Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Sou novo por aqui, desculpem desde já se este for o local incorreto para colocar o post.

    Adquiri recentemente um apartamento e estou a fazer uma remodelação light. Uma das coisas que estamos a fazer é retirar a caldeira e aquecimento central, para colocar um termoacumulador apenas para água quente (deixamos de ter aquecimento central).

    Pedi para retirarem os 8 radiadores, e o que fizeram foi retirar tudo incluindo os 2 tubos de ligação à parede. Quando me apercebi já tinham puxado os tubos de PEX para fora da parede, cortaram, e depois largaram-nos tendo os tubos 'recolhido' para dentro da parede.

    Fico agora preocupado pois os tubos ficaram dentro da parede, sem serem tamponados. Existe razão para preocupação, por exemplo por poder eventualmente verter água que já se encontrava no circuito, que agora fique a verter debaixo do chão? A entrada e saida para o sistema de aquecimento central estão devidamente tamponadas (no local onde antes se encontrava a caldeira).

    Quanto ao sistema de distribuição para os radiadores, o que devo fazer? Retira-lo (e de que forma), manter fechado com a tampa...? Foto do sistema de distribuicao em anexo

    Obrigado..
      20210227_174717.jpg
  2.  # 2

    Também vou ter que retirar o aquecimento central, existe alguma preocupação que tenha que ter relativamente a esses tubos?
 
0.0083 seg. NEW