Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém á utilizou o sensor de temperatura da shelly?

    necessitava de saber qual a gama de funcionamento do sensor (principalmente a temperatura maxima admissivel).

    estava a apensar utiliza para medição da temperatura do recuperador de calor e ligar um ventilador com duas velocidades.
  2.  # 2

    Está a falar do HT?

    – 40°C ~ 60°C (± 1°C)
    https://shelly.cloud/knowledge-base/devices/shelly-ht/

    Mas quer por o sensor no recuperador?
  3.  # 3

    Não, estou a falar deste. https://shop.shelly.cloud/temperature-sensor-addon-for-shelly-1-1pm-wifi-smart-home-automation#312

    Sim queria saber a temperatura do recuperador e consoante a temperatura fazer ligar um ventilador externo

    Colocado por: hangasEstá a falar do HT?

    – 40°C ~ 60°C (± 1°C)
    https://shelly.cloud/knowledge-base/devices/shelly-ht/

    Mas quer por o sensor no recuperador?
  4.  # 4

    Esse sensor é um modulo para adicionar sensores DS18B20 a um Shelly 1/1PM.
    É apenas um adaptador 1wire para ligar os sensores.

    Mas as spec desse sensor são:
    Measures Temperatures from -55°C to +125°C


    https://www.youtube.com/watch?v=NqFXepQX9QI


    De qualquer modo, não acho que faça muito sentido o ventilador trabalhar em função da temperatura do recuperador, mas sim do espaço aquecer.

    Qual seria o algoritmo que ia implementar? Quando mais quente mais bufa?
    Concordam com este comentário: CarinaM
  5.  # 5

    Faz isso com um termostato de bulbo, e pode escolher a que temperatura quer que os ventiladores liguem.
  6.  # 6

    O que queria fazer era o que está na imagem.

    A leitura era feira na chapa exterior do recuperador
      IMG_20210304_132152.jpg
  7.  # 7

  8.  # 8

    Eu tenho 3 desses sensores ligados a um shelly 1. Funciona bem. Poderá definir um automatismo. Para isso bastará uma sonda. Ao instalar tenha cuidado com as ligações entre a sonda e o módulo.
  9.  # 9

    Colocado por: hangasnão acho que faça muito sentido o ventilador trabalhar em função da temperatura do recuperador, mas sim do espaço aquecer
    o ventilador deve ser controlado em função da temperatura do carter independentemente da temp ambiente.

    em principio basta usar o kit com 1 sonda remota sabendo que o interface não pode ser colocado em local com temp superior a 35ºC

    Temperature Sensor AddOn for Shelly 1/1PM + 1xDS18B20
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  10.  # 10

    Colocado por: josecrochaEu tenho 3 desses sensores ligados a um shelly 1. Funciona bem. Poderá definir um automatismo. Para isso bastará uma sonda. Ao instalar tenha cuidado com as ligações entre a sonda e o módulo.

    Realmente sabia que dava para colocar 2 sondas não sabia que dava para três.
    Como o visor fica cheio, com 2, pensei que não desse para três.
    É possível definir uma função que em função da temperatura, ligue ao desligue um equipamento?
      IMG_20211215_191607.jpg
  11.  # 11

    Sim, é possível. Tem de criar cenários.

    Eu tenho 4 cenários para controlar o recuperador. O Shelley add on com a sonda de temperatura da ordem a um Shelley 2.5 para ligar e desligar.


    Colocado por: callinas
    Realmente sabia que dava para colocar 2 sondas não sabia que dava para três.
    Como o visor fica cheio, com 2, pensei que não desse para três.
    É possível definir uma função que em função da temperatura, ligue ao desligue um equipamento?
      IMG_20211215_191607.jpg
      IMG_20211215_191912.jpg
  12.  # 12

    .
      Screenshot_2021-12-15-19-22-54-273_allterco.bg.shelly.jpg
    • zed
    • 15 dezembro 2021

     # 13

    Acho que existe opção termostato sem necessidade de criar cenários, corre tudo localmente. Neste tipo de automação é preferível não envolver Clouds.
  13.  # 14

    Pode desenvolver pff. O que se deve utilizar?

    Colocado por: zedAcho que existe opção termostato sem necessidade de criar cenários, corre tudo localmente. Neste tipo de automação é preferível não envolver Clouds.
    • zed
    • 16 dezembro 2021

     # 15

    Na interface do Shelly onde estão ligados os sensores existe a opção "Temperature automations" ou o equivalente em português.
  14.  # 16

    Colocado por: zedNa interface do Shelly onde estão ligados os sensores existe a opção "Temperature automations" ou o equivalente em português.

    Isso só serve para comandar o relé ao qual o sensor está ligado, também não sei se era essa a intenção da questão inicial do callinas pois não o especifica.
  15.  # 17

    Já fiz o que pretendia.
    Basicamente, se a potência na instalação total da casa ultrapassar os 6,9 kW, desliga determinado equipamento.
  16.  # 18

    Colocado por: callinasJá fiz o que pretendia.
    Basicamente, se a potência na instalação total da casa ultrapassar os 6,9 kW, desliga determinado equipamento.

    Estás a programar um quadro de deslastre? eheh
    • zed
    • 16 dezembro 2021

     # 19

    Colocado por: callinasBasicamente, se a potência na instalação total da casa ultrapassar os 6,9 kW, desliga determinado equipamento.

    Ficou acautelada a histerese dessa automação, por forma a proteger o tal equipamento quando há picos rápidos acima dos 6,9 kVA, por forma a proteger o tal equipamento? Ou ele após isso não volta a ligar?
  17.  # 20

    Colocado por: zed
    Ficou acautelada a histerese dessa automação, por forma a proteger o tal equipamento quando há picos rápidos acima dos 6,9 kVA, por forma a proteger o tal equipamento? Ou ele após isso não volta a ligar?

    Sim, para potência ultrapassada acima dos 6900 watt durante o tempo que definirem.

    Se volta a ligar ? No meu caso, Não . Se é possível definir que ele arranque outra vez... Acho que sim.
    Pode em alternativa, fazer mais um cenário que liga o equipamento.
      IMG_20211217_091922.jpg
      Screenshot_2021-12-17-09-23-35-642_allterco.bg.shelly.jpg
 
0.0211 seg. NEW