Colocado por: pauloagsantoseu acho é que não o vão fazer o destaque sem a autorização do banco.
Colocado por: econom.pedroO Banco tem de autorizar, tanto para o Destaque, como para o Licenciamento na Câmara.
Colocado por: jojo91Antes de mais, muito obrigada pela resposta já demos entrada com o pedido de destaque da Câmara. Será que a Câmara irá indeferir sem mais ou mandar-nos notificar para indagar junto do Banco?
Colocado por: zebrancooBom dia,
Conseguiu obter mais alguma informação? Estava interessado em fazer destaque de parte do meu terreno (com casa) que está hipotecado. Conseguiu informar-se junto do banco se é possível destacar mesmo que o banco fique com a garantia associada às 2 novas matrizes resultantes do destaque? Obrigado
Colocado por: zebrancooPelo que entendi há 3 passos a dar:
1. Pedir certidão de destaque de parcela (aqui não é necessário intervenção do banco)
2. Fazer o registo predial (aqui sim será necessário a autorização ? )
3. Atualização nas finanças das 2 novas matrizes (caso o passo 2 tenha sido autorizado ainda é necessário intervenção do banco?)
Na prática como funciona essa autorização do banco? Aquando do registo predial há algum tipo de documento emitido pelo banco ou faz ideia como se processa na prática?
Muito obrigado
Colocado por: zebrancooBom dia,
Conseguiu obter mais alguma informação? Estava interessado em fazer destaque de parte do meu terreno (com casa) que está hipotecado. Conseguiu informar-se junto do banco se é possível destacar mesmo que o banco fique com a garantia associada às 2 novas matrizes resultantes do destaque? Obrigado
Colocado por: Duarteana_85Boa tarde,
Encontro-me na mesma situação e gostaria de saber como correram os vossos procedimentos.
A parcela destacada fica com nova hipoteca? Quanto tempo costuma demorar tudo? Há alguma entrave?
Obrigada
Colocado por: jojo91
Só agora conseguimos destacar e o banco não teve intervenção.. Vamos ver como ocorrerá agora.
Colocado por: Hugu
Por curiosidade, como ficou o caso? Houve algum problema com o banco?
Colocado por: jojo91
O banco autorizou o levantamento da hipoteca.
O banco fez a avaliação da casa e do terreno e concluiu que a casa por si só é suficiente para garantir a dívida que neste momento existe ao banco.
Colocado por: zebrancoo
Pode descrever o processo por inteiro? É segundo tinha descrito?
1 - Pedido de destaque junto da câmara (nesta fase não é necessário autorização do banco)
2 - Alteração de registo predial na conservatória - diminuir metros quadrados - que tipo de documento do banco levou para a conservatória?
3 - Criação de um novo registo predial na conservatória com os metros quadrados do terreno e toda a info - basta apenas mostrar o destaque?
4 - Finanças - Alterar dados da caderneta predial do prédio alterado - basta mostrar registo da conservatória?
5 - Finanças - Registar nova caderneta predial com o terreno - basta mostrar registo da conservatória?
Peço desculpa pela extensão mas seria super útil ter esta info :)
Muito Obrigado!