Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Alguém já instalou um termossifão Baxi-Roca?
    No enchimento do circuito primário, qual o melhor método para purgar o ar?
    O sistema é um BAXI STS BP 200
      TermosifaoSTS200.png
  2.  # 2

    Não havendo purgador de ar introduz oliquido no circuito de ida desaperta uma porca no circuito de retorno deixa sair o ar e quando começa a sair liqiido volta a apertar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danyelcorreia
  3.  # 3

    Colocado por: Costa53Não havendo purgador de ar introduz oliquido no circuito de ida desaperta uma porca no circuito de retorno deixa sair o ar e quando começa a sair liqiido volta a apertar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:danyelcorreia

    O que me faz confusão é que no manual de instalação, diz para introduzir o liquido pelo "t" da válvula de segurança. Ora essa válvula de segurança fica na parte de cima(aquela com a cápsula vermelha), e situa-se no tubo de retorno (quente).
    Faria sentido como diz, introduzir o liquido pela ida e não pelo retorno.
    Além do mais, no manual não diz que mais teria que desapertar para deixar sair o ar, sendo que não faz muito sentido ser o orificio de entrada ser o mesmo que o orificio de saida do ar.
    Aquele manual está muito vago/ mal feito, até parece de propósito.
  4.  # 4

    Boas, primeiro boa sorte com esse equipamento, costumam dar problemas graves passado algum tempo, para colocar o líquido e como disse e bem o user. Costa53, esses equipamentos são muito mais baratos mas costumam dar problemas passado algum tempo tenha em atenção se a água na sua zona e dura ou não, porque se for de qualidade dura coloque um descalcificador de água porque o depósito vai a vida em muito pouco tempo e a garantia não cobre a substituição do equipamento, caso ele rompa,
    • SrR
    • 7 março 2021

     # 5

    Em outros modelos costumo a fazer assim
    Concordam com este comentário: danyelcorreia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danyelcorreia
      20210307_100253.png
 
0.0104 seg. NEW