Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Barradasa 2a foto, é de uma piscina "minha"...em Branco

    Nota-se tem dedo de arquitecto .
    Não tem skimers?
    Só tem recirculação?
  2.  # 22

    Colocado por: callinasNão tem skimers?

    tem um, na face para onde sobra o vento dominante e no sentido oposto aos injectores- ou pensas que as coisas são mal pensadas!?
    Aquela piscina é pequena. cerca de 3.5x6, salvo erro. e profundidade máxma de 1.60
      149_1.jpg
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradas
    tem um, na face para onde sobra o vento dominante ( ou pensas que as coisas são mal pensadas!?
      149_1.jpg

    Longe de mim pensar isso.
    Sim os skimers devem ter essa localização, mas quase ninguém sabe isso 😜
  4.  # 24

    Mas digo-te já que a minha piscina ( 5x10m) não tem skimmers. Mas tem recirculação e também não tem filtro de areia pressurizado. Antes tem um tanque de filtragem em sistema de vasos comunicantes, com um difusor, calhaus e geotêxtil para filtragem dos finos, com uma superfície de filtragem horizontal de 2m2 com pressão ascendente regulável através de uma valvula interligada `bomba de recirculção de 1Cv. desde 1994.
    A aspiração é realizada exclusivamente por robot.
  5.  # 25

    O difusor é para oxigenação ?
  6.  # 26

    Colocado por: callinasO difusor é para oxigenação ?
    Para difundir mais homogeneamente a agua por tratar, pela superficie de fitragem do tanque.
  7.  # 27

    Colocado por: Pedro BarradasMas digo-te já que a minha piscina ( 5x10m) não tem skimmers. Mas tem recirculação e também não tem filtro de areia pressurizado. Antes tem um tanque de filtragem em sistema de vasos comunicantes, com um difusor, calhaus e geotêxtil para filtragem dos finos, com uma superfície de filtragem horizontal de 2m2 com pressão ascendente regulável através de uma valvula interligada `bomba de recirculção de 1Cv. desde 1994.
    A aspiração é realizada exclusivamente por robot.


    Boa Tarde Pedro,
    Tudo bem consigo?

    Fiquei curioso com essa sua solução
    Não tem nenhum esboço disso?

    Obrigado
  8.  # 28

    Colocado por: ruben gasparNão tem nenhum esboço disso?

    Devo ter, não sei onde, a haver é de 1994 ;) nunca mais o vi.
    quando tiver tempo... faço um novo.
  9.  # 29

    Ao ver estas fotos lembro-me o quanto adoro piscinas!
  10.  # 30

    Colocado por: Pedro Barradas
    tem um, na face para onde sobra o vento dominante e no sentido oposto aos injectores- ou pensas que as coisas são mal pensadas!?
    Aquela piscina é pequena. cerca de 3.5x6, salvo erro. e profundidade máxma de 1.60
      149_1.jpg

    Isso na bordadura é mosaico normal ou especial de bordadura , ou tipo aquele dos degraus ?
  11.  # 31

    Colocado por: callinasou tipo aquele dos degraus ?

    É peça de degrau focinho simples. MAs o pavimento não era para ser este, era para ser em ferrogres, parecido mas não este, mais avermelhado.

    PS: esta casa foi uma sorte ter sido acabada. o empreiteiro faliu logo, logo...
  12.  # 32

    Viva,
    A minha pergunta vai para o Pedro Barradas ou para quem souber responder.
    Quero construir um pequeno tanque Alentejo, sensivelmente com uns 2,5 a 3 m de comprimento e 1,5 a 2 de largura, cuja profundidade máxima não deverá ser superior a 90 cm.
    Não queria estar dependente de aparelhos e manutenções, mas necessitava de uma solução para tratar a água e a questão do Tanque de Conpensação, deixou-me curioso.
    O Pedro sabe onde poderei encontrar informação de como instalar essa solução? Tudo o que me puder dizer, agradeço.
    Cumprimentos
    Carlos
  13.  # 33

    Colocado por: callinaspiscina não precisa ser azul

    Colocado por: Pedro Barradas
    Nem deve, eu acho isso uma palermice/ fantochada (tenho uma assim)

    Na minha opinião a escolha também dependeria dos contrastes (face aos exteriores) ou seja, o azul pode fazer sentido.
    Depois ainda temos as várias tonalidades de azul (escuro, turquesa, (os mesclados nas pastilhas)).
    No fundo uma piscina não precisa de ser azul, mas também não é uma opção a descartar por si.
      23f27e92a5e25ffda06565c10e289a23.jpg
 
0.0187 seg. NEW