Iniciar sessão ou registar-se
    • Oryte
    • 23 novembro 2009 editado

     # 1

    Boas, novo no forum, gostaria de apresentar as minhas desculpas caso o topico esteja na categoria errada.

    Entao é o seguinte...
    Sou inquilino dum apartamento antigo mas completamente renovado. Tectos altissimos, paredes completamente brancas.
    O problema esta ai: o senhorio recusa a deixar-me furar ou pregar qualquer parede. Ora uma casa com tecto e paredes brancas sem quadros, prateleiras ou o que seja torna qualquer casa sem vida.

    Peço assim entao uma ajuda em relação a este problema, material de afixar sem ter que recorrer a furos ou pregar, qualquer sugestão sera ma bemvinda!!!

    Agradeço desde ja a todos!
    • naar
    • 23 novembro 2009

     # 2

    Boas,

    Estantes abertas de várias formas e feitios?
  1.  # 3

    Papel de parede?
  2.  # 4

    Autocolantes decorativos? :)
    •  
      MRui
    • 23 novembro 2009

     # 5

    Se o senhorio não deixa espetar um prego, vai deixar forrar a papel ou pôr autocolantes nas paredes???

    Colocado por: Oryteo senhorio recusa a deixar-me furar ou pregar qualquer parede.


    Esta para mim é nova. Acho melhor fazer essa pergunta directamente ao senhorio.
  3.  # 6

    Colocado por: MRuiSe o senhorio não deixa espetar um prego, vai deixar forrar a papel ou pôr autocolantes nas paredes???

    Colocado por: Oryteo senhorio recusa a deixar-me furar ou pregar qualquer parede.


    Esta para mim é nova. Acho melhor fazer essa pergunta directamente ao senhorio.


    Qual é o mal de forrar as paredes? Não se pode furar, ok, poe-se papel de parede, vinyl, etc , se for preciso tira-se bem.

    Cumprs
    Concordam com este comentário: pjf
  4.  # 7

    bem
    ja perguntei ao senhorio na entrevista para alugar o apartamento, foi ai que me disse que nao queria que eu furasse pois é pladur (ridiculo mas pronto), nem pintar ja que foi tudo renovado/pintado, nem papel de parede...

    ouvi falar duma especie de ganchos ou la o que é de colar a parede que suportam um certo peso, isto para quadros ou o que seja...
  5.  # 8

    Boa tarde,

    Existem materiais que permitem ser colados na parede tais como tecido adesivo reposicionável e posteriormente removidos sem deixarem marca.
    O tecido pode ser com corte em esquadria (ang. 90º) ou qualquer outro formato que desejar.

    Ao remover, se a pintura for bem aplicada não retira tinta nem deixa ficar qualquer marca do tecido adesivo reposicionável no local.

    Nota: O produto apesar de ser do grupo dos tecidos não tem tendência para desfiar como uma tecido vulgar.

    Poderá conhecer toda a gama de adesivos em vinil ou tecido autocolante da casadart.com aqui

    Cumprimentos,
    Casadart.com
    •  
      GF
    • 27 fevereiro 2012

     # 9

    Este topico estava quase enterrado, mas já que o desenterraram, deixo aqui o meu contributo:
    Era o que mais faltava um senhorio proibir alguém de pregar um prego na parede, ou de decorar as mesmas da forma que acharmos melhor.

    A unica questão é que se pintarmos de roxo ou pusermos papel de parede, no final temos de tirar e voltar a por como estava.
    Mas sempre é melhor isso do que ter as paredes todas brancas!
  6.  # 10

    Bom não comentando a questão da parede se pode ou não furar deixo uma alternative que são o vinil ou telas de impressão. Comprei a pouco tempo uma decoração para a minha casa e ficou mto giro.

    [pub]Na altura usei a seguinte empresa:
    http://www.netdecoracao.com [/pub]

    mas existem várias outras opções é so googlar.
  7.  # 11

    Bom dia,
    Para além das hipóteses sugeridas tem ainda a opção de decorar com fita isolante ou fita whasy-tape. É uma solução criativa que lhe permite decorar as paredes da casa, criando padrões ou um desenho único, sendo mais fácil de retirar do que papel de parede. Outra opção é comprar uns posters grandes, emoldura-los e encostá-los à parede!

    [pub] www.rosalilas.net - decoração pela internet! Envia-nos fotos e medidas do espaço que queres decorar e recebe por email uma proposta de decoração ao teu gosto e bolso![/pub]
  8.  # 12

    podes ver este site: http://www.faustodecor.pt/
  9.  # 13

    Boa tarde,
    Se quiser algumas dicas de decoração para casas arrendadas, clique no link abaixo:

    http://rosalilas.net/index.php/dicas-para-casas-arrendadas/
 
0.0149 seg. NEW