Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho andado a pesquisar sobre automatismos para portões de correr e gostava da vossa opinião em relação aos motores Dautomatic modelo b500. Pelo que percebi, este motor é motorline.

    Alguém já montou este tipo de motores ?
  2.  # 2

    A Dautomatic foi um nome "criado" por uma empresa para os produtos que compra.
    O motor é bom como todos os outros. Opte por fins de curso mecânicos e se o seu portão não for de alumínio escolha um motor com mais capacidade. A nova electrónica tem dado alguns dissabores.
    • VXMC
    • 29 outubro 2021

     # 3

    Qual a diferença na utilização entre os motores para portões de correr a 220v para os de 24v? Quais os melhores?
    O meu portão terá uma inclinação de 15cm em 3.5m do comprimento, um motor com capacidade para 800kg será suficiente?
  3.  # 4

    Colocado por: VXMCQual a diferença na utilização entre os motores para portões de correr a 220v para os de 24v? Quais os melhores?
    O meu portão terá uma inclinação de 15cm em 3.5m do comprimento, um motor com capacidade para 800kg será suficiente?


    Os de 230v são mais robustos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  4.  # 5

    Aproveitando este tópico para não criar outro...

    É possível programar o portão de correr para abrir só 1 metro ou para abrir na totalidade?
  5.  # 6

    O meu portão tem essa funcionalidade de abrir apenas 1 metro para "substituir" a porta de homem.
    Agora como é que foi feito, já não sei ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  6.  # 7

    Colocado por: Freitas84O meu portão tem essa funcionalidade de abrir apenas 1 metro para "substituir" a porta de homem.
    Agora como é que foi feito, já não sei ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI


    Era mesmo para esse efeito! Será que com um shelly se fazia isso?
  7.  # 8

    No caso do meu portão foi apenas programação no próprio motor.

    a única diferença é que só consigo essa funcionalidade através do comando. No painel em casa só consigo abrir o protão na totalidade.
    Contudo consigo pará-lo e voltar a fechar...
  8.  # 9

    Freitas84, isso que fala é natural.
    Qual é o motor/automatismo do seu portão?
  9.  # 10

    Depende se a placa tem essa funcionalidade.
    Algumas podem ser programadas para a abertura que se pretende y não necessariamente um metro.
    Algumas só permitem através do comando ao passo que outras têm uma entrada externa para tal.
    Com o Shelly ou com o SonOff consegue-se essa funcionalidade nos modelos em que os fins de curso sejam mecânicos.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  10.  # 11

    Colocado por: Freitas84O meu portão tem essa funcionalidade de abrir apenas 1 metro para "substituir" a porta de homem.
    Agora como é que foi feito, já não sei ajudar.


    Para desenterrar este tópico e a melhor ideia vista até agora.

    Andava a procura de uma solução de encorporar o portão homem no próprio portão de correr mas nao achava isso mt seguro. E muito dispendioso.

    Esta ideia parece-me fantástica.

    A nível legal, isto é permitido?
    Em projeto tenho os 2, Na prática posso mesmo abulir o portão homem? Alguem Sabe?
  11.  # 12

    Acredito que, hoje em dia, todos os motores têm essa programação possível. Sendo para portão de correr ou de batente.
  12.  # 13

    Colocado por: ruipaguiar

    Para desenterrar este tópico e a melhor ideia vista até agora.

    Andava a procura de uma solução de encorporar o portão homem no próprio portão de correr mas nao achava isso mt seguro. E muito dispendioso.

    Esta ideia parece-me fantástica.

    A nível legal, isto é permitido?
    Em projeto tenho os 2, Na prática posso mesmo abulir o portão homem? Alguem Sabe?

    Sim pode
  13.  # 14

    Soudal, pode explicar melhor sff o que são fins de curso mecânicos? Obrigado!
  14.  # 15

    Rui, se é legal não sei responder...
    mas a nível de segurança não tenho queixas.. em relação a ser dispendioso, no meu caso foi o oposto. o ferro foi quase o mesmo mas foi menos um pilar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruipaguiar
  15.  # 16

    Colocado por: RUIOLISoudal, pode explicar melhor sff o que são fins de curso mecânicos? Obrigado!

    Com fins de curso mecânicos o sistema ONOFF pode atuar no próprio fim de curso fazendo parar o motor onde se deseja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  16.  # 17

    Colocado por: bras.silvaTenho andado a pesquisar sobre automatismos para portões de correr e gostava da vossa opinião em relação aos motores Dautomatic modelo b500. Pelo que percebi, este motor é motorline.

    Alguém já montou este tipo de motores ?


    Bom dia,

    Sim já montei este tipo de motores e são bastante fiáveis. Está se a referir a esta loja online, certo?
    https://daportas.pt/pt/produtos
 
0.0199 seg. NEW