Iniciar sessão ou registar-se
    • FariaD
    • 3 março 2021 editado

     # 1

    RFC nao deve saber onde é o bairro de Sao Domingos de Benfica. Opine sobre o que nao sabe pode ser k kk dia lhe saia a sorte grande. Ainda por cima agr k a pandemia veio tirar o chao a muita gente. Kero ver se a criminalidade voltar akela zona.

    A Mel compra casa onde se sente segura mas o seguro multiriscos apartida devia cobrir o recheio da casa. Excusado alarmes. Camaras na moradia apontar para varios angulos e ligadas ao telemovel como lhe sugeri antes Pk alarmes é um desperdicio de dinheiro e nao previne roubos. Ladroes determinados assaltam casas com alarmes na boa. Planeiam tudo muito bem antes de o fazer. Caso veridico entao um casal jovem k comprou a moradia em sao Domingos de Benfica e passado 4 meses quando estavam a trabalhar parou uma carrinha de mudanças a frente da casa deles e levaram-lhes o recheio da casa. Os vizinhos nao viram Nada Pk tbm tavam no trabalho e pessoas k passaram e viram acharam k os donos se estavam a mudar....kkk, so para ver eles tinham alarme da securitas. KKK agora moram no Barreiro numa moradia. Casal jovem com 2 filhos. Va na conversa de RFC pode ser k a ele lhe saia o tiro pela colatra. Nao exagero situacoes, nao ha necessidade. Voce é pouco vivido RFC.aprenda a respeitar as historias de Vida de outras pessoas.
    • RCF
    • 3 março 2021

     # 2

    Colocado por: FariaDRFC nao deve saber onde é o bairro de Sao Domingos de Benfica. Opine sobre o que nao sabe pode ser k kk dia lhe saia a sorte grande. Ainda por cima agr k a pandemia veio tirar o chao a muita gente. Kero ver se a criminalidade voltar akela zona.

    A Mel compra casa onde se sente segura me o seguro multiriscos apartida devia cobrir o recheio da casa. Excusado alarmes. Camaras na moradia apontar para varios angulos e ligadas ao telemovel como the disse Pk alarmes é um desperdicio de dinheiro e nao previne roubos. Ladroes determinados assaltam casas com alarmes na boa. Planeiam tudo muito bem antes de o fazer. Caso veridico entao um casual jovem k comprou a moradia em sao Domingos de Benfica e passado 4 meses quando estavam a trabalhar parou uma carrinha de mudanças a frente da casa deles e levaram-lhes o recheio da casa. Os vizinhos nao viram Nada Pk tbm tavam no trabalho e pessoas k passaram e viram acharam k os donos se estavam a mudar....kkk, so para ver eles tinham alarme da securitas. KKK agora moram no Barreiro numa moradia. Casal jovem com 2 filhos. Va na conversa de RFC pode ser k a ele lhe saia o tiro pela colatra. Nao exagero situacoes, nao ha necessidade. Voce é pouco vivido RFC.aprenda a respeitar as historias de Vida de outras pessoas.

    Boa sorte Faria!
    Ainda bem que é uma pessoa vivida!
  1.  # 3

    Estimada FariaD, desculpe o meu excesso de matemática e geometria, é defeito profissional:

    Era tudo bairros Perto dali. Fontainhas, Tenda, Estrela de Africa, Cova da Moura e mais o Bairro Social dos ciganos Ali na Buraca ao pe da Editora


    Excepto a Cova da Moura, os outros 3 bairros já não existem há alguns anos, incluso o 6 de Maio, cujo antigo local está a ser terraplanado. O Bairro social da Buraca, sim, está no mesmo local.

    No entanto ambos (o da Buraca e o da Cova da Moura) ficam longe de Sta.Cruz; ciganos só no Mercado de Benfica e nunca ouvi que incomodassem ninguém o que é normal - estão na sua área de negócio - vou ao Mercado todas as semanas e conheço algumas vendedoras, nunca me mencionaram nada.

    Uma coisa me faz curiosidade:
    RFC nao deve saber onde é o bairro de Sao Domingos de Benfica.


    A que é que chama "bairro"? S.D. de Benfica é uma freguesia do Conselho de Lisboa, bastante extensa, por sinal e muito diversa que, aliás, nem fica perto de Sta. Cruz, que pertence à Freguesia de Benfica; S. Domingos de Benfica começa perto da Fonte Nova e acaba em Sete-Rios, é só consultar o google.
  2.  # 4

    As casas na Damaia, Benfica, Buraca, Alfragide estao a preços exurbitantes.


    Já agora... em tempos um forista escreveu "localização, é o que importa, localização"; concordo inteiramente.

    Pode fazer os melhoramentos que a carteira lhe permitir, mobilar, instalar toda a tecnologia possível (carteira), toda a domótica e segurança higth tec. (carteira) mas não pode mudar a casa de sítio.

    A Damaia é muito grande mas, na Damaia de Baixo, está numa zona servida por Metro ( Reboleira e Amadora este), comboio que a deixa em todos os interfaces de Lisboa, autocarro, CRIL entre Alcântara e Sacavém.

    Benfica - freguesia - também é grande e bem servida de transportes, na maioria dos locais. Buraca está perto do comboio, autocarros, CRIL, não está mal.

    Alfragide é um caso interessante: só conheço bem a parte desde a Quinta Grande até ao Tribunal e, segundo observo, só lá passa a Vimeca.
    Se quiser sair daquela zona só se for a pé ou de carro e andar a pé naquelas colinas plantadas de prédios... além de que à noite não deve ser prudente andar a pé.

    No entanto aí sim, já posso concordar com os preços exorbitantes. Com o mesmo preço, num prédio pretencioso em Alfragide, compra uma casa em Campolide, p.ex. ou em Arroios, com os transportes todos.
    • zed
    • 4 março 2021

     # 5

    Colocado por: FariaDRaquel exactamente voce morou la nos ultimos 8 anos EU ja nao Moro la a 16 Anos

    Portanto está a relatar situações de há 20 anos atrás a alguém que está a comprar casa agora?
    Concordam com este comentário: Raquel A
  3.  # 6

    Olá a todos!
    Sei que esta pergunta já foi colocada há algum tempo, mas não pude deixar de dar também a minha opinião e ajudar no possível.
    Moro no bairro de Santa Cruz há cerca de 10 anos (na parte perto da estação de Benfica) e nunca senti qualquer tipo de insegurança. Dou várias vezes passeios à noite (mesmo ontem fui dar um passeio por volta das 23-00h) e nem considero a segurança porque, para mim, está garantida.
    Pessoalmente, gosto muito de viver aqui. O bairro está todo a ser renovado por uma geração mais nova e o ambiente entre vizinhos é muito bom. É possível ir a pé para todo o lado (supermercado, farmácia, pastelarias, restaurantes, jardins, ginásios, escolas) e os acessos de carro são ótimos!
    Concordam com este comentário: Raquel A
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  4.  # 7

    Julgo que há apartamentos nas torres junto à Estação com vistas para o mar.
 
0.0152 seg. NEW