Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: sizeColoque uma foto do exterior do prédio, abrangendo essas varandas e estendais.

Não entendo em que é que isso vai ser útil mas de qualquer forma o prédio que vê em frente é semelhante ao meu, por isso consegue tirar dai ilações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
  2.  # 22

A vizinha se tiver bom senso dobra a roupa ao meio e já não fica a bater na sua janela.
    Concordam com este comentário: Famel85
    • PLP
    • 3 março 2021

# 23

Bastava as cordas estarem mais altas...
  3.  # 24

Colocado por: PLPBastava as cordas estarem mais altas...

Mas já iam interferir com a vista da vizinha, e ela se calhar não quer.

Lá em casa temos um estendal de chão, sabem como se faz para as toalhas de banho e as calças não baterem no chão?
  4.  # 25

Não haverá muito a fazer se a casa é arrendada. Puxar lençóis, fumos etc pode causar mais problemas do que aqueles que já tem.

Não vejo grandes soluções sem ser sair daí se, de facto, for um incómodo muito grande.
  5.  # 26

Se a sua estadia aí for temporária, coloque um estendal à altura da janela, não precisa de prender lá roupa, mas vai criar afastamento à roupa de cima e não vai andar aí a bater ao sabor do vento.

Se quiser mesmo entrar a matar, pode ser um arame que crie oxidação em pouco tempo, ou um cabo de aço meio esfiapado. De vez em quando pendure lá um pano velho ou uma peça de roupa que já não use, para não dar ar de abandono.
    • size
    • 3 março 2021

# 27

Colocado por: Famel85
    Não entendo em que é que isso vai ser útil mas de qualquer forma o prédio que vê em frente é semelhante ao meu, por isso consegue tirar dai ilações.

Não entende, mas faz todo o sentido em questionar, porque os estendais não podem ser instalados em qualquer sitio nas fachadas. Pretendia apurar se o estendal da sua vizinha pudesse estar em desconformidade .

Então, por análise da fachada do prédio em frente, é de admitir ser essa a instalação comum. Todos no mesmo local.
  6.  # 28

Sim, a minha estadia aqui é temporária, não sei quão temporária porque estou em vias de construir casa mas não será menos de 1 ano, sair daqui agora não é sequer opção dado que acabei de gastar 800€ em mudanças para além de todas as burocracias e a canseira que é mudar de casa e nada me garante que noutra não vá ser igual ou pior. Terei que viver com a situação, só pretendia saber se existia algum material que pudesse colar nas janelas fixas que pudessem de certa forma amenizar a situação. Não é meu objectivo criar conflitos até porque como disse, é temporário.
    Os estendais estão colocados a uma altura normal de estendal exterior, no entanto a roupa fica muito baixa não sei bem porque carga de água, mas quem já viu o vídeo que coloquei percebe que de facto é uma situação chata que não acontece só de vez em quando, são horas a fio praticamente todos os dias.
    Agradeço a todos os comentários e ou aprendo a viver com este incómodo ou tento investigar outra forma.
  7.  # 29

Coloque um fio afastado uns 20cm à altura do topo da janela, assim a roupa bate lá e não bate no vidro.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  8.  # 30

Colocado por: Vítor MagalhãesColoque um fio afastado uns 20cm à altura do topo da janela, assim a roupa bate lá e não bate no vidro.

Pois, podia ser uma solução, mas não estou a ver como é que iria executar isso, as janelas da parte de cima são fixas.
  9.  # 31

As minhas roupas de cama de casal no estendal não tem como não bater na janela dos vizinhos a distância e muito pouca não sei se e o caso fazer dobras a roupa fica com um cheiro esquesito
  10.  # 32

Um lençol dobrado ao meio é como uma camisola ou um par de calças, tem tecido enconstado em tecido.
  11.  # 33

Colocado por: Reduto25a distância e muito pouca não sei se e o caso fazer dobras a roupa fica com um cheiro esquesito

Não tem que dobrar a roupa, tecido contra tecido. Experimente dobrar os lençóis ao meio ( a parte de cima com a parte de baixo ) e pendurá-los pela lateral. Vamos imaginar - por exemplo - um pano da loiça. O procedimento é o mesmo: dobra-o ao meio, mas prende-o pela lateral. Com o vento , quando não chove, a peça de roupa vai adejando e enxuga bem. E mais: não serve de esfregão para "limpar" as janelas do (a) vizinho(a). Quando for a engomar* (que desperdício de energia- peça ajuda à cara-metade, estique-os bem esticadinhos, dobre-os e guarde-os na gaveta. Quando for mudar a roupa de cama até parece que foram engomados), *as marcas das molas estão na parte do lençol que fica por debaixo do colchão e nem se notam.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães, desofiapedro
  12.  # 34

Colocado por: Vítor MagalhãesSe a sua estadia aí for temporária, coloque um estendal à altura da janela, não precisa de prender lá roupa, mas vai criar afastamento à roupa de cima e não vai andar aí a bater ao sabor do vento.

Se quiser mesmo entrar a matar, pode ser um arame que crie oxidação em pouco tempo, ou um cabo de aço meio esfiapado. De vez em quando pendure lá um pano velho ou uma peça de roupa que já não use, para não dar ar de abandono.

Um estendal de arame farpado era bem esgalhado!
  13.  # 35

Se diz que a sua fachada é igual à do prédio da frente, quer que a vizinha estenda a roupa onde?!

Ela aparenta estar a colocar a roupa onde o prédio lhe permite.
      IMG_20210303_1410192.jpg
  14.  # 36

Colocado por: TyrandeSe diz que a sua fachada é igual à do prédio da frente, quer que a vizinha estenda a roupa onde?!

Ela aparenta estar a colocar a roupa onde o prédio lhe permite.
      IMG_20210303_1410192.jpg

Não precisa de ter um lençol de 2 metros todo esticadinho preso na ponta por exemplo.
  15.  # 37

Colocado por: rjmpires
    Não precisa de ter um lençol de 2 metros todo esticadinho preso na ponta por exemplo.

Se até um par de calças já lhe chega à janela, ela bem que pode ter o lençol dobrado em 4, vai bater na mesma.

Isto pra mim, muito honestamente, não cai assim tanto na categoria de falta de civismo como se quer fazer parecer.
    Cai é na categoria de prédios de **** onde as pessoas têm de se desenrascar com as fracas infraestruturas que existem. Eu sinceramente não estou a ver outro sítio onde a mulher possa por o varal mais pra cima. E andar a dobrar a roupa como vocês querem, com o varal naquela posição, há de ser lindo há.

Agora, se a vizinha deixa a roupa estendida à noite, ai já acho exagero. Ela que tire a roupa do varal quando anoitece para as pessoas conseguirem descansar (até porque com o orvalho, não vai secar nada).

De resto, é chato? Sim. Mas o pessoal não queira esperar morar em apartamentos e ter vida sossegada como se morasse numa vivenda isolada. Isso é utópico.
  16.  # 38

Os meus lençóis ficam metade para lá metade para cá no fio de estender não coloco na ponta e toca na mesma mas janelas se fizer dobras mesmo q seja tecido com tecido ganha cheiro a mofo
  17.  # 39

Colocado por: TyrandeCai é na categoria de prédios de **** onde as pessoas têm de se desenrascar com as fracas infraestruturas que existem

Concordo, mas se reparar na foto da frente o estendal está abaixo da janela. Ou seja as pessoas colocam o estendal de forma a que não tape a respectiva janela, mas depois cai para cima da janela do vizinho de baixo.

Colocado por: TyrandeAgora, se a vizinha deixa a roupa estendida à noite, ai já acho exagero
    Sem dúvida. Durante o dia é o que é, mas à noite é mais fácil se todos ajudarem a não incomodar o próximo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  18.  # 40

Colocado por: Tyrande
    Isto pra mim, muito honestamente, não cai assim tanto na categoria de falta de civismo como se quer fazer parecer.
    Cai é na categoria de prédios de **** onde as pessoas têm de se desenrascar com as fracas infraestruturas que existem. Eu sinceramente não estou a ver outro sítio onde a mulher possa por o varal mais pra cima. E andar a dobrar a roupa como vocês querem, com o varal naquela posição, há de ser lindo há.

Desculpe mas cai sim na categoria de falta de civismo a partir do momento em que já falei com a senhora mais do que 1 vez, a roupa não precisa estar pendurada pelas pontas, eu não faço isso precisamente para não incomodar o meu vizinho de baixo e se eu consigo fazer isso, a senhora também conseguiria se quisesse.

Agora, se a vizinha deixa a roupa estendida à noite, ai já acho exagero. Ela que tire a roupa do varal quando anoitece para as pessoas conseguirem descansar (até porque com o orvalho, não vai secar nada).

Por norma estende a roupa à noite e tira durante o dia seguinte e volta a por mais roupa a seguir, a corda tem SEMPRE roupa estendida!

De resto, é chato? Sim. Mas o pessoal não queira esperar morar em apartamentos e ter vida sossegada como se morasse numa vivenda isolada. Isso é utópico.

Eu sempre morei em apartamentos a minha vida toda e já morei em vários e só ouve 1 vez que fui bater à porta de um vizinho a queixar-me da mesma situação...1 vez! Esta é a diferença entre pessoas que podem não se aperceber que estão a causar incomodo mas que após serem informados mudam a situação e depois há os outros que se estão a marimbar e continuam a praticar o mesmo acto como se nada fosse.
    Quanto à questão da moradia, estou a fazer os possíveis para que a minha próxima morada seja precisamente uma vivenda e espero nunca mais voltar a habitar um apartamento na vida. Por mim ia já hoje e já ia tarde!!

0.0221 seg. NEW