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  1.  # 21

    Menezes, a prestação de contas é uma obrigação da administração.

    É por ai que tem de começar, deixar de pagar é o pior que faz.
  2.  # 22

    Colocado por: Menezesprédio com mais de 35 anos,


    E dinheiro para obras? Há ou pedem valores extra?
    Já deve precisar...
  3.  # 23

    Peça para fazer a prestação de contas pelo menos desde o tempo em que está aí a viver.
    Existe concerteza um excedente, pergunte para o que é esse excedente, se está reservado para obras.
  4.  # 24

    Colocado por: TheHeroUhate
    Claro, se não lhe apresentar nenhum documento/comprovativo também não se sinta na "obrigação" de pagar o que quer que seja.. (Estou ainda chocado com os 25€+ condomínio) Os meus pais habitam num apartamento de um prédio com 8anos com elevador e acesso a garagens e penso que o apartamento deles seja a maior fração do prédio e pagam 10€mês de condomínio.

    Tem a certeza do valor?.
    Aumenta aí uns pósinhos e não são poucos.
  5.  # 25

    Colocado por: Menezes


    Mas agora acabou de dar uma informação importante. Não é função do administrador fazer limpezas e lavagens do prédio. Para isso ele tem o direito de ser devidamente ressarcido. Pelos vistos, não discutiram o preço.
  6.  # 26

    Colocado por: nielsky
    Tem a certeza do valor?.
    Aumenta aí uns pósinhos e não são poucos.


    Absoluta. Antes tinham uma empresa (Adminova) em que cobravam 17€ mês, mas organizaram-se e foi nomeado um Administrador e segundo contas e cálculos os 10€ por fração chegam e sobram. (Também é um prédio recente sem despesas de maior)
  7.  # 27

    Colocado por: TheHeroUhate

    Claro, se não lhe apresentar nenhum documento/comprovativo também não se sinta na "obrigação" de pagar o que quer que seja.. (Estou ainda chocado com os 25€+ condomínio) Os meus pais habitam num apartamento de um prédio com 8anos com elevador e acesso a garagens e penso que o apartamento deles seja a maior fração do prédio e pagam 10€mês de condomínio.


    Isso é impossível.
    Concordam com este comentário: BoraBora
  8.  # 28

    Colocado por: luisvvIsso é impossível.

    Impossivel não é.
    Mas também não acredito.
    • size
    • 5 março 2021 editado

     # 29

    Colocado por: Menezes
    Não há mapa financeiro ...nunca me foi apresentado. nada..aqui gostam é de receber €, em 2 anos nunca me apresentaram nada de nada..querem é sempre em notas.. Mas também lhe digo uma coisa, a despesa é muito baixa!
    Isto tinha mais que assunto para uma queixa na policia e seguir para tribunal.. para já não o faço pq vivo aqui e não quero que me façam a vida negra..pq sou o único que percebi a jogada, o resto vive aqui uns á 30 anos outros à 20 etc


    Nem sempre o que parece, é...
    Está, ou não, inserido no condomínio a que corresponde o seguinte mapa de despesas de 2013?
    Concordam com este comentário: RRoxx
      DespesasCond.jpeg
  9.  # 30

    Colocado por: nielsky
    Impossivel não é.
    Mas também não acredito.


    Um elevador custa, no mínimo, com a empresa mais ranhosa que eu conheço, 40€/mês. Em electricidade (potência contratada e consumo) não tenho nenhum prédio com elevador que custe menos de 35/40€/mês. Com garagem então..

    Só aqui estão 80€ mensais, para um prédio com meia-dúzia de fracções. O custo do elevador pode-se diluir um bocado se tiver muitas fracções, mas entre elevadores e electricidade não tem menos que 8/9€ mensais, a rezar para não haver avarias e imprevistos.

    Ainda falta tudo o resto: banco, água, limpeza, manutenção..
  10.  # 31

    Colocado por: luisvv

    Um elevador custa, no mínimo, com a empresa mais ranhosa que eu conheço, 40€/mês. Em electricidade (potência contratada e consumo) não tenho nenhum prédio com elevador que custe menos de 35/40€/mês. Com garagem então..

    Só aqui estão 80€ mensais, para um prédio com meia-dúzia de fracções. O custo do elevador pode-se diluir um bocado se tiver muitas fracções, mas entre elevadores e electricidade não tem menos que 8/9€ mensais, a rezar para não haver avarias e imprevistos.

    Ainda falta tudo o resto: banco, água, limpeza, manutenção..


    E estamos a falar de 10€ ser a quota maior..
  11.  # 32

    Colocado por: size

    Nem sempre o que parece, é...
    Está, ou não, inserido no condomínio a que corresponde o seguinte mapa de despesas de 2013?
    Concordam com este comentário:RRoxx
      DespesasCond.jpeg


    Isso foi um apartamento que comprei e revendi, não tem nada a ver com este que falo. Até acho melhor apagar o anexo porque vai fazer confusão...
  12.  # 33

    Colocado por: Palhava

    E dinheiro para obras? Há ou pedem valores extra?
    Já deve precisar...

    Não pedem valor extra para obras, por incrível que pareça o prédio não precisa..é um prédio que parou no tempo, não tem desgaste nas áreas comuns. Nem bomba de alta pressão para abastecimento dos andares tem, é tudo pela "gravidade" e depósitos de agua.. :) Contado ngm acredita
  13.  # 34

    Colocado por: luisvv

    Um elevador custa, no mínimo, com a empresa mais ranhosa que eu conheço, 40€/mês. Em electricidade (potência contratada e consumo) não tenho nenhum prédio com elevador que custe menos de 35/40€/mês. Com garagem então..

    Só aqui estão 80€ mensais, para um prédio com meia-dúzia de fracções. O custo do elevador pode-se diluir um bocado se tiver muitas fracções, mas entre elevadores e electricidade não tem menos que 8/9€ mensais, a rezar para não haver avarias e imprevistos.

    Ainda falta tudo o resto: banco, água, limpeza, manutenção..

    Aqui temos 8 fracções, com elevador, empresa externa de administração e limpeza, despesas. 40€ por mês cada fracção.
    Só para o elevador são mais de 1000€/ano. Empresa de administração, quase 500€. Limpeza quase 700€. Fundo de Reserva quase 500€.
  14.  # 35

    Colocado por: luisvv

    Um elevador custa, no mínimo, com a empresa mais ranhosa que eu conheço, 40€/mês. Em electricidade (potência contratada e consumo) não tenho nenhum prédio com elevador que custe menos de 35/40€/mês. Com garagem então..

    Só aqui estão 80€ mensais, para um prédio com meia-dúzia de fracções. O custo do elevador pode-se diluir um bocado se tiver muitas fracções, mas entre elevadores e electricidade não tem menos que 8/9€ mensais, a rezar para não haver avarias e imprevistos.

    Ainda falta tudo o resto: banco, água, limpeza, manutenção..


    Fazem uma revisão anual ao elevador que caso não haja € em caixa é pedido o remanescente às frações tal como obras (ainda não foram necessárias.) O prédio tem 24 frações (4 por andar) e penso que todos pagam os mesmos 10€
  15.  # 36

    Colocado por: RRoxxMenezes, a prestação de contas é uma obrigação da administração.

    É por ai que tem de começar, deixar de pagar é o pior que faz.

    Concordo consigo, mas vou esperar que entrem em contacto comigo e ai tb vamos ver qual é a desculpa...se me apresentarem tudo ( o que devido ) pago sem problema , não estou aproveitar me da situação, não tolero bem é este tipo de Xicos espertos !! O dinheiro custa a ganhar a todos..
  16.  # 37

    Colocado por: TheHeroUhateFazem uma revisão anual ao elevador que caso não haja € em caixa é pedido o remanescente às frações tal como obras (ainda não foram necessárias.) O prédio tem 24 frações (4 por andar) e penso que todos pagam os mesmos 10€

    Para esse prédio tem de haver 2 elevadores, só aqui são 100€/mes
    Limpeza, electricidade, despesas de expediente.

    Não dá para acreditar mesmo...

    Fui administrador num prédio com apenas mais um andar, não ganhava nada por isso e pagava 30€ de mensalidade.
    Todas as quotas eram entre os 25 e os 30 € consoante a permilagem.
    Sobrava algum porque eu fazia um gestão como se fosse tudo meu, mas mesmo assim não sobrava 2/3 do que era arrecadado.
  17.  # 38

    Colocado por: TheHeroUhate
    Fazem uma revisão anual ao elevador que caso não haja € em caixa é pedido o remanescente às frações tal como obras (ainda não foram necessárias.) O prédio tem 24 frações (4 por andar) e penso que todos pagam os mesmos 10€


    Se por "revisão" se refere à manutenção corrente... ela é obrigatoriamente mensal. Há muitos anos conheci um prédio que tinha manutenção gratuita, mas era uma coisa especial.
    Com 2 elevadores no mínimo, imagino que quem faz habilidades do tipo "manutenção anual" fará também o truque de desligar um elevador.

    Em todo o caso, aqui já temos uma pista: caso não haja € em caixa é pedido o remanescente às frações


    O que transparece do seu exemplo é tudo menos um edifício normal, com uma gestão elogiável e que deva servir de referência para se espantar com os valores de outros - são habilidades e truques em cima de habilidades e truques.
    Concordam com este comentário: BoraBora
 
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