Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite! Na minha moradia ainda em construção ficou combinado fazer -se a pré-instalação de aquecimento central em tubo multicamada com caldeira a gás. entretanto comecei a pensar em procurar soluções mais económicas a longo prazo. Disseram me que o recuperador de calor a água não pode ser instalado em tubagem multicamada. A minha questão é e quanto a uma caldeira a pellets? será que estas já podem ser instaladas neste tipo de tubagem? é que a ser possível, talvez seja melhor aposta do que gastar o orçamento desta na instalação em cobre (cerca de 2000€ a mais em relação ao multicamada)
  2.  # 2

    Poder pode.. agora qual sistema e qual multicamadas??
  3.  # 3

    o sistema passaria por um recuperador de calor a pellets para aquecimento central, ou caldeira a pellets mesmo. quanto ao multicamada, não faço ideia, na altura o livro de obra do construtor apenas falava em "pré instalação em tubo multicamada", e quando falei noutras opções de aquecimento ele falou logo num acréscimo de 2000€ para instalar cobre em vez do multicamada. o dito multicamadas iria funcionar com caldeira de condensação, logo penso que também será compatível com pellet, ou não? não percebo mesmo do assunto e infelizmente não está a ser fácil conseguir esclarecimentos da parte do construtor.
 
0.0079 seg. NEW