Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Pedia a vossa ajuda dentro do possivel e tendo em conta o conhecimento de materiais e de possibilidades que muitos de vós aqui têm. Que tipo de utilizaçao dariam a esta placa? Algum tipo de construçao ai em cima será possivel tendo em conta o desenho do telhado da moradia? Algo em aço leve? ou em vidro? Obrigado desde já pela ajuda e opinioes que possam dar pois sinto que posso fazer ai algo agradavel e de valor mas nao sei bem o quê.placa
  2.  # 2

placa
  3.  # 3

placa
      placa2.jpg
  4.  # 4

placa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
      placa1.jpg
  5.  # 5

eeeh láaa!! que linda vista! :)

a casa é sua?
    tem fotos da parede adjacente ao terraço para podermos ver o formato de telhado?

assim de repente, uma cobertura era bom, mas no verão também deve saber bem estar aí sem nada a tapar o sol, apenas o vento...
    Concordam com este comentário: Timofte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Timofte
  6.  # 6

Colocado por: m.aur.eiraeeeh láaa!! que linda vista! :)

a casa é sua?
    tem fotos da parede adjacente ao terraço para podermos ver o formato de telhado?

assim de repente, uma cobertura era bom, mas no verão também deve saber bem estar aí sem nada a tapar o sol, apenas o vento...
    Concordam com este comentário:Timofte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Timofte
    Ola. Obrigado :) aqui segue a foto da parede adjacente ao telhado.
      telhado.jpg
  7.  # 7

isso é um terraço, amigo.

qual é a sua necessidade!? que compartimentos lhe confinam?
    As garrafinhas da guarda do terraço são uma coisa medonha... mas não menos verdade que a casa do seu vizinho tem um verde agua terrível.
    Isso é onde?
  8.  # 8

Colocado por: TimofteOla. Obrigado :) aqui segue a foto da parede adjacente ao telhado.
      telhado.jpg
    e aqui foto da vista que tenho de verao com o por do sol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fcbp
      por sol.jpg
  9.  # 9

Colocado por: TimofteAlgum tipo de construçao ai em cima será possivel tendo em conta o desenho do telhado da moradia?
    muito provavelmente nao vai poder construir nada, mas apenas vai saber se perguntar na CM ou se contratar algum arqº para descobrir
    • NLuz
    • 3 março 2021

# 10

Isso é praia das Maçãs/praia grande ?
  10.  # 11

hmmm essa vista é fabulosa!!

o mais fácil de tudo é instalar uma tenda deste género, feita para que dê para retirar uma ou as duas laterais separadamente, de acordo com o vento, e também o "telhado", se assim quiser.

mais do que isto implica licenças e garantias de que a estrutura existente aguenta com o peso.

tenda

pode alguém achar piroso, mas é só uma ideia.
  11.  # 12

No inicio da primavera meta é aí um grelhador, uma mesa com cadeiras, e um guarda sol estiloso e tem a festa feita.

De inverno arruma, porque no terraço faz frio.

Boa vista sim senhor.
  12.  # 13

Colocado por: antonylemosmuito provavelmente nao vai poder construir nada, mas apenas vai saber se perguntar na CM ou se contratar algum arqº para descobrir
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Timofte

Olá. Relativamente á questao sobre licença de construçao tenho a certeza que não haveria problema.Pois se calhar um arquitectoserá o profissional adequado para me dar ideias de construçao, ou nao, nesta placa. Obrigado.
  13.  # 14

Colocado por: HAL_9000No inicio da primavera meta é aí um grelhador, uma mesa com cadeiras, e um guarda sol estiloso e tem a festa feita.

Boa vista sim senhor.

A foto nao dá essa percepçao mas na parte de tras da casa, ou seja exactamente nesse enquadramento, tenho muita relva onde tenho uma cozinha exterior com alpendre ,churrasqueira etc. A ideia seria fazer algo de aproveitavel nesta placa....

Obrigado :)
  14.  # 15

Colocado por: HAL_9000No inicio da primavera meta é aí um grelhador, uma mesa com cadeiras, e um guarda sol estiloso e tem a festa feita.

Boa vista sim senhor.

Colocado por: m.aur.eirahmmm essa vista é fabulosa!!

o mais fácil de tudo é instalar uma tenda deste género, feita para que dê para retirar uma ou as duas laterais separadamente, de acordo com o vento, e também o "telhado", se assim quiser.

mais do que isto implica licenças e garantias de que a estrutura existente aguenta com o peso.

tenda

pode alguém achar piroso, mas é só uma ideia.

Uma ideia, é sempre uma ideia :)

Obrigado
  15.  # 16

Colocado por: Pedro Barradasisso é um terraço, amigo.

qual é a sua necessidade!? que compartimentos lhe confinam?
    As garrafinhas da guarda do terraço são uma coisa medonha... mas não menos verdade que a casa do seu vizinho tem um verde agua terrível.
    Isso é onde?

Olá. Nao tenho qualquer necessidade verdade seja dita. Era apenas uma tentativa de rentabilizar este espaço " morto" que apenas tem uso nos meses de verao mas como ja referi tenho um alpendre exterior no jardim e de verao estou perfeitamente instalado nesse tal alpendre que tem, praticamente, esta mesma vista. Mas claro num plano mais baixo, ao nivel da casa obvio.
  16.  # 17

Colocado por: TimoftePois se calhar um arquitectoserá o profissional adequado para me dar ideias de construçao, ou nao, nesta placa. Obrigado.

Isso é um TERRAÇO!!
    Sim um arqutiecto.. mas se não responde às questões, como quer ajuda!?
  17.  # 18

Colocado por: Timofteverao estou perfeitamente instalado nesse tal alpendre que tem, praticamente, esta mesma vista. Mas claro num plano mais baixo, ao nivel da casa obvio.

Então não faça nada. se não usa, afinal de contas...
    •  
      aacc
    • 4 março 2021

# 19

Uma pirâmide em vidro
    Concordam com este comentário: HAL_9000, NLuz
      Pirâmide.jpg
  18.  # 20

uma marquise em vidro!!!

0.0223 seg. NEW