. Algo mais se passa. Veja que na linha que desenhei parece que há empolamento da tinta.

    Não consegue umas fotos melhorzinhas?


    Coloco em anexo uma foto com melhor qualidade.

    Creio que existe um ligeiro empolamento de tinta.

    Obrigado!
      20210301_124329.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: MPC91Coloco em anexo uma foto com melhor qualidade.

    Apenas pela análise da foto, parece ser um infiltração mais ou menos localizada
    Concordam com este comentário: RRoxx
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    Apenas pela análise da foto, parece ser um infiltração mais ou menos localizada
    Concordam com este comentário:RRoxx


    Agradeço a vossa opinião!

    Melhores comprimentos!
 
0.0150 seg. NEW