Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Mais uma tópico, sobre um assunto, que dá sempre muito que falar. Li bastantes e não encontrei caso parecido.
    É o seguinte, tendo uma casa à venda na net,sou contactado por uma consultora que quer mostrar o imóvel a um cliente. Tudo bem, visita feita, comissão acordada e começar a tratar de tudo. Acontece que agora está a dificultar as coisas, não sei bem o porquê, quase não atende o telemóvel, as coisas não avançam e já lá vão 2 semanas.
    Ainda por cima, quando finalmente atendeu o telemóvel, foi bastante rude e disse que se nao quisesse esperar que arranjava outra casa para os clientes.

Sei que os clientes querem a casa e estão à espera de indicações da parte da consultora. Se a mesma não andar com o processo, vamos avançar sem ela.

A questão é, fica a ser devia a comissão na mesma?

Nunca esteve em causa não pagar a comissão mesmo não havendo qualquer contrato, o problema é que a senhora parece não estar com vontade de agilizar o processo.
  2.  # 2

Colocado por: OliveirafabioSe a mesma não andar com o processo, vamos avançar sem ela.

Não precisa da imobiliária para nada, faz o negócio diretamente com o cliente, na escritura deixa registado que houve intermediação imobiliária e paga a comissão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  3.  # 3

Desculpem, o que me ri... Porra, as coisas contra as quais batalho diariamente, enfim.

O contrato que tem é de exclusividade ou em aberto? Esta é uma pergunta importante que determina o desenrolar do que poderei ajudar
  4.  # 4

Pelo que li parece que não existe contrato nenhum.

Colocado por: OliveirafabioNunca esteve em causa não pagar a comissão mesmo não havendo qualquer contrato, o problema é que a senhora parece não estar com vontade de agilizar o processo.
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio
  5.  # 5

Ah ok, escapou essa parte.

Não havendo contrato, tendo o contato dos compradores, é passar por cima da consultora e fazer o negócio diretamente.

O que é mais importante para si? a venda da sua casa ou cumprir um contrato que não assinou?

Se não tem o contato do comprador, sabe o nome? se sim, seja stalker nas redes sociais e vá atras deles para falar. Sabe como eles são? entao siga.. não fique à espera que a consultora vá atrás. Seja proactivo.

Se estão a prestar um péssimo serviço, provavelmente estão a usar a sua casa para vender outra. Aposto o que quiser.

Um consultor recebe à comissão e esta é uma atitude de quem não quer receber o que não faz qualquer sentido. Acredite em mim, quase certo que estão a usar a sua casa como isco. Vã atras dos compradores
    Concordam com este comentário: Picareta, RUIOLI
  6.  # 6

O @Joseduro bateu num ponto certo.

Muito cuidado podem estar a usar como "isco". As casas mais caras na zona ou que o agente imobiliária não faça uma apresentação tão boa ajuda a vender as outras.
    Concordam com este comentário: joseduro, Oliveirafabio
    • eu
    • 2 março 2021

# 7

joseduro, percebe porque é que o público em geral tem uma ideia tão má dos "consultores imobiliários" ?
  7.  # 8

Colocado por: eujoseduro, percebe porque é que o público em geral tem uma ideia tão má dos "consultores imobiliários" ?

Eu sei disso, foi um dos atrativos para eu entrar neste mundo. Sou "masoquista" lol

Agora a sério, se fosse fácil seguramente que eu não seria consultor imobiliário. Gosto de desafios e de expôr as duras realidades deste sector.

E a verdade, é que é um mundo cão muito originado por recebermos à comissão, logo fazem de tudo para "vender". Mas aqui estou para dar a minha opinião e ajudar no que puder para vocês não serem enganados. Pelo menos tentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, NLuz
  8.  # 9

Obrigado a todos pelas respostas. Os compradores querem mesmo aquela casa, (têm família perto), posto isto, o negocio é quase certo, a menos que haja algum problema com o financiamento. Não há contrato nenhum, mesmo assim não queria estar a faltar a palavra ou ter problemas no futuro.
    Concordam com este comentário: joseduro
  9.  # 10

Oliveirafabio, se não há contrato nenhum, seja ético e informe o consultor que em virtude do laxismo dele decidiu fazer o negócio directamente com o cliente. Mas só faça isso depois de ter o negócio confirmado.
  10.  # 11

Sobre problemas não podem existir. O que a consultora pode fazer? nada. Alias pode dizer mal de si mas isso é facilmente contornável dado que vocÊ tem contato com os compradores e somos todos crescidos, dá para perceber as intenções.

O faltar à palavra, entendo perfeitamente porque sou igual. Para mim é o que mais importante tenho.

O financiamento isso são outros 500 mas ha muitos consultores que têm intermediação de crédito e ajudam nisso.
  11.  # 12

O Oliveirafabio não deve é ter o contacto do comprador que veio com a imobiliária...

Acho muito estranho essa agente não o ter obrigado a assinar um contrato de angariação, previamente à visita.
  12.  # 13

Colocado por: Vítor MagalhãesOliveirafabio, se não há contrato nenhum, seja ético e informe o consultor que em virtude do laxismo dele decidiu fazer o negócio directamente com o cliente. Mas só faça isso depois de ter o negócio confirmado.
    Concordam com este comentário:joseduro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Oliveirafabio

Obrigado a todos pelos comentários. Se não houver envolvimentos até ao fim da semana, é isto que vou fazer
    Concordam com este comentário: joseduro, Vítor Magalhães
  13.  # 14

Colocado por: Oliveirafabio... o negocio é quase certo, a menos que haja algum problema com o financiamento.
    Concordam com este comentário:joseduro

Provavelmente é este o problema que o consultor imobiliário está a tentar resolver. Pode não estar a comunicar da melhor forma, mas nenhum consultor imobiliário, tendo um negócio garantido, usa um imóvel como isco para tentar vender um imóvel de valor superior, que nem sabe se o irá conseguir.

Os consultores ganham a comissão, e tendo um negócio na mão, não o deixariam escapar. Acredito que esteja a resolver problemas de financiamento , embora, obviamente, a comunicação não seja o forte dessa pessoa
  14.  # 15

Reis e senhores pensam eles... essa malta das imobiliarias!
    Se não assinou nada...Trate directamente o negocio com o interessado e mande pastar o intermédiario.

0.0120 seg. NEW