Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas Pessoal,

    Tenho ideia de fazer uma coisa parecida como exemplo desta imagem no telhado do meu sotão, por forma a ficar com uma divisão para lazer. Alguém sabe como se chama isto? Para procurar ajuda com profissionais.

    Já vi isto em prédios e em hotéis, mas não sei o nome.

    Obrigado
      janela-do-telhado-com-obturador-rolo-detalhe-132952171.jpg
  2.  # 2

    Olhe isso para já é necessário projectos e licenciamento e etc...
    Normalmente é um acarga de trabalhos e na maiora dos casos a´te não é permitido.

    Pode procurar pelo termo: "mansarda".
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasOlhe isso para já é necessário projectos e licenciamento e etc...
    Normalmente é um acarga de trabalhos e na maiora dos casos a´te não é permitido.

    Pode procurar pelo termo: "mansarda".


    Obrigado Pedro!

    É mesmo isso. ;)

    Uma carga de trabalho, porque? humidades ou coisa do género?
  4.  # 4

    Colocado por: Ricardo AlUma carga de trabalho, porque? humidades ou coisa do género?

    a obra e o licenciamento...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Al
    • RCF
    • 4 março 2021 editado

     # 5

    A Velux tem umas janelas varanda interessantes, que talvez sirvam o propósito que pretende e são menos complexas em termos de licenciamento.
    Veja aqui:
    https://www.velux.pt/produtos/janelas-de-sotao/janela-varanda
  5.  # 6

    Colocado por: RCFA Velux tem umas janelas varanda interessantes, que talvez sirvam o propósito que pretende e são menos complexas em termos de licenciamento.
    Veja aqui:
    https://www.velux.pt/produtos/janelas-de-sotao/janela-varanda


    Sim é uma ideia interessante. No entanto a ideia era fazer um avanço no telhado por forma a ganhar mais algum espaço, tanto em, altura como comprimento.
    As mansardas faz esse efeito e tipo zinco como já vi em algumas fotos, fica muito porreiro e bonito.
    • RCF
    • 4 março 2021

     # 7

    Colocado por: Ricardo Al

    Sim é uma ideia interessante. No entanto a ideia era fazer um avanço no telhado por forma a ganhar mais algum espaço, tanto em, altura como comprimento.
    As mansardas faz esse efeito e tipo zinco como já vi em algumas fotos, ficam muito porreiro e bonito.

    A diferença é que com uma mansarda, a área bruta de construção aumenta e com uma janela varanda, não. Em termos de licenciamento isso pode fazer toda a diferença. É essa a vantagem.
  6.  # 8

    Colocado por: RCF
    A diferença é que com uma mansarda, a área bruta de construção aumenta e com uma janela varanda, não. Em termos de licenciamento isso pode fazer toda a diferença. É essa a vantagem.


    Sim, efetivamente é verdade. O Pedro já tinha alertado para essa situação.

    Tenho de ver com o município aqui da zona. Ou até mesmo com o gabinete que me fez o projeto.

    Obrigado
  7.  # 9

    mas a sua casa já está construída ou ainda não?
  8.  # 10

    Colocado por: m.aur.eiramas a sua casa já está construída ou ainda não?


    Sim já tenho a casa construída, faz agora 4 anos.
 
0.0131 seg. NEW