Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estando a construir uma moradia, numa rua em que ainda não existe Saneamento básico... Pretendo comprar uma fossa septica estanque...

    Para uma família de 3 pessoas adultas... Que tamanho em litros aconselham? Para pelo menos aguentar 1 mês...

    Obrigado
  2.  # 2

    Compre o que estiver no projeto.
  3.  # 3

    Colocado por: PicaretaCompre o que estiver no projeto.


    Pois... Só que no projecto é uma de 3000 litros... E eu como leigo na matéria, acho muito pequena.
  4.  # 4

    Colocado por: celsanribPois... Só que no projecto é uma de 3000 litros... E eu como leigo na matéria, acho muito pequena.

    Os 3000 é o mínimo.
    Veja os seus consumos de água atuais, cá em casa são 450L por dia, 3 pessoas, uma barbaridade, eu sei.
  5.  # 5

    20000 litros
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 6

    Sendo estanque, ao fim de 1 ou 2 meses tem de a esvaziar.
  7.  # 7

    Colocado por: callinasSendo estanque, ao fim de 1 ou 2 meses tem de a esvaziar.


    1 ou 2 meses??? Pelas minhas contas é ao fim de 1 ou 2 semanas.
  8.  # 8

    Depende dos gastos, há pessoas que gastam 3- 4m3 de água mensal. Não é meu caso.
  9.  # 9

    cá em casa no ultimo mês foram 12m3. 2 Adultos e 2 crianças

    12.000 litros de água para a fossa num mes.

    como pode ver 3.000 litros é mesmo pouco.



    Colocado por: PicaretaVeja os seus consumos de água atuais, cá em casa são 450L por dia, 3 pessoas, uma barbaridade, eu sei.


    tb ando lá perto. mas sempre é mais uma pessoa.
    Concordam com este comentário: celsanrib
  10.  # 10

    Depende do uso da água. Num apartamento é normal ir toda para a fossa, numa moradia, desde rega a lavagem do pópó, limpeza de passeios, etc... Há muita água que vai para a terra/rua. Mas pode contar com uma fossa de 20m3 no minimo, se não esvaziar uma vez por mês fá-lo de 2 em 2.
  11.  # 11

    E atencao que há sítios que cobram a limpeza e outros que oferecem
  12.  # 12

    Boa tarde pessoal

    Quando a fossa está cheia, ultimamente a bomba nao trabalha sozinha, mas se tocar com um pau na boia trabalha logo. Estive tres semanas sem estar em casa e já tive quem me dissesse que pode ser sujidade acumulada na boia. Tb me disseram para deitar sauda cáustica... Soda cáustica em aguas paradas tenho receio que acabe por danificar a bomba. Qual será o problema e como posso resolver?
    •  
      AndreS
    • 7 março 2021 editado

     # 13

    Colocado por: Antonio BarrosoBoa tarde pessoal

    Quando a fossa está cheia, ultimamente a bomba nao trabalha sozinha, mas se tocar com um pau na boia trabalha logo. Estive tres semanas sem estar em casa e já tive quem me dissesse que pode ser sujidade acumulada na boia. Tb me disseram para deitar sauda cáustica... Soda cáustica em aguas paradas tenho receio que acabe por danificar a bomba. Qual será o problema e como posso resolver?


    Vim parar a este tópico sem procurar nada especifico. Mas curiosamente tenho exatamente o mesmo problema. :)

    Com um toquezinho a bomba liga. A minha tem qualquer coisita de sujidade acumulada. Mas não creio que seja isso. Mas entretanto vou limpar e tirar as dúvidas.
    Caso contrário vou tira-la fora e leva-la para substituir a boia.
  13.  # 14

    Olá a todos,

    Vou construir uma moradia e também vou colocar uma fossa séptica pre-fabricada(porque não existe saneamento no local) A Moradia só vai ser utilizado poucas vezes por ano, como é casa de férias.
    Uma fossa séptica pré-fabricada será a melhor opção neste caso? Ou melhor por uma fossa séptica bio? Quantos L será suficiente para uma família de 4 pessoas? Será para todas as águas em casa.
  14.  # 15

    O mais barato é uma fossa estanque.

    Faça as contas a 200L por dia que use a casa, ou seja, um mês 6000L.

    Depois t que ver se o trator da junta/smas vai aí de borla ou se tem que pagar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
  15.  # 16

    Colocado por: RicardoPortoO mais barato é uma fossa estanque.

    Faça as contas a 200L por dia que use a casa, ou seja, um mês 6000L.

    Depois t que ver se o trator da junta/smas vai aí de borla ou se tem que pagar

    Uma fossa estanque de 10000L anda a volta de que preço?
    E tem mal se tiver por exemplo parado durante 10 meses?
 
0.0190 seg. NEW