Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No acesso para a minha propriedade havia um muro que mostrava sinais de eventualmente iria cair.
    Como este muro suporta a rua de acesso á minha propriedade eu tive o cuidado de avisar o proprietario abaioxo do muro e a junta de freguesia.
    Nunca se preocuparam nem fizeram nada para que o muro fosse reparado. Eu a ver a inércia da junta coloquei umas escoras de madeira a segurar o muro mas em duas semanas depois foram roubadas...
    O muro acabou por cair e contactei a junta de freguesia para que ajudasse a resolver o problema.
    A junta de freguesia deslocou-se ao local e diz que está a tentar emncontrar o proprietario do terreno para reparar o muro.
    Acho que estão a perder tempo pois a responsabilidade será da junta pois o muro supporta a estrada ou estou errado?
      25dc7972-280f-420e-b3f6-1dfd40b49e3b.JPG
      ee6f329d-76aa-413c-b6e7-52b9fe2b6a0b.JPG
  2.  # 2

    Eu acho que os muros são da responsabilidade dos proprietários dos terrenos confinantes com a via pública.

    Noutras situações em que há contenção de terras com muros realmente altos, instala-se a dúvida...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  3.  # 3

    Esse muro não me parece que seja publico, até pela constituição do mesmo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
  4.  # 4

    onde é que isso é um muro de suporte!?
    Esse muro deve ser propriedade do terreno. Do seu. comprou isso a alguém? Herdou!?
    Não vejo que o erário publico tenha alguma coisa a haver com isso.
    PS: teve muita sorte em não causar danos a propriedade de outrem, ou a pessoas.
  5.  # 5

    A questão nao é do mur ser publico ou não, o muro não é. Mas não será responsabilidade do dominio publico garantir o suporte da estrada?
  6.  # 6

    Colocado por: Palhava

    Noutras situações em que há contenção de terras com muros realmente altos, instala-se a dúvida...
      a (1).jpg
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradasonde é que isso é um muro de suporte!?
    Esse muro deve ser propriedade do terreno. Do seu. comprou isso a alguém? Herdou!?
    Não vejo que o erário publico tenha alguma coisa a haver com isso.
    PS: teve muita sorte em não causar danos a propriedade de outrem, ou a pessoas.

    Não é meu o terreno, eu uso a estrada para aceder ao meu terreno, o que prevejo é ficar sem acesso pois a estrada vai acabar por resvalar com o tempo.
    Eu por iniciativa propria, entrei no terreno e coloquei escoras a segurar o muro para evitar o que acabou por acontecer... o dono do terreno mora em paradeiro incerto... é misterio, problemas de falências, expropriações, hipotecas, confuso.
  8.  # 8

    O que parece é que o muro é anterior à pavimentação da estrada e execução do passeio.

    Os muros estão sujeitos a licenciamento e aferição da qualidade construtiva por parte da câmara?
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasPS: teve muita sorte em não causar danos a propriedade de outrem, ou a pessoas.

    Por ter medo disso acontecer avisei a junnta de freguesia durante muitos anos para o problema e nunca ninguem se importou.
  10.  # 10

    Colocado por: PalhavaO que parece é que o muro é anterior à pavimentação da estrada e execução do passeio.

    Os muros estão sujeitos a licenciamento e aferição da qualidade construtiva por parte da câmara?

    sim, estes muros, existem varias edificações umas sobrepostas a outras, existem para mais de 50 anos e a estrada foi um arranjo da camara municipal neste largo, há uns 20 anos e obviamente foi feito em "cima do muro" sem qualquer cuidado.
 
0.0138 seg. NEW