Iniciar sessão ou registar-se
    • hangas
    • 1 março 2021 editado

     # 1

    Vivam,

    Estou no processo de aquisição de uma moradia. A mesma está num terreno urbano com cerca de 2000m2 dos quais cerca de 30-40% no "fundo" do mesmo estão em RAN.

    O terreno é (praticamente rectangular com -/+ 100m de comprido por 20m de frente) e já tem muro de na parte da frente (confina com a via publica) e até cerca de metade do comprimento.

    Pelo que encontrei em pesquisas quer no aqui no forum quer no google em geral, não se podem construir muros nessa parte do terreno (embora haja terrenos de casas vizinhas com os fundos dos quintais debaixo da mesma mancha RAN com os muros a toda a volta)

    Que alternativas existem para conseguir ter uma melhor proteção do terreno para alem das simples estacas com arame que actualmente existem?

    Este tipo de cercados é possivel de implementar em RAN, visto ser mais temporário?


    Julgo ter entendido que sebes são possíveis, mas ai tenho o problema de aparar a sede do lado de fora também.

    Outra questão? É possível relvar essa porção do terreno?
    Pelo que percebi em RAN até o tipo de cultura está sujeito a regras e aprovação.
  1.  # 2

    Provavelmente qualquer vedação amovível pode servir, os muros talvez ja estejam implementados antes da entrada em vigor da RAN, não me parece que relvados se apliquem a uma zona de reserva agrícola, só se for pasto :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
    • hangas
    • 1 março 2021 editado

     # 3

    Colocado por: tviegasos muros talvez ja estejam implementados antes da entrada em vigor da RAN,


    Os muros actuais (do meu terreno) pelo que consigo perceber no PDM, terminam uns metros antes da zona que aparece como RAN, continuando em postes de madeira com arame no restante perímetro.
    Não faço questão que seja um muro de alvenaria ou pedra, era só para cercar de forma a que os animais de estimação não saiam da propriedade ou que outros entrem.

    O relvado era para dar um melhor aspecto aquilo, manter as arvores de fruto existentes, mas dar um arranjo exterior para não ser só terra e pó.
  2.  # 4

    Colocado por: tviegasos muros talvez ja estejam implementados antes da entrada em vigor da RAN,


    Estava-se a referir aos das propriedades vizinhas? Sim.. esses desconheço quando foram feitos. Os da "minha" propriedade terminam no limite.
  3.  # 5

    Colocado por: hangasNão faço questão que seja um muro de alvenaria ou pedra, era só para cercar de forma a que os animais de estimação não saiam da propriedade ou que outros entrem.
    nao ha qq problema em ter uma vedação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
 
0.0096 seg. NEW