Iniciar sessão ou registar-se
    • bit0
    • 2 março 2021 editado

     # 1

    Boa tarde.

    Comprei um apartamento T3 que tem dois halls, um na entrada e um hall para a zona dos quartos. Têm 8 e 9 m2 respetivamente. Faz-me confusão ter este espaço todo desperdiçado mas estou com dificuldades em encontrar na net ideias para tirar proveito dos mesmos.

    Alguém pode dar sugestões?

    Nós somos um casal sem filhos. Um dos quartos vai ser para o escritório pois trabalhamos ambos em casa. Até tinha pensado fazer um nini-escritorio num desses espaços mas como ja temos o quarto não me parece necessário.

    Podem ajudar por favor?
    Obrigada
  1.  # 2

    Se tiver uma planta do apartamento da casa, coloque aqui.
    (Penso que deve ter uma cópia por em principio ter entregue uma ás finanças).
  2.  # 3

    Não stress muito com isso.
    Decore o espaço.
    Se não tem necessidades. Deixe se estar sossegada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
  3.  # 4

    Colocado por: bit0Faz-me confusão ter este espaço todo desperdiçado mas estou com dificuldades em encontrar na net ideias para tirar proveito dos mesmos.

    Olá bit,
    E porque sente necessidade de lhes dar utilidade, é apenas pelo espaço desperdiçado que representam ou tem alguma real necessidade ?
    Sabe que espaço livre pode não ser inútil assim vazio, geralmente damos conta disto quando já é tarde, e enchemos todos os espaços (coisa que acontece rapidamente com o passar do tempo).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

  5.  # 6

    um roupeiro a mais dá sempre jeito, mas 8m2 e 9m2 são áreas ingratas para hall. mesmo um hall 3x3 o que mete lá no meio? nada, fica como está.
  6.  # 7

    se incidir luz natural e gostar, plantas.

    um aparador deslumbrante com uma peça de arte em cima...
    • bit0
    • 3 março 2021 editado

     # 8

    Anexo a planta:

    planta

    Colocado por: CMartin
    Olá bit,
    E porque sente necessidade de lhes dar utilidade, é apenas pelo espaço desperdiçado que representam ou tem alguma real necessidade ?
    Sabe que espaço livre pode não ser inútil assim vazio, geralmente damos conta disto quando já é tarde, e enchemos todos os espaços (coisa que acontece rapidamente com o passar do tempo).
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Não sei, parece que sinto que é desperdício. Atenção que sou uma pessoa muito prática. Não acumulo tralha em casa. Sou o tipo de pessoa que só compra algo quando o que tem avariou/estragou. E compro sempre para substituir, nunca para acrescentar. Mas queria que a casa ficasse acolhedora e os espaços vazios não me transmitem essa sensação.



    Colocado por: pauloagsantosum roupeiro a mais dá sempre jeito, mas 8m2 e 9m2 são áreas ingratas para hall. mesmo um hall 3x3 o que mete lá no meio? nada, fica como está.


    Por acaso até me enganei nas medidas. O hall dos quartos tem 6m2. Eu estava a pensar colocar aqui um arranhador grande para os gatos, por exemplo. Assim ficava num local onde eles podiam facilmente aceder, no centro da casa...
    O hall da entrada tem um bom roupeiro com sapateira e, para a quantidade que temos, chega e sobra. Mas queria que, ao entrar em casa, visse logo algo que gostasse, que me fizesse sentir que estou em casa. Sei que isto é um pouco estranho para algumas pessoas mas eu valorizo muito este tipo de coisas.

    Já agora, aceito sugestões para decorar os restantes espaços. Como disse, quero tornar a casa acolhedora, mas tenho um desafio: não não usamos tapetes em casa e sei que sem tapete é logo mais difícil tornar algo acolhedor. Nós, além de gostarmos de ver o chão de madeira (aquilo é flutuante mas com camada de madeira e, como está preso ao chão, o feeling é muito parecido com madeira. Tem mesmo um bonito aspeto) também tenho problemas de rinite e os tapetes não ajudam. Além de que, como disse, sou muito prática e não gosto de acumular coisas nem ácaros em casa :). Alguém consegue dar sugestões neste sentido ou devo abrir outro tópico para isso?
    Para a sala queria preservar alguma mobilia, nomeadamente mesa e cadeiras de jantar. As cores que tenho no momento são branco, amarelo e azul petróleo e gostava de as manter. Mas não sei se o melhor era pintar as paredes todas de branco ou colocar cor numa delas. Também não sei que cor escolher para o ou os sofás. Gostava de ter uma mesa de centro grande. Gosto de misturar elementos mais clássicos com outros mais modernos. Não gosto de ambientes 100% contemporâneos. Ajudem-me aqui please :)
    • bit0
    • 3 março 2021 editado

     # 9

    Colocado por: m.aur.eirase incidir luz natural e gostar, plantas.

    um aparador deslumbrante com uma peça de arte em cima...


    Não tem janelas mas recebe luz vinda da sala e da cozinha. Penso colocar um aparador no hall de entrada (para por as chaves e assim). Talvez um espelho por cima do aparador e papel de parede nessa zona?

    Envio dois exemplos.

    consola1

    consola2
    Não tenho jeito nenhum para isto. Sou tão prática que depois acaba por ficar tudo demasiado simples.
  7.  # 10

    Com uma casa dessas e sem ideias para ter coisas espalhadas pelos halls, o que vocês estão a precisar é de filhos e não de arranhadores para gatos 😛
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 11

    eu tirava a porta entre os hall, e as golas da porta e abria o buraco a´te ao tecto, ou criava tecto falso continuo entre ambos, tornar esses espaço de circulação fluido, melhorar a iluminação, eventualmente se quiser manter a privacidade entre a zona social e privativa, instalar um painel de correr que possa fechar ambos os "hall". No fundo, ornar todo a zona de circulação interior mais fluida e luminosa, acho que é isso que falta, es´ta tudo muito compartimentado/ fechado. Por isso lhe dá a sensação de saletas...

    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: rjmpires, bit0
  9.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradaseu tirava a porta entre os hall, e as golas da porta e abria o buraco a´te ao tecto, ou criava tecto falso continuo entre ambos, tornar esses espaço de circulação fluido, melhorar a iluminação, eventualmente se quiser manter a privacidade entre a zona social e privativa, instalar um painel de correr que possa fechar ambos os "hall". No fundo, ornar todo a zona de circulação interior mais fluida e luminosa, acho que é isso que falta, es´ta tudo muito compartimentado/ fechado. Por isso lhe dá a sensação de saletas...

    Boa sorte.

    E se for de agrado, abrir também a cozinha para a sala (está mesmo a pedir)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
  10.  # 13

    ..E muitas outras coisas. Por exemplo, a IS da suite é uma coisinha muito mal amanhada.
    A planta é uma infelicidade, pois area nao lhe falta e está tão mal resolvida.
    • bit0
    • 3 março 2021

     # 14

    Colocado por: rjmpiresCom uma casa dessas e sem ideias para ter coisas espalhadas pelos halls, o que vocês estão a precisar é de filhos e não de arranhadores para gatos 😛
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    :D teve piada sim senhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
    • bit0
    • 3 março 2021

     # 15

    Colocado por: rjmpires
    E se for de agrado, abrir também a cozinha para a sala (está mesmo a pedir)


    Por acaso já tinha pensado nisso mas depois perco a única parede da cozinha onde poderia colocar mais armários/arrumação. Também acho a sala grande demais para as minhas necessidades, é verdade. Mas, no geral, estou bastante feliz com a compra pois não preciso de quartos enormes para o que é.



    Colocado por: Pedro Barradas..E muitas outras coisas. Por exemplo, a IS da suite é uma coisinha muito mal amanhada.
    A planta é uma infelicidade, pois area nao lhe falta e está tão mal resolvida.


    O que é o IS da suite?
  11.  # 16

    Instalação sanitária (IS)
  12.  # 17

    Colocado por: bit0Por acaso já tinha pensado nisso mas depois perco a única parede da cozinha onde poderia colocar mais armários/arrumação. Também acho a sala grande demais para as minhas necessidades, é verdade. Mas, no geral, estou bastante feliz com a compra pois não preciso de quartos enormes para o que é.

    Podia abrir a cozinha para a sala, fechava a porta do hall para a cozinha, esticava a dispensa para a esquerda e podia aumentar também o móvel da entrada nas costas, ficava com arrumação até mais não!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
    • bit0
    • 3 março 2021

     # 18

    Colocado por: rjmpires
    Podia abrir a cozinha para a sala, fechava a porta do hall para a cozinha, esticava a dispensa para a esquerda e podia aumentar também o móvel da entrada nas costas, ficava com arrumação até mais não!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bit0


    Nem me tinha ocorrido tal coisa. Que excelente ideia. Provavelmente é o que vou fazer. Muito obrigada
  13.  # 19

    Colocado por: bit0Nem me tinha ocorrido tal coisa. Que excelente ideia. Provavelmente é o que vou fazer. Muito obrigada


    se está em aberto a possibilidade de partir paredes, então fica com mais possibilidade, alem do que o rjmpires disse, podia transformar o hall dos quartos num L aumentado a parede da suite, o que permitia um roupeiro maior.
  14.  # 20

    Colocado por: bit0

    Nem me tinha ocorrido tal coisa. Que excelente ideia. Provavelmente é o que vou fazer. Muito obrigada

    Sempre utiliza algum espaço do hall de entrada para seu proveito, mas também veja com alguém que perceba mais do assunto que eu se não passa depois a ter um "corredor" de entrada em vez de um hall.
 
0.0250 seg. NEW