Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,quero instalar aquecimento numa moradia com 20 anos .A moradia nao possui qualquer tipo de instalação,terá de ser feito de raiz.O que me aconselham?
  2.  # 2

    Viva. Depende de muita coisa.
    Sem grandes obras costumam aconselhar ar condicionado, que tem a vantagem de aquecer e arrefecer.
    Depois ainda pode ter aquecimento central a água seja em radiadores, ventilo-convectores ou chão/parede/teto radiante. Estes com mais obras. Tem que escolher tambem5em função da fonte de calor que quer/pode ter em sua casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Princesa
  3.  # 3

    Verificque que tipo de isolamento tem por casa, para não estar a desperdiçar € em aquecimento..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Princesa
  4.  # 4

    Bom dia,a casa tem capoto.Tambem pensamos no ar condicionado,mas os gastos com a energia preocupam-me.Neste momento a potência do meu contador é de 3,45kW teria de subir mais ao menos para quanto?Será esta opção a mais economica?
    •  
      aacc
    • 5 março 2021

     # 5

    Tem acesso a gás natural?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Princesa
  5.  # 6

    Colocado por: Princesa,mas os gastos com a energia preocupam-me

    Gastos com energia vai ter sempre, só que pode ser energia eléctrica ou de outro tipo. Essa potência contratada é de facto baixa para um sistema de aquecimento eléctrico, seja ele qual for.

    Se não tem pré instalação de aquecimento central, sem grandes obras não poderá valer-se de uma caldeira a gás ou pellets, por exemplo. Restam soluções eléctricas, o AC é a que acaba por consumir menos. Sem investimento de maior tem os radiadores normais, mas aí sim tem consumos elevadíssimos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Princesa
 
0.0102 seg. NEW