Iniciar sessão ou registar-se
    • Mena
    • 4 março 2021 editado

     # 1

    Boa tarde,
    Vou adquirir uma pequena moradia rústica situada em sao bras de alportel que irá precisar de obras.
    O avaliador já foi lá e disse que o banco possivelmente irá pedir projeto pois estamos a alargar portas e janelas.
    Nós nem considerámos a possiblidade de ampliar a moradia pois não queriamos ter de pedir projeto , iriamos ficar pelos 56m2 atuais da casa e agora isto.
    Quanto é que eu vou ter de desembolsar , assim por alto e em média?
    Obrigada deste já
    • RCF
    • 4 março 2021

     # 2

    Colocado por: Menairá pedir projeto pois estamos a alargar portas e janelas.

    Sim, isso exige projeto.

    Colocado por: MenaQuanto é que eu vou ter de desembolsar , assim por alto e em média?

    mil a dois mil euros...
  1.  # 3

    Mena.. antes de pensar em alteraçõe e ampliações, terá de pensar que terão de haver projectos e portanto o devido licenciamento.
    Pode até nem ser possível o aumento de área de construção.

    Desembolsar para fazer o quÊ?

    PS: mas já iniciou obras!? de alteração de vãos exteriores!!!? é que isso é necessário projectos. isso e muitas outras coisas... e de forma a fazer uma intervenção cuidada e dentro de um budget, e definir realmente quais serão as prioridades face o estado do imóvel.
    Não faça as coisas assim à "balda".
    • Mena
    • 4 março 2021

     # 4

    Colocado por: Pedro Barradas
    PS: mas já iniciou obras!? de alteração de vãos exteriores!!!? é que isso é necessário projectos. isso e muitas outras coisas... e de forma a fazer uma intervenção cuidada e dentro de um budget, e definir realmente quais serão as prioridades face o estado do imóvel.
    Não faça as coisas assim à "balda".


    Pedro, não ainda não iniciei obras, esta era a primeira fase do banco, a avaliação do imóvel. Já tinha no entanto a empresa de construção escolhida.
    De acordo com a zona onde se insere a casa, verifiquei no PDM que é possível ampliar até 300m2 (tenho de confirmar junto da câmara se assim é).
    As prioridades serão mesmo em relação ao terreno dado que tem declive e será necessário muros de betão armado para contenção de deslizamento de terras. O estado do imóvel é de uma casa de 100 anos, mas as paredes estão todas de pé. São de pedra maciça e super grossas.
    Eu queria que as coisas fossem bem feitas obviamente, e tudo legal. Mas se tenho dinheiro para isto tudo é que não sei... o budget ja estava apertado para as obras + aquisiçao do imovel + adjudicação da empresa de construção.
    • RCF
    • 4 março 2021

     # 5

    Primeiro compre.
    Depois, faça as obras. O Banco nem precisa de saber das obras...
  2.  # 6

    mas se ainda não começou as obras como é que o avaliador soube que ia alargar as portas e janelas?
    • Mena
    • 4 março 2021

     # 7

    Colocado por: RCFPrimeiro compre.
    Depois, faça as obras. O Banco nem precisa de saber das obras...


    Se não precisasse do dinheiro do banco fazia assim. Mas como preciso da avaliação final para me emprestarem o total que preciso tenho mesmo de fazer aquisição+obras.
    E esta foi a única solução possível e o único banco possível para o meu caso pessoal. Por isso não tenho mais opções. É tudo ou nada agora.
    • RCF
    • 4 março 2021

     # 8

    Colocado por: Menaaquisição+obras.

    Pois, assim sendo... se precisa de dinheiro para obras e se as obras necessitam de licença, o Banco não lhe emprestará o dinheiro sem a licença
    • Mena
    • 4 março 2021

     # 9

    Colocado por: pauloagsantosmas se ainda não começou as obras como é que o avaliador soube que ia alargar as portas e janelas?


    Provavelmente surgiu em conversa devido às avaliação final da casa. Eu não estava lá. E também porque era óbvio que íamos alargar. As portas são mesmo estreitas...
 
0.0130 seg. NEW